capítulo 3

29K 444 133
                                    

É acho que eu deveria correr.

No momento que a secretária Alomara abriu a porta e entramos na sala de aula todos os olhos se voltaram pra mim. Até a professora que escrevia algo no quadro me encarou. Alguns me olhavam sem desinteresse outros com espantos e outros só olharam por olhar.

Tentei achar Tavvy, mas parecia ser em vão ele não estava aqui ou não era da minha turma. A secretária me levou até o meio da sala e me apresentou a professora. Seu nome era Alana. Morena, mas bonita, branca queimada de sol e tinha um sorriso fingido.

A sala estava cheia, mas a professora me indicou um lugar vazio ao lado de uma garota que a princípio nem reparei por causa da vergonha que eu estava sentindo.

- oi me chamo Júlia - sua voz era doce.

- oi sou Alan - sorri e a encarei e quase tive um AVC.

Possivelmente era a menina mais linda que meus olhos já registraram. Seus cabelos loiros pareciam o sol na terra. Tinha os olhos azuis igual o mar. A pele tão branca quanto papel. Controlei uma tosse pra não passar mais vergonha. Não no meu primeiro dia de aula.

- Alan você é bonito. Menino novo é? - ela falou me encarando nos olhos.

- obrigado, mas não sou bonito. E sim sou novo.

- deixa de bobeira menino, seus olhos me fascinaram - ela falou sorrindo, mas parecia seria.

A aula transcorreu normalmente, eu não tive que me apresentar perante a turma ( não que eu fazia questão). Quando o sinal do recreio tocou eu fiquei parado em quanto todos os alunos saiam da sala... Eu não tinha a menor noção pra onde ir. Abaixei a cabeça e nessa hora senti alguns dedos me cutucaren. Era Julia

- vamos eu te levo

Levantei a cabeça e a encarei

- e como você sabia que eu estava perdido?

- menino novo. Colégio novo. Cabeça abaixada . Apenas deduzi.

Sorri e me levantei.

- menina linda. Garoto esquisito. Você andando com ele. É sério que isso não é pegadinha de primeiro dia?

Ela parecia surpresa e caminhou rumo a porta

- se fosse podes crer que não me daria vontade de te beijar.

E saiu. Mas e claro que eu fui atrás.

O refeitório era enorme e normal nada de tão novo. Eu estava em uma mesa aonde só havia eu e a Júlia sentada. Ela estava comendo uma fruta é um suco natural, enquanto eu senti vergonha de esta devorando um hambúrguer com refrigerante.

- eu não ligo - ela falou aprontando pro meu lanche .

- mesmo que ligasse eu não ia parar de comer isso - falei piscando pra ela.

- será que outras coisas suas são tão afiadas quanto a sua língua. - ela disse me devolvendo a piscadela.

Na hora que eu fui responder senti uma mão sufocar meu pescoço.

- Alan aonde você estava?- ele falou me soltando. Tussi na sua cara e a Júlia ficou nos encarando.

- fugindo da sua agressão contra a minha pessoa - sorri e apertei sua mão - não faça mais isso. Querido amigo.

Ele sorriu e apertou minha mão. Ele abriu seu lanche e falou com a Júlia.

- Julian Lin? - ele ironizou quando prosseguiu - você aqui com o garoto novo.

Ela parecia não encomodada com as brincadeiras dele.

- ah sabe os mesmos enjoa.

- então vamos as regras.

- que regras? - foi a minha vez de opor a Tavvy. Eu não estava sabendo de nada. Mas pera aí eu deveria saber de algo?

- é simples Alan. - ele disse - está vendo aquela mesa lá?

Ele apontou pra uma mesa onde havia cincos garotos rindo igual a uma hiena. Eram bonitos. Pareciam ser do time de futebol.

- em hipótese nenhuma você deve atrair a atenção deles.

Fiquei meio espantando mas não liguei, olhando agora percebi que dois garotos me olhavam, um parecia ser da minha turma mas não consegui lembrar do seu nome. Eles se levantaram e saíram do refeitório. Achei estranho.

- e aquela mesa - ele apontou para uma mesa onde só se comia fruta - é a mesa da nossa querida Júlia. Não fale com elas, elas que vão falar com você. Lógico se te acharem bonito.

Júlia sorriu e disse pra eu não ligar muito pras " regras de Tavvy" . O sinal anunciado o fim do recreio tocou e nos três levantamos juntos.

- Ah Alan te espero pra gente ir embora juntos. Sou do terceiro ano.

- deveria ter dito antes, fiquei meio perdido.

- oh já sentiu minha falta - ele debochou da minha cara e foi embora. Júlia foi comigo de volta pra sala. Ainda não entendi muito dela está comigo, era tão linda.

Definitivamente a sala estava com todo mundo em seu lugar. Só o meu e da Júlia estavam vazio. E uma coisa me chamou atenção, um presente estava em minha cadeira. Olhei pra Júlia e ela me olhou também não entendo nada. Fui em direção a minha carteira e peguei.

Era uma caixa de bombom. Só havia bombons brancos e um papel dentro. Peguei o papel que estava amassado e li.

  " Coma esses bombons brancos quem sabe sua pele não fica clara."

sexo a três : a necessidade de amarOnde histórias criam vida. Descubra agora