Capítulo 17

2.3K 317 36
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Por que Yan me deixou naquela situação desagradável se não fez o mesmo com Melok? – perguntou Darwil a Ayron tão logo deixaram as princesas em seus próprios reinos e seguiram para Ganthá, na divisa entre seus reinos, de onde Darwil poderia seguir pelas sombras para seu castelo e Ayron por um portal para a árvore Matriarca.

Melok logicamente se encarregou de Laura e de si mesmo através de seus próprios portais, então agora Darwil tinha finalmente liberdade para conversar francamente com Ayron, sem o restante do grupo observando e intervindo.

— Porque ao contrário de você Melok nunca escondeu de Laura que se envolvera com Ary. Ela sabe de tudo, agora sabe também do envolvimento de Yan com Ary. E mais importante, Melok também sabia, seu espanto foi somente porque não esperava que eu contasse aos outros.

— Então ele sabia que ela estava com Yan e com ele?

— Sim Darwil, ele sabia. E sabia também o motivo, por isso nunca se importou, foi ele que ensinou Aryen a deixar a consciência de lado, portanto não fazia sentido cobrar dela o que ele mesmo a incitou a não ter.

— Inacreditável!

— Não partilho de seu pensamento, mas posso entender que para você isso soe imoral.

— Não entendi.

— Certo! – disse Ayron exalando, decidiu que chegara o momento de Darwil saber o que todos pensavam dele.

Ayron contou a Darwil tudo que sabia sobre tudo que aconteceu na vida de Darwil e como as pessoas interpretaram isso. Contou sobre o motivo de Melok ter atraído Fallow para seus aposentos, contou sobre as conversas com Aryen sobre ele, sobre as conversas com o rei Jordan, a rainha Ellana, sobre o que Astaroth dissera mais de uma vez a Darwil sobre sua absurda visão de nobreza e honradez e terminou lembrando-lhe do que essa visão romântica e quase infantil o fazia perder em compreensão e percepção do que acontecia a seu redor. Como quando não percebeu por si mesmo que Aryen era, apesar de seu nascimento humilde em comparação a outras princesas, a mulher mais poderosa e influente da galáxia.

— Percebe o que esta perdendo deixando que seu romantismo nuble sua visão e capacidade lógica? – questionou Ayron ao final do discurso.

— Não sei se concordo com tudo que disse. – Darwil respondeu atordoado, nunca imaginou que seus amigos pudessem julgá-lo tão infantil.

— Darwil você não precisava ter tido uma conversa tão desagradável com Valéria se, como Melok, não se importasse em esconder informações simplesmente por constrangimento. Deveria ter deixado isso claro para Valéria desde o início. Aryen não contou a ela porque você não o fez. Ary não se envergonha de nada que tenha feito.

— E agora está desaparecida.

— Sim e viva e ativa e trabalhando. Mais do que nós, aliás. Enquanto ainda estamos nos debatendo com o mesmo problema que estávamos quase um ano atrás, ela está resolvendo outros tantos e abrindo seu caminho de volta para nos ajudar.

Batalha da AliançaOnde histórias criam vida. Descubra agora