Terceiro Ato

1.6K 296 116
                                    

Na segunda feira à noite, cheguei na casa de Jungkook um pouco estressado pelo dia que tive. Aí ele me obrigou a falar sobre o encontro com Park Jimin na sexta e meu humor melhorou de uma hora para outra.
Isso prova que aquele garoto tem efeitos estranhos sobre mim até quando não está perto.

Jungkook parecia cada vez mais interessado e curioso para saber sobre o Park, ele não parava de fazer perguntas e falar sobre como eu parecia um idiota apaixonado.
Mas eu não estava apaixonado, ainda não, eu acho.
Quer dizer, não dá pra se apaixonar por uma pessoa que você mal conhece, certo? Ou dá?

- Você não falou com ele desde a sexta? - ele perguntou mordendo um daqueles biscoitos de chocolate deliciosos que sua mãe fazia para nós todas as vezes que eu ia lá desde que eu posso me lembrar.

- Não, ele não foi trabalhar hoje e eu estava com vergonha de perguntar o que tinha acontecido pro irmão dele - expliquei.

Esse era um dos motivos do meu estresse. Eu havia me preparado para vê-lo e ele não estava lá.
A única coisa que eu encontrei foi um cara extremamente parecido com ele e deduzi que fosse seu irmão.

Saindo de lá, eu comecei a me perguntar se por acaso ele poderia estar tentando me evitar. Eu tinha dado meu número e ele não telefonou, sequer me mandou uma mensagem, e agora isso... Eu tinha motivos para acreditar que ele não queria me ver.

- Você deveria ter pego o número dele - Jungkook disse o óbvio. Como se eu não tivesse pensado nisso durante todo o fim de semana, quando eu não desgrudava do meu celular nem por um segundo. - Talvez ele seja tímido e tenha vergonha de ligar.

- Talvez ele só não queira me ver - murmurei. - Será que foi o bolo de carne? Aquilo nem foi tão ruim assim. Eu paguei por aquele monte de carne nojento! Se alguém deveria evitar alguém, devia ser eu.

Jungkook riu alto e colocou o prato vazio em cima da cômoda ao lado de sua cama.

- Desde quando você é tão inseguro assim? - perguntou com uma sombrancelha arqueada. - O Min Yoongi que eu conheço desde que nasci não pensaria assim. Ele diria algo como: Quem é Park Jimin? Se ele não me ligou deve ser um idiota.

Ri do modo como ele disse aquilo. Nem em outra vida eu teria dito algo assim, ele obviamente estava brincando comigo.

- Acho que o Yoongi que você conhece sequer teria saído com ele - respondi.

- Você é um chato. Devia ir procurar esse cara em vez de ficar aqui se lamentando - aconselhou pegando a sua mochila. - A propósito, você veio aqui me ajudar ou ficar enchendo o saco?

- Foi você quem me pediu pra contar como tinha sido - lembrei e ele deu de ombros abrindo um de seus livros. - Você chamou o seu amigo pra vir aqui. Não precisa da minha ajuda, estou indo pra casa.

Me levantei e peguei as minhas coisas que estavam jogadas pelo quarto. Andei até a porta e me virei para me despedir.

- Tudo bem - suspirou. - Até quinta, hyung!

- Até.

Para o meu grande azar, Jungkook morava em um prédio com muitos andares e o único elevador não estava funcionando. Eu desci escadas até suar em um dia frio e quando eu estava quase parando para respirar alguém esbarrou em mim.

Eu estava pronto pra xingar seja lá quem fosse que estivesse com pressa o bastante pra quase me jogar da escada sem querer. Mas eu ouvi aquela voz inconfundível me pedindo desculpas e tudo que pude fazer foi ficar com cara de idiota parado no mesmo lugar.

- Me desculpa, eu juro que não tava tentando te matar ou algo assim - ele disse se curvando e eu quase ri.- Eu estava descendo com pressa e não vi voc...

* Vênus * Myg + Pjm *Onde histórias criam vida. Descubra agora