Capítulo 3

3.8K 320 33
                                    

Rafael narrando:
Não sei aonde eu tava com a cabeça quando convidei a Rebeca pra almoçar comigo e os sócios da empresa! Devo estar maluco ou preciso de um psicólogo urgente! Mas, vai ser uma boa companhia num almoço tão sem graça. Aquele sorriso dela, mais cedo não sai da minha cabeça!
Tá vendo Rafael você precisa de um psiquiatra URGENTE!

Tento desviar meus pensamentos da Rebeca, mexendo no computador e vendo as propostas de contrato que recebemos. Analiso todas e devido concordar somente com a de São Paulo. Nós seremos responsáveis pela construção de um hotel na área de Higienópolis, que é uma área super rica e luxuosa de São Paulo.
- Vou pedir para a Rebeca confirmar esse contrato e os outros dispensam.
- digo pra mim mesmo

Então, de repente como um tornado misturado com um furacão, a Letícia entra na minha sala. Batendo os saltos no chão fortemente. Vejo que a Rebeca está atrás dela tentando contê-la. Me levanto da cadeira e falo seriamente:
- Que palhaçada é essa Letícia?

- Rafael, me explique você! Ontem você me disse que estava indisposto e hoje você tá aqui na sua sala de conversa com essa secretária particular? Você acha que eu sou idiota?

- Olha só Letícia, eu não acho que você seja uma idiota, eu tenho certeza! E agora eu vou te dizer uma coisa que eu já tava querendo dizer a muito tempo! Acabou tudo entre a gente!

- O que? Rafael, você vai me trocar por essa loira oxigenada? - ela fala se referindo a Rebeca que está atrás dela.

- Olha só não fala assim dela! Ela merece mais respeito que você! Agora some da minha frente Letícia! Nunca mais pise aqui nessa empresa!

- Rafael, você ainda vai me ver hoje no almoço! Eu reservei quatro pessoas!

- Olha só Letícia, a reserva é minha e quem vai no seu lugar é a Rebeca! Sai daqui garota! - eu digo com raiva e acabo gritando com ela, a Letícia sai pisando duro e a Rebeca me olha assustada. Peço pra ela ficar na sala e falo:
- Olha Rebeca me perdoe pela minha atitude aqui com a Letícia, mas é que ela é repugnante.

- Não Rafael tá tudo bem. Olha, já decidiu os contratos? - ela fala mudando de assunto.

- Sim. Só vou aceitar o de São Paulo. Pode dispensar os outros!

- Ok. Mais alguma coisa?

- Sim. O almoço será as 12:30. Então eu levo você até lá!

- Então a ideia de me levar para o almoço é verdade?

- Sim. Por que não seria? É só um almoço profissional. Não é um encontro!

- Eu sei! Estarei pronta. Já vou fechar as coisas que eu tenho pra fazer e 12:30 estarei pronta.

- Ok. Agora com licença. - eu digo

- Ok. - ela diz e sai.

Então, termino meu trabalho e vou para a sala da Rebeca. Ela já está pronta e estava dando um telefonema.
Assim que me vê na porta ela levanta, pega sua bolsa e vai andando atrás de mim. Levo ela no meu carro, uma BMW branca. Assim que vamos pro estacionamento, ela vê o carro e se deslumbra. Eu falo:
- Nunca andou num desses né?

- Não. Nunca! - ela fala e eu abro a porta para ela entrar. Nos sentamos e eu dou partida no carro. No caminho, ela mexe no celular e parece preocupada. Pergunto:
- Aconteceu alguma coisa?

- Na verdade sim. É que meus pais me ligaram dizendo que vão vir para o Rio, mas eu não tenho como hospeda-los.

- Ué? Você mora sozinha?

- Não, tenho uma filha e divido apartamento com minha amiga. A mãe dela também vai passar o fim de semana aqui. E lá em casa só tem 3 quartos. Ou seja vai ficar apertado!

- Nossa! Olha, vai ficar tudo bem! Pode crer. Você é de onde?

- Sou do Paraná. Sempre tive uma situação muito boa financeiramente, mas depois que meu esposo morreu, eu vim pra cá com a Raquel e decidi recomeçar minha vida. Achei que ia me dar bem, mas trabalhei muito duro para estar sempre com as contas pagas. Agora estar na sua empresa é muito gratificante!

- E seus pais?

- Eles não apoiaram minha decisão!

- E te abandonaram com uma criança de 1 ano?

- Sim!

- Meu Deus!

- Olha, chegamos! - ela disse mudando de assunto

- Tem razão. Vem, vamos! - eu digo e pego na sua mão. Com um leve toque algo em mim muda. Parece uma alegria desconhecida, um sentimento tão bom. Mas, eu acho que fiz uma cara de idiota e ela se afasta. Entramos no restaurante e eu avisto os sócios. Eles estão conversando e quando me viram entrando com a Rebeca fizeram uma cara de espanto. Eu e ela fomos caminhando silenciosamente até a mesa. Ao chegar lá, ela foi muito cordial. Os cumprimentou e depois sentou na mesa. Assim que nos sentamos, fizemos os pedidos e depois fui iniciar a conversa:
- Bom senhores, como estão vendo, trouxe minha secretária. Rebeca. Ela está aqui pelo motivo de nos ajudar a acelerar o processo de início da reforma na filial em Los Angeles.

- Senhor Rafael, não acha mais apropriado o seu pai voltar da França para podermos tomar as atitudes corretas? - fala o David que é um dos sócios

- David, com todo respeito. Eu não queria estar trabalhando, mas foi uma ordem do meu pai. E ele já tem conhecimento dessa reunião. Então se ele não me proibiu de vir é porque ele confia na minha responsabilidade trabalhista e acredita no meu potencial. Espero que vocês façam o mesmo. - eu digo com o máximo de cordialidade possível.

- Claro Rafael. Desculpe o meu filho. Ele ainda é imaturo. - diz o Michael que é pai do David e grande amigo do meu pai.

- Claro Michael. Agora vamos analisar os gastos e iremos poder ver o que está no nosso alcance para a modernização da filial. - eu digo e nós ficamos conversando sobre a reforma, peço para Rebeca anotar tudo e depois almoçamos. Saímos do restaurante e a sensação de êxito na missão foi ótima. Conseguimos aparelhos novos e ótimas tecnologias. Levo Rebeca para o prédio e durante o trajeto não nos falamos. Chego e vou para minha sala. Graças a Deus amanhã é sábado e eu não preciso trabalhar! Ligo o computador e vejo que a Letícia me ligou duas vezes por Skype. Ignoro ela e a bloqueio no meu WhatsApp.



Oiii gente! Bom espero que tenham gostado do cap! Publiquei dois hj hein!!! Bom, será que o Rafael está um pouco apaixonado pela Beca? Aguardem!!! Não esqueça da sua estrela hein! Bjs fofuchos 😘😘😘

A Procura da FelicidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora