O apartamento Novo era pequeno. Pequeno até demais. Nele so havia dois quartos, um banheiro e uma sala que também podia ser chamada de cozinha. Pela sala poucos móveis espalhados, só os mais essenciais, tv, mesa, sofá e um tapete vermelho ( que por sinal é horrível).
Estou deitado no sofá de short, quando a campainha toca. O baralhu é alto, igual a de uma ambulância quando está em emergência. Eu me levanto bufando e espero, mas minha mãe não aparece pra atender, quem quer que seja a pessoa nova que sem nos conhecer está tocando, a nossa campainha;
O garoto da campainha ( vou chama- lo assim) é mais branco que papel, tem cabelos negros meio grande demais e olhos cinzas. Ele está com um sorriso enorme ao me olhar, achei estranho suas mãos estarem para trás " seria um assalto? " Sei lá vamos descobrir né. Pensei.
- oi - falou ele esticando sua mão esquerda, embora a direita continuasse lá trás.
- oi..? - eu respondi com a porta meio entreaberta.
- ah me esqueci. Sou Tavvy. Tavvy Smith, sou seu vizinho. - ele continua com o sorriso e percebo que seus dentes, embora sejam brancos, possuem algumas manchas amareladas.
- oi Tavvy sou Alan.
Ele abaixou a cabeça e esticou a mão direita. Pude finalmente ver o que ele trazia na mão, e fiquei meio decpicionado ao constatar que era um copo de vidro pequeno que por sinal estava vazio ( não que eu esperava uma arma ou coisa do tipo).
- é que tipo - ele parou pra coçar a cabeça - minha mãe perguntou se não teria um pouco de sal, e acredite é a primeira coisa que acaba la em casa.
O olhei meio confuso e dei de ombros.
- já que a pressão de vocês parece inativa, Vou ver com a minha mãe se tem. Não que seja da sua conta, mas nos mudamos ontem - eu não queria ser muito rude, mas essa cena já estava clichê demais. Tavvy apenas assentiu, sem desmanchar seu sorriso. Abri a porta toda pra ele é o convidei pra entrar.
Ele não reparou na casa, apenas ficou olhando para o nada e me entregou o copo.
Dona Elsalia estava na cozinha, provavelmente fazendo almoço. Ela estava com um vestido azul florido e seus cabelos cacheados estavam soltos e o sol que entrava pela janela que ficava na mesma parede que o fogão, iluminava sua pele negra. Um fato que eu nunca entendi sobre minha mãe é que quando o sol bate em sua pele, parece que ela muda de cor. O Tom negro se tornando mais claro. Quando pequena. Um dia ela me contou. Na escola ela era chama de pudim.
- mãe tem sal? Os vizinhos já estão encomodando - falei esticando o copo em sua direção. Ela se virou pra mim e sorriu. Veio em minha direção e tomou o copo e foi pegar algo no armário.
- não seja rude Alan, é apenas sal.
- eu sei mãe, mas se mudamos ontem, deveríamos ser nós a pedir algo - ela entregou o copo na minha mão e fez carinho na minha bochecha e sorriu. Seu sorriso era tão lindo quanto ela. Seus olhos castanhos mais claros que tudo estavam brilhantes. Acho que foi a única coisa que herdei da minha mãe os olhos castanhos tão claro quanto o dia.
- está aqui filho. E não demore sua aula começa daqui a uma hora e meia
- ainda tem isso? - ela assentiu
- obrigado mãe - nem esperei e fui saindo da cozinha.
O garoto da campainha se levantou quando me viu. Ele parecia assustado e nervoso ( mas o sorriso continuava lá) pegou o copo da minha mão e agradeceu. Fui com ele até aporta
- seus olhos são bacanas - ele disse meio corando
- valeu é herança de família.
- nunca vi um negro igual você tão claro.
- talvez tenha visto sim Tavvy, mas precisa ser alguém melhor pra lembrar deles. Seus olhos se arregalaram ele deu um passo para trás
- não foi isso que eu quis dizer Alan
- Eu sei " Tavvy" - ironizei seu nome - mas foi o que eu quis dizer. E fechei a porta na sua cara.
Voltei pro sofá com os pensamentos a mil. Mal cheguei na cidade nova e o preconceito veio junto, não que eu ligue, na verdade eu nunca liguei pra isso. Só que as vezes é chato perceber que sempre vai ter alguém te olhando com desprezo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
sexo a três : a necessidade de amar
RandomPreconceitos, amizade e muito sexo é só o aperitivo de sexo a três. Porque o prato principal é o amor. Alan o menino negro que se vê perdidamente apaixonado por julia e Peter, os mais gatos do colégio. Enquanto Alan precisa se manter forte pra poder...