Capítulo 39

1.3K 113 3
                                    

Rafael narrando:
Depois que reatei meu namoro com Rebeca, o doutor Antônio pediu para levar ela para uma tomografia e uma ultrassonografia. Não sei o motivo, mas acho que estranhei o fato de Rebeca estar se sentindo tão bem e nem reclamar das dores “típicas” do câncer. Depois de uma hora, o doutor voltou e falou:
— Rafael, quero você no meu consultório agora! Rebeca já está lá. Venha logo!

— Ok. — respondo e o sigo em direção ao consultório.

Entro e vejo Rebeca sentada. Ela me vê e sorri. Sento ao seu lado e o doutor começa a falar:
— Bom, depois que fiz os exames, pedi para agilizarem o resultado e ele está aqui. Bom, não sei como dizer isso, mas, Rebeca, não encontramos mais nenhum tumor de câncer em você! Você está miraculosamente curada! Bati três vezes o mesmo exame, mas, você está totalmente sã! É um verdadeiro milagre! Você nem precisa mais continuar o tratamento, pode seguir sua vida normal!

— Isso é um milagre! Deus cuidou de mim! Meu Deus! — Rebeca fala e se emociona muito. Eu a abraço e sussuro:
— Obrigada meu Pai!

— Realmente, Deus cuida da gente. — ela fala

— Bom, que vocês sejam felizes e que Deus os abençoe! — o doutor fala e nos abraça. Saímos do consultório sorridentes e caminhamos sorridente e alegres para o estacionamento.

Entramos no carro e eu falei:
— Como você tá? Esse foi um grande milagre!

— Foi mesmo! Eu nem posso acreditar que estou livre do câncer! Deus me abençoou de uma forma que eu nem sei explicar! — Rebeca fala e sorri

— Ele te ama! Você merece essa cura! Deus cuida de você! — falo e passo a mão com carinho no seu rosto.

— Raquel vai ficar muito feliz quando souber disso. Ah, estou tão feliz! — ela fala

— Temos que celebrar! Hoje à noite, vou dar uma festa lá em casa. Que tal? Só eu, você, Fernanda, Guilherme, Raquel e minha mãe. — digo

—Perfeito! Eu faço o lanche. — ela fala

— Não, não! Eu vou fazer um churrasco! Não vá pra cozinha, linda! Temos que comemorar esse fato e nada de cozinha! — falo

— Ah amor, você é fenomenal! Muito obrigada! Te amo Rafael! — Rebeca diz e me dá um beijo na bochecha.

Fomos rindo até a minha casa e ao chegar lá, Rebeca logo recebe um grande abraço de Raquel e Fernanda.
Depois minha mãe a abraça e se emociona ao saber que a Beca está curada.
Depois eu ponho a mão no bolso discretamente e sinto a caixa do anel de noivado que comprei para Rebeca.

Esse é o momento certo! Me ajude Senhor!

Puxo Rebeca pelo braço para o meio da sala e me ajoelho na sua frente. Ela logo põe a mão na boca e se emociona.
Então eu tomo coragem e falo:
— Rebeca, desde do primeiro momento que eu te vi, eu soube que você era a mulher da minha vida. Então, aqueles dias que eu fiquei sem você, foram os piores de toda a minha vida. Por favor, não me deixe mais viver sem você! — ela soltou uma lágrima e sorriu — Rebeca, você me concede a honra de ser minha esposa? Quer casar comigo?

— Rafa! Meu Deus! Eu sempre imaginei isso pra mim e agora não acredito que seja verdade! Eu te amo e sempre vou te amar, meu amor! É claro que sim! Eu quero passar minha vida inteira ao seu lado! — Rebeca fala e eu ponho o anel em seu dedo. Me levanto e nos abraçamos e eu a beijo.

— Viva aos noivos! — minha mãe brinda e todos repetem a mesma frase em conjunto.

— Essa vai ser minha melhor família! — Raquel diz e sorri. Eu a abraço junto com Rebeca.

— Bom, agora eu só quero ajudar a minha amiga a preparar o casamento. Vai ser o evento do ano, Beca! — Fernanda falou e sorriu

— Ah, estou tão feliz! — Rebeca fala — Dona Júlia, Fernanda, vocês aceitam ser minhas madrinha de casamento?

— Claro Rebeca! — minha mãe e Fernanda respondem juntos e minha mãe abraça ela.

— E você Quel, vai ser nossa daminha? — pergunto

— Claro que sim! Vou aparecer super bonita! — Raquel responde e me abraça

— Guilherme, você vai ser nosso padrinho né? — Rebeca fala

— Com todo o prazer! Afinal, eu fui o maior cupido de toda essa história né? — Guilherme fala brincalhão.

— Agora que está tudo cor-de-rosa, podemos comer? Estou morta de fome! — a Nanda fala e todos riem. Fomos pra mesa e contamos a novidade pra Maria e pro Moacir que também são nosso casal de madrinha e padrinho de casamento.

As meninas ficaram na minha casa até 23:30. Raquel já estava meio sonolenta e decidi levá-las pra casa, pois amanhã elas teriam que ir na Igreja. Rebeca me chamou para ir com elas e eu aceitei, minha mãe também iria e Guilherme também.

Assim que deixei, elas no apartamento, voltei no carro todo alegre com Guilherme. Ele estava alegre também, mas estavam meio inseguro em pedir a Fernanda em casamento. Ele comentou comigo que ela ficou muito animada com a Beca e soltou uma indireta de que queria casar também. Mas, como sempre, o Gui achava que ainda era muito cedo pra eles dois e tinham muita coisa pra viver ainda.
— Guilherme, eu sei que você gosta muito da sua liberdade, mas, eu estou me sentindo muito bem em estar noivo. A vida de casado é melhor que a de solteiro! Eu já estou mega animado pra casar! Afinal, amanhã mesmo já vou falar com minha mãe é a Beca para iniciarmos os preparativos do casamento. Já estamos no início de novembro, e eu pretendo me casar no início de dezembro. — falo

— Vão se casar aonde? — ele pergunta

— A Beca sempre quis se casar ao ar livre, então estava pensando, em duas opções, na praia ou no jardim da minha casa. — falo

— Uau! Vai ser execelente esse casório! Mas, aonde vocês vão morar? Acho que em um mês não se constrói uma mansão né? — Guilherme fala e eu lembro que não tinha pensado nessa parte.

— Ai meu Deus! Eu não tinha pensado nisso. Só tem aquela mansão lá no condomínio que ficou de herança pra mim, mas ainda faltam os móveis! Preciso organizar tudo! — respondo meio afobado.

— É meu amigo, precisamos arrumar logo esse casamento! — Guilherme fala e eu sorrio.






Oii amores! Desculpa pelo sumiço, mas eu tive uns problemas e não deu pra eu postar. Mas, no feriado de agr eu vou compensar, prometo! Já estou mega inspirada! Espero que estejam gostando! Bjs fofuchos 😘😘

A Procura da FelicidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora