37

2.9K 201 57
                                    

Por Scott.

—Scott, levanta!- E Jake bateu na porta com brutalidade. Abri a mesma.

—Isso lá é jeito de acordar alguém?.-Disse coçando meu olho.

—Isso pouco me importa! O que importa mesmo é que esteja pronto em 3 minutos.-Disse sério e olhando pro relógio.

O olhei e ele já estava até com jaleco. Putz eu acho que hoje eu realmente estou atrasado. Coloquei uma roupa rápido, peguei o jaleco e sai o vestindo,também dei uma passada na cozinha e peguei uma xícara de café que entrei no carro a bebendo. Jake nem esperou pra dar partida.

—Porque está bravo?-Perguntei quando o vi com cara fechada.

—Meu pai ligou.-Disse soltando o ar que ele prendia dentro dele.

—E o que ele queria?

—Que eu fosse jantar com ele hoje.

—Que horas você vai?.

—Eu não vou, Scott! Você sabe muito bem que depois da morte do David não quis mais contato com ele!!!!

—Fala sério, Jake! Você não pode culpar ele pela morte do seu irmao pro resto da vida, poxa.

—Você fala isso porque seu pai não é um bêbado que dirigiu alcoolizado no acidente que matou seu irmao!!!-Gritou.

—Tá bom, eu calo a minha boca.-Ele sorriu. -Mas....

—Lá vem merda.

Não pude não rir.

—Você tem que ir pra esse jantar.-Disse autoritário.

Ele riu com sarcasmo.

—Acho que já sou crescidinho o suficiente pra decidir o que devo fazer.

—Educação mandou olá!-Disse sinico.

—Fala que eu mandei ela ir pescar.

Chegamos no hospital e fomos direto para o consultório dele.

—Você tem que ir pra esse jantar, sua mãe deve estar ansiosa pra te ver.

—Isso de novo?-Assenti.- Olha, eu vou ajudar o doutor Victor agora e depois que acabar com os internos vou ter que revisar essa pilha de exames.-Ele apontou pra uma pilha de exames que tinha em cima da mesa dele. -Sabe o que isso significa? Trabalhar até mais tarde. Sabe o que isso significa também? Sem tempo pra bosta de jantar nenhum.

—O problema é os exames?. Então resolvido meu querido! Eu reviso pra você e te entrego aqui na sua sala.

—Você me odeia,não é?-Perguntou com os olhos serrados.

—Não tenha dúvida.-Disse rindo.-Mas eu faço isso pela minha tia. Sei que ela está morrendo de saudade de ver esse macaco que ela chama de filho.

Ele revirou os olhos.

—Ta bom! Você venceu. -Ele disse levantando as mãos em sinal de redenção.

.......

Olhei para o relógio e vi que já estava chegando a hora do Jake ir embora, então peguei os exames que já estavam revisados a fui em direção a sala do meu querido primo. Entrei sem bater na porta e joguei a pilha de exames na mesa que para minha felicidade caiu alguns no chão.

—Jake, eu estava pensando, e lembrei que não a minha cueca no varal. Você pegou?.-Disse pegando os exames qhe haviam caído. Quando levantei e vi quem estava sentado na mesa do meu primo minha pele deve ter ficado no mínimo igual a cor de um tomate. -Ca...Ca...Camille? Não vi que era você que estava aí.-Disse sem graça.

Era pra ser somente uma aposta.Onde histórias criam vida. Descubra agora