Capítulo 52

1.8K 293 11
                                    

Foi possível notar que apesar de haver um solo para ser pisado do outro lado de cada portal, não havia ar. Os portais se não fossem imediatamente fechados continuariam sugando violentamente o ar de onde estavam.

— O que foi exatamente isso? – perguntou Aster curioso. Apesar de abrir os portais pelo que Aryen lhe orientava pela mente, não tinha muita certeza de para onde mandara as equipes.

— Acabou de manda-los para a fuselagem das naves dos devoradores. Eles vão fazer o mesmo que fizemos com a nave de ocupação. – Aryen respondeu a ele.

— Como adquiriu o poder de Hades?

— Na verdade é uma combinação do poder das sombras e o meu poder de fogo.

— Interessante. E como funcionam os selos que eles romperam agora?

— O selo que romperam agora lhes permite trabalhar por vinte e cinco minutos sem atmosfera, por isso podem dar conta das naves. Os explosivos são uma mistura de tecnologia e mágica também, portanto a falta de ar não vai impedir que detonem.

Aster estava impressionado.

— Como pensou em tudo isso?

— Não fui eu. Você viu Orfeu quando explicou-lhe o plano. Quando vim a Ganthá peguei tudo que precisava para instruí-los, porque Vikary não é o único planeta habitado do domínio, mas é o mais indefeso, porque Eros não deixou que evoluíssem além da era medieval. Como não pretendia me sediar em um único planeta, ou mesmo que o fizesse não tinha como mantê-lo sozinha, precisava compensar isso. Portanto hackeei e baixei todo o conhecimento da academia, todo o conhecimento que eu mesma desenvolvi e cataloguei para os guardiões e lhes ensinei a estudar, ler, pensar, treinar e etc.

"Quando eles estavam engajados nos estudos me retirei por um tempo e estive cuidando de tudo que Eros deixou à própria sorte desde que parou de exercer suas funções. E como eles queriam ajudar aqui, eu propus que se preparassem para isso e me apresentassem suas ideias, se fossem boas eu consideraria a possibilidade. Como para treiná-los em magia, assim como para esclarecer diversas dúvidas que eu mesma tinha, convoquei Somor, eles e Somor desenvolveram ideias e equipamentos bastante interessantes".

— Todo esse plano é de Orfeu? Da primeira à última fase?

— Sim, eles apresentaram vários planos, mas o de Orfeu era simplesmente perfeito. Você viu, não tivemos sequer uma baixa entre a equipe que veio. As únicas complementações que fiz foram os tipos de magia que seriam mais úteis para ser conjuradas nos selos e mesmo assim nem todas foram ideias minhas.

— Esse garoto é impressionante.

— A magia de tolerância, que é esta que ativaram antes de passar pelos portais foi ideia dele também.

— Obrigado! Eu sei que sou demais! – ouviram Orfeu no comunicador.

— E exibido!

— E insuportável!

— E mandão!

— Melinda, fala sério dormiu mesmo com esse idiota? – perguntou Kharis.

— É. Sora deu boas referencias e eu queria saber se ele era bom apenas em dar ordens ou se dava para aproveitar mais alguma coisa – Melinda respondeu de Tínia, onde podiam ouvir o som de batalha sendo travada ao fundo.

Todos gargalharam.

— Viu porque eu digo que eles são um inferno? – Aryen perguntou bem humorada a Aster que riu.

E todos gargalharam de novo pelo comunicador. Mas apesar de manter o bom humor Aryen se mantinha atenta ao comunicador para saber o que acontecia tanto nas naves quanto em Ganthá e Tínia. Enquanto abria com cuidado um explosivo e depois o outro e os absorvia.

Batalha da AliançaOnde histórias criam vida. Descubra agora