Rafael narrando:
— Rebeca, me perdoa por ter sido meio rude com você. Olha, eu posso esquecer aquilo que eu falei. Me perdoa de verdade. — falo enquanto eu e Rebeca subimos as escadas, indo para o terraço.— Não Rafael, tá tudo bem. Olha, o que a gente disse não tem muita importância sabe? Foi uma coisa do momento e eu não te culpo por nada. Tá de boas pra mim! — Rebeca fala e meu coração se aperta ao ouvir que ela acha que minha paixão por ela é momentânea?!
Você se apaixonou por uma garota que nem liga pra tu! Ela não gosta de você Rafael! Bem feito!
— Ok. Espero que esqueça o que eu disse Rebeca! — falo e subo na frente dela, tentando esconder meus sentimentos.
— Rafael, espera! — ouço Rebeca falar, mas não me viro para responder. Ao contrário, subo mais rápido e chego ao terraço, segundos antes dela.
— Oi gente! — Rebeca fala e me ignora por completo.
— Por que você demorou tanto pra subir amiga? — Fernanda fala pra Rebeca
— Por que eu fui deixada para trás! — Rebeca fala e me lança um olhar zangado.
— Você que foi muito devagar! — falo sem nenhuma brincadeira
— Nossa, vocês estão azedos hein! — Guilherme fala com um sorriso
— Não sou eu o problema Gui, é esse seu amigo! — Rebeca fala sem citar meu nome.
— Sou seu chefe hein! É melhor tratar com respeito! — falo
— Ah, me perdoe senhor Stork. Pode ser assim senhor Stork. — Rebeca fala
— Pode ser senhorita Novaes. — digo
— Bom, eu e o Gui vamos deixar vocês à sós. Precisam conversar! — Fernanda fala e vai para o outro lado do terraço. Rebeca vai pra perto do muro e começa a tirar fotos.
Ela tem que falar comigo de algum jeito. Não posso levar essa situação a frente. Eu sou apaixonado por ela e ela por mim.
— Rebeca, posso falar com você. — digo
— O que o senhor deseja Rafael? — Rebeca fala
— Que tudo volte a ser como antes! — falo
— Por que isso te interessa? — Rebeca fala séria e se senta em uma das cadeiras que tem ali.
Me sento ao seu lado e respondo:
— Por que eu preciso de você!— Rafael, eu não sou igual a você. Hoje, o que você fez me magoou muito! Eu não tenho cara de idiota! — Rebeca fala
— Eu sei. Me perdoa Rebeca! — falo
— Posso pensar. — ela fala e desce as escadas me deixando ali, sozinho, com uma tristeza enorme por ter magoado ela.
— Cadê a Beca? — Fernanda fala de mãos dadas com Guilherme.
— Foi pro apartamento! — falo secamente
— Você só faz besteira! — Fernanda fala e solta a mão do Guilherme, descendo as escadas atrás de Rebeca.
— O que você fez? — Guilherme fala
— Nada. Só me declarei pra ela e quando ela me rejeitou, agi com ignorância. — falo
— O que??? Quer espantar a garota de vez Rafael? — Guilherme fala
— Não. Só fiquei assim, por que ela disse que gostava de mim, mas isso era um ERRO! UM ERRO! — digo
— Calma Rafa! Você não pode se descontrolar assim! — Gui fala
— Me deixa Guilherme! Olha, só vou ficar de mal com ela, mas com a Raquel vou estar super bem! — falo
— Ok. A decisão é sua! Espero que não abandone a Beca! — Guilherme fala e vai embora. Mais uma vez fico sozinho e penso o porquê de não ter a Rebeca ao meu lado.
Desço as escadas e vou para o apartamento. Ao entrar lá, vejo Guilherme, Raquel e minha mãe brincando de Banco Imobiliário. Só me ver, Raquel me dá um abraço e eu retribuo. Então, pergunto à ela:
— Quel, onde a sua mãe está?— Ela tá na cozinha com a Nanda! — Raquel responde.
— Ok. Valeu. — respondo e para a cozinha.
Ao chegar lá, vejo Rebeca secando os olhos, devia estar chorando.
Será que ela tá chorando por causa de mim?
— Rebeca. O que houve? — falo
— Nada. Estou bem. — Rebeca fala e se levanta para pegar o lanche.
— O problema dela é você Rafael! — Fernanda sussura quando passa ao meu lado.
— Rebeca. Preciso falar com você! — digo
— Não há mais o que falar! — Rebeca fala
— Rebeca! Por favor! — chego mais perto dela e a viro de frente para mim.
— Me solta Rafael! Não quero mais falar com você! Desse jeito eu não vou te perdoar! — ela fala
— Preciso de você Rebeca! — digo
— Então, pensasse isso antes de me tratar daquele jeito. — Rebeca diz e sai da cozinha com um pirex do lanche na mão.
Assim que chegamos na sala, todos nos servimos e cada um come dois hot-dogs. Então ficamos conversando, mas Rebeca nunca dirigiu a palavra a mim.
— Gente, que tal irmos brincar de queimado? — Raquel sugere
— Vou adorar querida! — minha mãe fala
— Pode ser Quel. — Fernanda fala
— Vão querer participar também? — Guilherme pergunta pra mim e pra Raquel.
— Sim. — respondo junto com a Rebeca e depois nos olhamos em silêncio.
— Ótimo. Vamos dividir os times? — minha mãe fala
— Claro. Eu, minha mãe e Rafael ficamos em um time. Tia Júlia, Guilherme e Fernanda em outro. Pode ser gente? — Raquel fala
— Claro. Está tudo ótimo! — falo
— Então vamos? — Fernanda fala
— Podemos ir à praça. Que tal? — Guilherme sugere.
— Sim. Vamos logo! — Rebeca fala e todos nós descemos para o Praça.
Ficamos jogando e nosso time ganhou. Quando Guilherme tenta acertar Rebeca duas vezes, eu a salvei.
Ficamos na casa delas até 22:00. Na hora que fomos embora, Raquel já estava dormindo pois no outro dia era dia de aula.
Me despedi de Fernanda e quando fui me despedir de Rebeca, lhe dei um beijo na bochecha e um abraço. Ela ficou sem palavras e deu um sorriso pra mim. Fiquei feliz. Saí da casa dela e fui pra minha. Guilherme dormiu lá em casa e minha mãe ficou assintindo TV. Fui dormir feliz, sem imaginar no que aconteceria no dia seguinte.
Oiii amores! Tudo bem? Espero que sim! Bom, não esqueça do voto e tomara que tenham gostado do cap! Bjs fofuchos 😘😘😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Procura da Felicidade
SpiritualeRebeca é uma mulher de 28 anos paranaense, mãe de uma garotinha linda de 9 anos chamada Raquel. Depois que seu esposo Calebe morreu atropelado, Rebeca decide deixar o Paraná para vir para a Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro, em busca de uma vida...