Nono Ato

1.2K 235 232
                                    

Perdoa a demora e não desiste de mim

Estava muito ansioso na segunda feira de manhã. À tarde quando fosse à floricultura e visse o Park, poderia pedir desculpas pelo beijo e tudo mais. Estava disposto a fazer isso mesmo que não estivesse realmente arrependido, não queria perder sua amizade.

Acordei mais cedo e me arrumei para ir trabalhar, era a primeira vez em duas semanas que não estava nem um segundo atrasado e pensei que receberia elogios por isso, mas o que eu recebi foi pior.
Assim que cheguei, minha chefe pediu para ir na sala dela e disse que seria obrigada a me demitir, porque, segundo ela, eu não sabia lidar com clientes e não era pontual. Isso não me importava muito uma vez que estava prestes a começar o internato no hospital e não teria tempo para emprego extra, então eu apenas aceitei e voltei para casa. 

Assim que cheguei, lembrei que não havia nada além de biscoitos mofados e iorgutes passados da validade ali, o que me obrigaria a sair para comprar comida ou ir para a casa da minha mãe, o que eu também não queria fazer.
Ir à casa da minha mãe quase automaticamente me obrigava a falar sobre o que tinha acontecido na noite anterior, conhecendo-a como eu a conheço, tinha certeza que ela iria procurar por Jimin e lhe dizer todo tipo de desaforo, e tendo noção de como a senhora Park é, isso não seria nem de longe uma boa ideia.

Por isso, acabei de volta ao meu carro indo para a casa do Jungkook, ele me faria todas as perguntas possíveis, mas pelo menos não iria atrás de Jimin depois.

Bati na porta de sua casa algumas vezes e esperei, não me preocupava com o horário porque a familia Jeon sempre estava a ativa. O pai de Jungkook saia para trabalhar às 6 da manhã, a mãe dele acordava às 5 para preparar o café e acordar todo mundo, e ele acordava às 7 para estudar e ajudar a mãe com algumas tarefas de casa.

Não demorou muito para a minha tia abrir a porta com um sorriso gentil e uma expressão confusa.

 — Não deveria estar trabalhando, Yoongi?— ela perguntou, fechou a porta rapidamente assim que eu entrei.

  — Deveria, mas eu fui demitido. O que tem pra comer?— respondi, indo para a cozinha. Percebi que não havia nada pronto, o que era estranho já que eram 8 da manhã e nesse horario ela sempre estava cozinhando com o Jungkook.

— Nada, eu ainda não tive tempo de fazer nada — suspirou pesadamente. — Estou indo fazer isso agora, quer esperar?

— Claro — respondi, me sentando no sofá da sala e ligando a televisão. Tinha toda liberdade, lá era como minha segunda casa. — Onde está o Jungkook? Ele saiu?

— Não, querido — ela respondeu baixo. A conhecia a tempo suficiente para saber quando estava tentando esconder algo de mim. Me levantei e parei na porta da cozinha para encará-la com curiosidade. — Ele está dormindo, não está se sentindo bem desde ontem à noite.

  — E por que não me disse nada?— perguntei preocupado. Jungkook sempre foi como um irmão mais novo que eu nunca tive e amo muito, qualquer coisa relacionada a ele me preocupava.

— Jungkookie pediu para não contar— disse, se virando para colocar algo em uma panela.— Achou que estaria bem até a tarde e não queria te preocupar.

— Vou vê-lo.

— Não o acorde se estiver dormindo, ele passou a noite em claro — pediu, assenti antes de seguir no corredor para o quarto dele.

Ao abrir a porta, encontrei Jungkook dormindo tranquilamente abraçado com um urso azul que eu nunca tinha visto por ali. Era uma cena realmente adorável.

Andei até a poltrona ao lado da cama e me sentei. Vi ele se mexer e abrir os olhos devagar, não entendia como alguém tinha o sono tão leve quanto ele.

* Vênus * Myg + Pjm *Onde histórias criam vida. Descubra agora