Capítulo 37

1.8K 301 36
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ela se isolou por dias revisando tudo que sabia, tudo que pensava, tentando inúmeras combinações, se utilizando de lógica, conceitos, pesquisas e experimentos. Ela enviou emissários em busca de bruxos poderosos que conhecia e conseguiu trazer seu velho amigo Somor, que Mandy conseguiu convencer a segui-la até lá.

— Como vai meu amigo? – Aryen cumprimentou assim que ele chegou por um portal com Mandy.

— Da próxima vez, me procure pessoalmente guardiã. – Somor respondeu rabugento.

— Acredite, teria ido se pudesse meu amigo. – ela o abraçou.

— O que aconteceu realmente com você? – ele perguntou quando se afastou e viu os olhos estranhos dela agora.

— Não soube velho? – ela provocou.

— Não me insulte! É claro que eu soube! Só não acreditei. – ele riu alto.

Ela riu.

— Mas para quê agora a toda poderosa guardiã dimensional precisa de um velho bruxo?

— Dúvidas.

— Certamente teria outros bruxos mais jovens para incomodar, não precisava arrastar um velho até aqui para isso.

— Por isso está aqui, não conheço ninguém mais velho que você.

Ele gargalhou.

Orfeu que a acompanhava, não acreditava como aquele ancião era ao mesmo tempo ranzinza e irreverente. E como ela o tratava com sarcasmo e ele gostava disso.

— E quem é o vampiro cheirando a leite? – o velho olhou para Orfeu que agora olhou para ele incrédulo pelo que escutava.

— Orfeu, conheça Somor! O Bruxo mais velho e rabugento que vai ter a chance de ver na vida. Pelas pesquisas que fiz o registro mais antigo que o menciona deve ter uns cinco mil anos.

O velho gargalhou de novo.

— É um prazer conhecer um amigo de Harsten – Orfeu apertou a mão de Somor.

— Agora assumiu só o sobrenome garota? – Somor olhou para Aryen ainda segurando a mão de Orfeu.

— Guardiã dimensional, códigos, chatices da profissão...

— Entendi. Ainda bem que não tem um sobrenome estranho, seria engraçado.

Ela gargalhou.

Somor acabou se instalando na Fortaleza da Morte e ficando com eles por tempo indeterminado. Aryen desconfiava que o velho dificilmente iria embora depois de ver como ele se instalou em dois aposentos inteiros. Ela nem imaginava como ele trouxera todos os seus pertences e se mudara para a fortaleza, aparentemente de forma permanente.

Brigava todos os dias com Aryen, chamando-a de incompetente, enquanto ela o chamava de velho demônio. E suas brigas sempre acabavam em gargalhadas.

Batalha da AliançaOnde histórias criam vida. Descubra agora