Sexto Ato

1.2K 229 196
                                    

Os fins de semana são sempre os dias favoritos das pessoas, mas pra mim não era exatamente assim.
Era bom não ter que acordar cedo ou trabalhar, ter um descanso, mas era horrível ter que ir para a casa do meu pai e ficar com as pessoas que menos gostavam de mim no mundo.

A mulher dele não era uma pessoa ruim, longe disso, mas aceitar o filho da ex esposa do seu marido era um lance complicado. Ainda assim ela conseguia me tratar bem, mas eu sentia que ela não gostava de mim. O filho dela, Taehyung, deixava explícito que me odiava a cada segundo que eu passava ali. Ele estava sempre me encarando com um olhar de desprezo, mal falava comigo, e quando falava era por obrigação.

No entanto lá estava eu, na sexta feira à noite, parado na porta da casa dos Kim's, esperando pra ser recebido com olhares de desprezo e uma boa recepção falsa. Eu tinha quase certeza que eles detestavam finais de semana.

— Jimin, você demorou hoje — a senhora Kim disse com um sorriso. Ela me abraçou e me puxou para dentro de casa. — Como você está?

— Estou ótimo, e vocês? — disse, sorrindo por educação, é claro.

— Poderíamos estar melhor — Taehyung disse. Ele estava sentado no sofá, mexendo em seu celular e sequer olhou para mim ao dizer isso, mas o seu tom não era tão rude como de costume.

— Tae, não seja assim com seu irmão — a mãe dele repreendeu, mas eu já estava tão acostumado com esse tratamento pelo meu outro irmão, que não me importava nem um pouquinho.

Taehyung revirou os olhos. Eu apenas ignorei e fui para o quarto dele, que infelizmente era onde eu dormia quando estava lá, deixei a minha mochila em um canto e fui para o banheiro tomar um banho antes de me preparar para dormir.

Durante o banho, eu pensava em Yoongi, não de uma forma pervertida ou qualquer coisa assim que podem imaginar. Pensava em como estávamos mais próximos, acho que já podíamos nos considerar amigos. Nós conversávamos todos os dias por mensagens e ligações, continuamos nos vendo em todos os dias que ele ia na floricultura e sabíamos muito da vida um do outro.

Sentia vontade de falar com ele o tempo inteiro, principalmente quando estava naquela casa. Porém, eu já sabia toda a sua rotina e sabia que nas sextas à noite, ele estava na faculdade e ia direto para a cama quando chegava em casa.
Então me restava aguentar aquilo enquanto reclamava com Hoseok, como sempre.

Quando eu saí do banheiro, Taehyung estava sentado na cama dele, sorrindo para o celular. Assim que me viu ele bloqueou a tela e me olhou. Por incrível que pareça, ele não estava com aquele olhar de desprezo de sempre, vai ver alguma coisa tinha o deixado realmente feliz a ponto de fazê-lo esquecer que me odeia.

— Taehyung — chamei. — Por que você não gosta de mim? Quer dizer, faria mais sentindo eu odiar você, foi pela sua família que meu pai deixou a minha, mas eu não odeio. Se é porque venho aqui todo final de semana, você sabe que não venho porque gosto.

— Eu não te odeio — murmurou. — Não sei porque eu te trato assim, é involuntário. Jungkook diz que é um tipo de defesa pessoal que eu tenho com todo mundo.

— Jungkook é aquele amigo que eu tive que levar você...

— Sim — me interrompeu. — Se quer saber, eu tratava ele muito pior que trato você, mas ele não desistiu de mim.

— Engraçado, Jungkook é o mesmo nome do primo de um amigo meu — comentei.

— Min Yoongi? — perguntou arqueando uma sobrancelha. Como ele sabia sobre Yoongi? Não era possível que... — Ele é o primo do Jungkookie.

— Mas isso é uma coincidência muito grande mesmo — falei, mais para mim mesmo que para Taehyung.

— Eu vou tentar ser um irmão melhor — disse baixinho. — Vou tentar ser uma pessoa melhor. Sei que você não tem culpa e ainda assim desconto minha raiva. Me desculpe por isso.

* Vênus * Myg + Pjm *Onde histórias criam vida. Descubra agora