Capítulo 44

143 5 2
                                    

Bom,chegou o momento.Vou tentar expressar cada sentimento que senti naquele dia.Desculpe,se eu não corresponder a suas expectativas. Mas está sendo muito difícil para mim.Estou a algumas horas sentada em frente a esse notebook,tentando descrever aquele fatídico dia,mas com as lembranças vem a dor,e a partir desse momento,eu desmorono.

O táxi tinha me deixado em frente ao prédio dos dormitórios.Subi lentamente até o meu andar.Minha cabeça estava um turbilhão de emoções.Eu precisava me acalmar e refletir sobre o tinha acontecido,mas a única coisa que eu queria era esquecer.Fugir dos problemas por mais que fosse só por uma noite.Estava exausta,não queria passar o resto da noite acordada pensando sobre tudo,eu só almejava um descanso.Então,eu tomei um comprimido para dormir que encontrei em uma das prateleiras da cozinha.Thais o usava constantemente quando tinha problemas com insônia,e eu sabia que o efeito era súbito e duradouro.E era isso que eu precisava,dormir por uma noite inteira.

Entrei no meu quarto e liguei a luz,tendo a visão da verdadeira bagunça que estava,mas os meus olhos foram atraídos para uma pequena prateleira no canto superior da parede.Ali eu guardava todos os presentes que já tinha ganho de você.Com exceção do cordão e a pulseira,que sempre os usava.A esquerda estava a caixa de chocolate que você tinha me dado,ao lado estava um vaso com o buquê de flores que você tinha me presenteado,com o envelope e o cartão na direita.Me surpreendia como aquelas flores,mesmo depois de tanto tempo,continuavam tão lindas e com um perfume que aromatizava todo o ambiente.

Sentei-me na cama e fui tirando os meus sapatos de salto alto.Meu rosto estava banhado de lágrimas,mesmo sem perceber,eu chorava em silêncio.Tentava não reavivar o que tinha acontecido a momentos antes,mas era instantâneo e inevitável.E agradeci quando senti meus olhos se pesarem e o efeito do remédio começar a funcionar.Não troquei de roupa,estava cansada demais para tal feito.Só queria desaparecer por uns segundos e voltar quando tudo estivesse resolvido.Desliguei a luz e fui em direção a cama, me deitando e pondo minha cabeça no travesseiro.Respirei fundo sentindo o peso do que tinha acontecido.O destino era realmente imprevisível. Estava tudo bem entre nós e quando menos esperei, tudo se desmanchou.Por que tudo tinha que ser difícil quando relacionado a nós dois ?

O silêncio do quarto se fez presente.A escuridão só não era total,por causa da luz da lua que ultrapassava a cortina.Olhei para o teto e tive a ilusão de ver o seu rosto.A mesma fisionomia que vi,antes que o táxi arrancasse e saísse dali.Seu rosto estava triste.Meu coração estava triste.E mesmo contra a minha vontade,as lembranças de momentos antes invadiu os meus pensamentos me fazendo sentir dor.Tentei me acalmar,mas o desespero começou a me consumir.Eu precisava ir te ver.Precisava pedir desculpas pelas minhas palavras tão duras e atitudes impulsivas.Um voz na minha cabeça me incentivava a me levantar daquela cama e correr atrás de você.Não era certo dormir brigada com você.Eu precisava consertar o que tinha acontecido,mas antes que pudesse tomar alguma ação,o remédio fez efeito,e os meus olhos foram se fechando gradativamente, fracos demais para lutar contra o sono.Toda angústia foi passando e meus pensamentos se dissipando e um leve conforto e relaxamento me abraçou.O último pensamento  que lembro de ter pensado antes de entrar no mundo dos sonhos,foi a sua frase:

"Não me deixe,minha vida."

Acordei na manhã seguinte mais tarde que o habitual.Demorei alguns segundos para me acostumar com a claridade que entrava pela janela,e quando me situei,lembrei de todos os  acontecimentos.Praguejei baixinho,ao perceber que não tinha sido um pesadelo.Levantei devagar,recuperando todas a minhas forças.Fui em direção ao banheiro,e fiz minha higiene matinal escutando ao longe o som da televisão ligada,constatando que Thais já estava acordada.Entrei na sala,a encontrando sentada em frente a televisão com um pote de sorvete nas mãos,mas o que mais me chamou atenção foi a caixa que estava encima da mesa de centro.De tamanho médio e com um grande laço rosa ao seu redor.Me aproximei calmamente e me sentei ao lado dela.

O Último AdeusOnde histórias criam vida. Descubra agora