Rebeca narrando:
Depois de ter almoçado às 14:30, fui tomar um banho. Logo depois, coloquei um short e uma blusa e fui descer, pois a Júlia, Raquel, Fernanda, minha mãe e a Lúcia estavam me esperando para começar o cabelo e a maquiagem. A Cíntia, minha maquiadora, decidiu fazer uma maquiagem forte. Passou um delineador preto, alongou os cílios, uma sombra cinza escura com um pouco de sombreado. O blush era rosa bebê e o batom vermelho matte.
Meu cabelo foi um coque no alto da cabeça com um fio de cachos soltos na frente. Minha unha foi da cor azul.
Já a maquiagem da Nanda, foi meio leve: delineador preto, rímel, blush rosa claro, batom vinho e sombra marrom clara. Unha preta e o cabelo foi um babyliss.
A da Raquel, foi um um batom rosa claro é um blush rosinha e o cabelo solto.
Minha mãe estava com um batom nude, sombra prateada e rímel. A unha estava com uma cor verde escura e estava com uma trança embutida de lado.
A maquiagem da Júlia estava bem leve. Um batom rosa claro, sombra marrom nude e um rímel. A unha estava com uma cor nude e o cabelo estava em um partido no meio.
A Lúcia e a Maria ainda estavam terminando a maquiagem e já iam colocar os vestidos.
— Mãe, você está tão linda! — Raquel diz— Obrigada filha! Você está mais! — falo
— Meninas, vamos colocar os vestidos! Já são 15:00! O casamento é 17:30! Vamos sair daqui a uma hora! — Júlia fala
— Pode deixar! Vou ajudar a Raquel com o vestido! — Fernanda fala e sobe junto com a Raquel. Todas nós subimos atrás delas.
Chego no meu quarto, que a Júlia separou pra mim e abro a bolsa onde o meu vestido está. Assim que olho pra ele, meus olhos se enchem de lágrimas. E eu começo a lembrar de todos os meus momentos com o Rafael. O dia em que acidentalmente, o meu capuccino foi parar no terno dele. Quando ele veio com o Guilherme avisar que tinha salvado a Raquel, que quase tinha morrido afogada. Os nossos almoços juntos. O primeiro beijo. O meu diagnóstico de câncer. A morte do pai dele. O nosso término. Os meus sonhos ao Paraíso. Quando eu fiquei em coma. A nossa reconciliação. O pedido de casamento. O acidente do Gui. Tudo o que passei naquela vida nova, foram várias provas que Deus me proporcionou. E agora, eu estava desfrutando da minha recompensa. Meu casamento. Uma nova vida.
Me tirando dos meus devaneios, meu celular apitou. Vi que era uma mensagem do Rafa:
Oiii amor! Tô morrendo de sdd!
Já são 15:30! Daqui a duas horas, estaremos casados❤ Eu te amo, Rebeca! Hj é o dia mais feliz da minha vida! Vou me casar com a mulher da minha vida, q é vc!
Te amo, minha linda! Obg por ser minha noiva, futura esposa! Fica com Deus e até daqui a pouco!
Te amooooo! Bjs Rafa💙Aquela mensagem, me fez ter vontade de chorar, mas me controlei e respondi:
Oii meu lindo! Quase chorei agr! Logo logo estaremos unidos pra sempre 💕 Te amo Rafael! Vc é o grande amor da minha vida💚 Obg por me fazer feliz de novo 😜 Fica com Deus! Agr vou me arrumar!
Bye bye💕Desliguei o celular e fui colocar meu vestido. Assim que o pus, fiquei olhando e me lembrei de 9 anos atrás. Eu tinha 19 anos quando me casei com o Calebe. Na verdade, ele foi um marido ausente, mas nunca me fez mal. Sempre desconfiei que ele tinha um outro amor e por mais que sempre escondi tudo isso, naquela noite, ele não estava voltando pra casa. Ele estava indo se encontrar com a namorada dele. Que ele tinha pelas minhas costas! Só me casei com o Calebe, porque estava grávida e não podia passar essa vergonha na frente dos meus pais. Menti todos esses anos. Mas, agora tenho a chance de ser feliz com a minha filha. E não vou desperdiçar essa chance.
Já tinha posto o vestido e estava colocando o véu com a coroa de flores, quando minha mãe, Fernanda, Júlia e Raquel entraram no meu quarto.
— Está linda, Rebeca! — Júlia fala— Obrigada! — respondo
— Mãe, a senhora parece a Cinderela! — Raquel fala
— Ah, meu amorzinho!! Obrigada! — respondo e a abraço
— A Beca tá muito melhor que a Cinderela, Quel! — Fernanda diz
— Isso mesmo Fernanda! — minha mãe diz
— Vocês são muito bajuladoras! — falo — Estou morta de vergonha!
— Você merece viver tudo isso, minha amiga! Te amamos muito! — a Nanda fala quase chorando
— Também amo muito vocês! — falo e abraço todas elas.
— Lamento atrapalhar esse momento, mas o motorista já está aí com a limosine e vai levar a gente agora!! Vamos logo! Peguem as bolsas e vamos descer! — Lúcia informa e todas descemos rápido as escadas. Entramos na limosine e durante todo o trajeto fomos rindo e conversando. Chegamos em Cabo Frio às 17:00. Tudo já estava arrumando para o casamento. O pastor da nossa Igreja e a sua mulher já estavam lá. Eles nos cumprimentaram e a Carolina nos dirigiu para o quartinho que tinha na casinha que ficava para as noivas se arrumarem.
— Então, repassando tudo, Rebeca entra com o Ricardo, Júlia entra com o noivo, Fernanda com o Guilherme, Rosana vai entrar com o irmão, Maria com o Moacir e a Lúcia com o marido dela. — Carolina diz— Confirmadíssimo! — respondo
— Então, vamos começar! Daqui a 5 minutos, começa as entradas! — Carolina diz e todos saem.
Fico sozinha e começo a orar agradecendo a Deus por aquele momento. Então, ouço a música começar. Estava tocando We Believe do Newsboys. Meu pai entrou e disse:
— Está pronta?— Totalmente! — respondo passando meu braço pelo dele.
— Então vamos! — ele disse e depois de 10 minutos, até que todos entrassem. Começou a tocar a música que escolhi para a minha entrada, que era Photograph do Ed Sheeran.
Assim que a música começou, todos se levantaram e eu caminhei pela ponte, onde tinha uma tenda que o pastor estava lá. Fui andando lentamente e vi que tiraram muitas fotos. Rafael estava visivelmente emocionado e todos os outros também. Assim que cheguei na tenda, meu pai me deu um beijinho na testa e o Rafael pegou minha mão. Ele a beijou e nos viramos para ficar de frente para o nosso pastor Carlos.
Ele deu uma breve reflexão sobre a passagem do amor de 1ª Coríntios 13.
Então, depois passou para os votos. O Rafael foi o primeiro a começar. Ele fez uma poesia muito linda pra mim, que falava sobre o amor e como ele era agradecido de me ter. E no final, recitou 1ª Coríntios 13.
Logo depois, foi a minha vez. Eu cantei a música que tinha tudo a ver com nós dois. Cantei Na Estrada do Dan e da Janaína.
Logo depois, o pastor pediu para trocarmos as alianças e foi aí que Raquel entrou. Trocamos as alianças e o pastor falou:
— Pela autoridade que a mim foi dada, eu os declaro marido e mulher! Rafael, pode beijar a noiva!Nos beijamos e todos jogaram pétalas de várias flores em mim e no Rafa. Eu e o Rafael fomos em uma limosine só pra nós dois. Chegamos na casa da Júlia às 20:30. A festa ainda estava no início. Foi muito legal. Ficamos lá até meia noite. Então, pedi pra Júlia cuidar da Raquel naquela semana. Pois só na outra, ela iria conosco pra Cabo Frio. Então, chegamos na casa de praia de Cabo Frio às 01:30 da manhã.
Oiii meus amores! Td bem? Espero que tenham gostado!
Bjs fofuchos 😘😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Procura da Felicidade
EspiritualRebeca é uma mulher de 28 anos paranaense, mãe de uma garotinha linda de 9 anos chamada Raquel. Depois que seu esposo Calebe morreu atropelado, Rebeca decide deixar o Paraná para vir para a Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro, em busca de uma vida...