• Terça, 12:55 da tarde.

655 112 1
                                    

Pai
Jimin! Chega!
Estou tentando falar com você há dias
Sei que está bravo comigo e pensa que sou um covarde por deixar a sua mãe
Mas eu não podia ajudá-la.
Um dia eu espero que entenda.
Estou tentando meu melhor.

Você
Está bem. Eu vou ao concerto de Natal.
E vou levar meu namorado. O nome dele é Even, e esse nome é de garoto.

Pai
Não sei dizer se está brincando.
Se você tem um namorado, isso é bacana, Jimin.
Eu adoraria conhecê-lo, mas sabe como sua mãe é, ela fica estressada facilmente.


   Toda vez que o assunto era minha mãe eu não sabia o que dizer além de querer distância. Guardei o celular no bolso da calça e tentei me concentrar em continuar digitando a tarefa de Biologia no notebook, enquanto a professora ainda não havia chegado.

   — Olá.

   Elizabeth chegou na sala e se sentou do meu lado.

   — Olá, Liz.

   — Esqueceu de fazer a tarefa e agora tá correndo contra o tempo, né? Típico.

   — Pois é.

   — Viu o link que te mandei?

   — Não. O que era?

   — Era só o link de um artigo.

   — Ok, mas sobre o que?

   — Só umas... pesquisas científicas que foram feitas sobre a evolução, e... homossexualidade. — Elizabeth deu uma pausa e então retomou — Sabe, Jimin, lembrei de uma conversa que tivemos um tempo atrás, sobre religião e homossexualidade. E preciso te lembrar que se você ouvir alguém usando religião para argumentar seu ódio, não escute. Porque o ódio não vem da religião, vem do medo.

   Concordei com a cabeça e sorri.

   Elizabeth era uma garota bastante religiosa, e ouvi-la dizendo aquilo só me fez perceber o quanto é uma pessoa boa e especial.

   — Muito bem, alunos. Podemos começar a aula entregando a tarefa...

   A professora adentrou a sala e eu só consegui encarar minha tarefa incompleta em cima da mesa.

let it be love・jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora