Rafael narrando:
Acordei às 07:40 a.m. Estou exausto. Desde do mês passado, meu pai cortou minha mesada só porque eu não queria trabalhar. Agora eu tenho que trabalhar com ele, na vaga de executivo. Isso é um saco! Meu pai já saiu pra uma reunião e ele me deu a missão de contratar uma secretária. A Lúcia me ligou ontem e avisou. A entrevista é hoje às 10:00 a.m.Me levanto, ponho uma calça social preta e uma blusa azul clara também social. Pego meu blazer e vejo meu celular. Tem 9 mensagens da Letícia. Ela é minha namorada, só que tem um tempo que eu já tô querendo acabar tudo. Ela é muito chata e metida, não que eu seja humilde mas ela é meio fútil. Isso me irrita. Saio do meu quarto e tomo meu café, devido ao horário vasto que eu tenho, deito no sofá cama e fico ali. Acabo pegando num sono.
- Rafael! Acorda garoto! - minha empregada a Maria, me acorda.
- Garoto já são 09:30!Num pulo, saio do sofá e me ajeito.
- Valeu Maria! Você me ajuda muito!- De nada! Agora vai! - ela fala e me expulsa de casa. Minha casa na verdade é uma mansão, então eu tenho 3 empregados, um motorista e uma cozinheira. Meu motorista é o Moacir, mas desde que eu ganhei meu carro, eu despenso os serviços dele. Chego na garagem, entro no carro e dirijo até às empresas Stork. Deixo meu carro no estacionamento da frente e atravesso a rua. Olho no relógio e já são 09:50! Estou desesperado, passo correndo por uma mulher que deve estar bem desligada, porque derruba seu café no meu blazer. Uma raiva me incendeia. Ela fala:
- Me desculpa moço. É que eu tô atrasada. Olha, me perdoe.- Ok. Só preste mais atenção da próxima vez. - é tudo que consigo dizer, ela é uma loira tão bonita, olhos verdes e sinceros. Nunca fiquei tão desconcertado perto de uma mulher. Tiro tudo aquilo da minha cabeça e sigo em frente. Pego o elevador e aperto o 4º andar. Chego e vou para minha sala, a Lúcia entra e me entrega os documentos que precisam ser assinados pelo meu pai para a construção de um novo resort no Caribe. Guardo na minha maleta e ela percebe que meu blazer está sujo de café:
- Rafa, o que aconteceu?- Ah, Lúcia foi só uma mulher que totalmente lesada, derrubou o café em mim.
- Ok. Você quer que eu compre um novo?
- Pode ser. Compra lá, você já sabe onde é a loja né?
- Claro senhor Stork! - ela fala e eu entrego o dinheiro. Sei que parece idiotice, mas eu vou comprar um blazer novo só porque sujei esse. A Lúcia já me conhece desde pequeno e é minha assessora no trabalho.
- Lúcia, você já sabe se a candidata chegou?
- Sim Rafael! Posso mandar entrar?
- Pode Lúcia!
- Ok. - ela fala e sai, ouço ela mandar a menina entrar. Quando ela passa pela porta, tomo um susto. Meu coração quase para, a mesma garota que derrubou o café em mim, é a garota que quer trabalhar aqui! Agora é minha chance de virar o jogo. O espanto dela também é evidente.
Decido quebrar o silêncio:
- Olá! Qual o seu nome? Sente-se por favor.Ela se senta na cadeira e fala:
- Meu nome é Rebeca, tenho 28 anos e estou aqui para me candidatar a vaga de secretária. Vi o anúncio no jornal de ontem.- Ok. Bom, me fale quais são suas qualidades em trabalhar com as pessoas.
- Bom, sou muito compreensiva, sou simpática e acredito ser capaz de exercer a profissão da melhor maneira possível.
- Gostei. Está contratada. Olha, pode começar hoje tá?!
- Obrigada! Muito obrigada! Qual o seu nome?
- Meu nome é Rafael Stork. Agora, se me dá licença, preciso resolver umas coisas e você tem trabalho a fazer! Não faça corpo mole!
- Olha, eu sei que tenho trabalho, mas não sou corpo mole. Você nem me conhece!
- Ok. A Lúcia vai te mostrar o que fazer. Aguarde na sala de espera.- falo
- Ok.
- Pode ir. Ah, o trabalho é bem pesado tá! Sua vida não será fácil. - digo - ela sai da sala.
- Eu tenho é trabalho a fazer! - digo pra mim mesmo
Passo a mexer no computador, estou arquivando o contrato que recebemos do Recife. Aquilo não nos interessa. Agora vamos focar no Caribe. Passo o resto do dia trabalhando, não almocei, só pedi pra Lúcia trazer um hambúrguer pra mim e fico até às 19:00 no trabalho. Depois que faço tudo, saio e vou embora pra casa. A Rebeca foi embora 17:00. Vai ser o horário dela. 08:00 - 17:00. Não sei porque, mas fiquei mexido com ela. Aqueles olhos, o olhar, o rosto......
Arg que droga! Ela não sai da minha mente.
Chego em casa e estaciono o carro. Subo e encontro minha mãe, vendo tv. Ela me vê e fala:
- Oi Rafa. Como foi o trabalho?- Foi ok mãe. A mesma coisa chata de sempre. Cadê o papai?
- Seu pai está na França. Foi pra lá depois da reunião. Só volta semana que vem!
- Ok. Vou ligar pra ele. Já contratei a nova secretária.
- Tudo bem. E como ela é?
- Ah, mãe é normal. Nada demais. Trabalha bem e é simpática. Só isso.
- Tomara que seja trabalhadora de verdade!
- Ela é mãe, ela é. - falo e vou pro meu quarto. Tiro minha roupa e vou para o banho. Saio do banho e ponho uma bermuda cáqui e uma blusa azul. Me jogo na cama e fico assistindo a Netflix. O telefone de casa toca e minha mãe atende. Não consigo saber quem é, só sei que minha mãe transfere para a linha do meu quarto. Atendo e ouço a voz da Letícia.
- Oi Rafa! Tudo bem amor?- Letícia, olha não tô muito bem hoje tá? Tenho uns trecos pra fazer! Tchau, boa noite! - eu invento uma desculpa esfarrapada e desligo. Não quero mais ver a Letícia, só que eu não consigo tomar coragem pra falar isso a ela.
Oiiii gente! Tudo bem? Bom, espero que tenham gostado do capítulo! Não se esqueçam do voto hein?!
Bom, o próximo cap será narrado pela Rebeca! Bjs fofuchos 😘😘😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Procura da Felicidade
SpiritualRebeca é uma mulher de 28 anos paranaense, mãe de uma garotinha linda de 9 anos chamada Raquel. Depois que seu esposo Calebe morreu atropelado, Rebeca decide deixar o Paraná para vir para a Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro, em busca de uma vida...