Sétimo Ato

1.4K 244 250
                                    

— Min Yoongi, você nunca, em 15 anos de amizade, mentiu pra mim — Jungkook gritou cruzando os braços. — Eu vou chamar a sua mãe aqui e falar sobre como você me troca por Park Jimin.

Revirei os olhos e joguei uma almofada nele.

Era domingo, minha tia tinha resolvido fazer um almoço de família e obrigou todos a comparecer.
Desde que eu e minha mãe chegamos, Jungkook me obrigou a ficar com ele no quarto, ele odiava ficar sozinho lá dentro.

Estávamos muito bem falando da vida dele e Taehyung, até ele resolver perguntar sobre Park Jimin.
Devo admitir que é o meu assunto favorito, mas não quando questionam meu sentimentos quanto ao Park.

— Eu não estou mentindo — murmurei. — Se continuar com isso eu vou embora.

— Você não vai dispensar um almoço de graça com direito a vasilhas com sobras pra levar pra casa, eu te conheço hyung — disse sorrindo, revirei os olhos outra vez e suspirei, descendo um pouco mais na poltrona. — Você não precisa me responder, com essa sua atitude tá na cara que você tá apaixonado por ele.

— Eu n...

— Yoongi tá apaixonado por quem? — minha mãe me interrompeu com seu olhar e sorrisos que diziam "Não ouse mentir para mim".

— Por ninguém, mãe. O almoço já foi servido? — tentei desconversar, mas era impossível distrair aquela senhora quando ela se interessava pelo assunto e se tinha um assunto que a interessava, era a minha vida amorosa.

Ela estava entre mim e Jungkook. Se eu não dissesse nada, ele diria. Jungkook não aguentava ficar calado muito tempo com aqueles olhos incriminadores direcionados a ele.

— Você está mesmo com alguém não é? Eu sabia desde que começou a sair mais cedo e voltar mais tarde.

— Como a senhora sabe que eu vol...

— Mães que cuidam e se preocupam com seus filhos sempre sabem de tudo. — Senhora Min e sua irritante mania de interromper as pessoas. — Não acredito que você escondeu isso de mim. Eu sou sua mãe!

— Não escondi nada porque não está acontecendo nada — falei um pouco alto demais, já preparando a minha pose de defesa para fugir de seus ataques que eu sabia que viriam.

Não demorou muito para ela roubar o travesseiro de Jungkook e me bater com ele. Era incrível a capacidade dela de conseguir fazer um travesseiro parecer um pedaço de madeira.

— Jungkook, querido — falou com um sorriso doce. Já sabia o que viria em seguida e não podia impedir, tudo que fiz foi afundar ainda mais na poltrona e bufar alto. — Você é um bom menino, não vai esconder nada da sua tia favorita, não é?!

Comecei a calcular quanto tempo eu levaria para correr até a saída e me livrar do interrogatório que enfrentaria se Jeon abrisse a boca.

— Park Jimin — Jungkook disse rápido, como se sua vida dependesse disso. — É o cara da floricultura, Yoongi já saiu com ele uma vez e jantou na casa dele algumas semanas atrás.

Isso foi o bastante para meu plano de fuga ser estragado pelos olhos arregalados da minha mãe virados para mim outra vez.
Se ele tivesse deixado de fora a parte de eu ter jantado na casa dele, talvez ela não tivesse tanta vontade de me matar, mas saber que a mãe dele tinha me conhecido antes dela sequer saber da existência de Jimin... Era demais para minha mãe aguentar.

— Você é um filho da puta ingrato — quase gritou. Para a minha mãe xingar, tinha que atingir um nível alto de estresse. Isso significava que eu estava ferrado.

— Cuidado com o palavreado, senhora Min — falei levantando uma mão para me preparar para futuros novos ataques. — Primeiro, a senhora é minha mãe, esse xingamento não faz sentido.

* Vênus * Myg + Pjm *Onde histórias criam vida. Descubra agora