Capítulo 49

1.1K 87 3
                                    

Rafael narrando:
Acordei às 08:00 e fui tomar café. O Guilherme também acordou na mesma hora. Fomos para a cozinha e lá acabamos nos encontrando com a mãe da Rebeca. A Rosana falou:
- Bom dia meninos! Hoje é o grande dia! Vão se arrumar aqui ou vão pra outro lugar?

- Nós vamos nos encontrar com o meu sogro lá na casa de praia que tenho em Cabo Frio. Estamos indo pra lá. Aí, nós vamos acertar os últimos detalhes do casamento. Depois, vamos almoçar e ir nos arrumar. - digo

- Ótimo! Ricardo, deve ter acabado de acordar. Ele logo, logo, deve estar indo pra lá. - Rosana diz - E a propósito, a casa de vocês já está pronta né?

- Sim sogrinha! Minha mãe já arrumou tudo. Mas, vamos passar a lua de mel, lá na minha casa de praia em Cabo Frio. Vamos passar duas semanas lá. - falo

- Ótimo! Estou ansiosa para ver a casa de vocês! Ainda bem, que vai ser nesse mesmo condomínio. Só a rua muda. Mas, como esse condomínio é todo seu, acho que vou aproveitar e visitar todos! - Rosana diz

- Vamos adorar sua visita! - Guilherme diz e pega um misto quente pra comer

- Que bom! Rafael, eu espero que você saiba, que eu te considero como meu genro de verdade! Sei de todas as minhas falhas em relação ao namoro de vocês, mas todo dia eu peço perdão à Deus pelo que fiz! Eu mudei de verdade, e espero que tenha me perdoado. - ela diz e seus olhos se enchem de lágrimas.

- Minha sogra querida, eu já perdoei a senhora, a muito tempo! Eu também errei muito! Mas, saiba que eu a amo mesmo, dona Rosana! Somos uma família para sempre! - digo e a abraço.

- Obrigada, Rafael! Minha filha tem sorte de se tornar sua esposa! - ela diz

- Eu é que tenho sorte de ter a Beca ao meu lado! E foi Deus que nos uniu! - falo

- Amém! Ah, bom, vocês têm que ir! Não podem ver a noiva, nem sonhando. Agora, tomem café e vazem daqui! - Rosana diz rindo

- Com certeza! - falo e ela sobe para os quartos.

Pego dois misto-quentes e embrulho para comer no carro. Tomo um frapuccino rápido e vou trocar de roupa. Depois de 10 minutos, eu e Guilherme já estávamos indo pra Cabo Frio. Chegamos lá em uma hora e meia. O Moacir já estava lá e o meu sogro também. Fomos os quatro, ver os últimos detalhes das roupas e do casamento.
- Rafael, você tem certeza que os seus votos já estão prontos? - Carolina pergunta

- Absoluta. E peço, que você não se esqueça da trilha sonora do casamento! Por favor, Carolina! Nada pode falhar! - falo

- Ok! Confie em mim! - ela diz sorridente - Agora, vá almoçar! Já são 12:30!! Já conversamos bastante, já conferimos tudo! Até as flores!!! Vai almoçar e vá se arrumar! Seu casamento vai ser às 17:30! Vai logo!

- Ok! Já estamos indo! Até mais tarde! - digo e saio com Guilherme ao encontro do Ricardo e do Moacir.

- Onde poderemos ir almoçar? - Guilherme pergunta

- Não faço a menor ideia. - respondo

- Poderíamos comer lagosta? - Ricardo pergunta

- Eu não como lagosta. - Moacir responde

- Que tal irmos numa churrascaria? - pergunto

- Execelente! - Guilherme diz

- Ótimo! - Ricardo fala e nós quatro fomos andando até a churrascaria Picanha do Cabo. Chegamos lá e fizemos os pedidos.
Nos sentamos e já estávamos comendo, quando uma mulher veio até a nossa mesa. A princípio, não reconheci, mas depois de olhar aquele rosto, vi quem era no mesmo instante.
- Jennifer? - falo

- Rafael! Como você está? Que surpresa te ver aqui, em Cabo Frio! - ela diz

- É que hoje é o meu casamento com a Rebeca! - falo sério

- Ah, desejo todos os meus votos de felicidades a vocês! Parabéns! - ela fala

- Obrigado! Bom, esse é o meu sogro, Ricardo! - falo e Ricardo a cumprimenta com um aceno de cabeça.

— Rafael, eu gostaria que do fundo do meu coração, você aceitasse as minhas sinceras desculpas. Eu não tinha noção de como era a vida do Roberto. Eu não sabia de vocês! — Jennifer diz — Se algum dia, você tiver capacidade, peço que me perdoe. Eu estou indo, amanhã mesmo, pra Los Angeles. Vou ver minha mãe e minhas irmãs. Meu pai, ficou enfurecido com tudo que aconteceu e decidiu que não quer mais me ver. Então, vou passar um tempo em Los Angeles e quem sabe, formar uma vida, uma família lá? — ela faz uma pausa e parece buscar um pouco de ar para continuar seu discurso — Eu, espero que você seja feliz! Mande meus cumprimentos à Raquel e a Rebeca! E que possa, falar do meu pedido de perdão com a sua mãe. Quem sabe um dia, eu possa falar com ela pessoalmente? Enquanto isso, tenha um bom casamento e que um dia, você possa me perdoar! Agora, não vou te atrapalhar mais. Tenha uma boa vida, Rafael! — ela termina de falar e segue andando pra fora do restaurante.

Alguma coisa, toca em mim, e eu vejo que tenho que perdoar a Jennifer. Ela de certa forma, foi enganada. Tenho que aprender a perdoar, pois esse foi um dos mandamentos de Deus que nós temos que seguir. Então, movido por essa força, sigo atrás da Jennifer e a encontro no quiosque em frente ao restaurante.
— Jennifer! Eu te perdoo sim! Espero que você possa ser feliz em Los Angeles! Você vai conseguir ter uma família e uma vida boa! Creia em Deus! — falo e ela me abraça.

— Obrigada Rafael! Seu perdão é muito importante pra mim! Minha mãe é cristã e com certeza vai me levar na Igreja de lá! Eu vou mudar! Tenho fé! — ela diz e eu me viro para entrar de novo no restaurante.

— Vai sim! — digo e entro no restaurante. Ela me dá um tchauzinho e segue andando. Eu vou para a minha mesa e me sento no meu lugar novamente.

— Gostei da sua atitude, Rafael! — Ricardo diz

— Obrigado! — falo

— O Rafa agiu certo mesmo. É importante que um homem saiba perdoar! E com certeza, isso vai te fazer muiti bem, talvez mais pra você do que pra ela! — Guilherme diz

— Isso mesmo! — Moacir completa

— Tem razão, Guilherme! — falo — Bom, agora vamos comer! Já estou morto de fome!

— Vamos atacar! — Guilherme fala e todos caímos na gargalhada.


Oiii amores td bem? Já tá chegando o casamentoooooo. ❤❤❤❤❤
Espero que tenham gostado!
Bjs fofuchos 😘😘😘

A Procura da FelicidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora