5: it was just a joke

4.7K 545 456
                                    

- Então, vocês estão lembrados que amanha é minha festa de aniversário, não é? - Yoongi dizia, sentado a mesa que geralmente compartilhava com os amigos no refeitório da escola.

Não era de seu feitio antecipar suas datas de aniversários, mas ele realmente apreciava quando seus amigos mais íntimos mostravam consideração pelo dia em que ele nasceu.

- Sobre isso... - Jin começou, mas prevendo o que viria, Yoongi tratou de cortar o amigo.

- Não, nem pense em dizer que não irá.

- Eu não vou, desculpe. - ele pediu com os olhos baixos. - Tenho um desfile amanhã e é realmente importante.

Yoongi revirou os olhos. Seokjin tratava a carreira de modelo como se fosse a única coisa que merecesse sua real dedicação. Tanto que em tempos antigos, antes de se tornarem amigos, o sonho da carreira o fez largar os estudos e ele perdeu dois bons anos. Jin logo encontrou seu caminho de volta para a vida acadêmica, já que ninguém estava realmente interessado em contratar um modelo não formado e que nem tinha pretensão em se formar.

Yoongi, então, se virou para Jungkook.

- E você?

- Eu vou, é claro. - ele respondeu, sorrindo em direção ao amigo.

- Namjoon? - Yoongi perguntou olhando para o mais alto.

- Positivo.

Satisfeito, tanto com a resposta de seus amigos quanto com o almoço, o menino de cabelos pretos levantou de seu lugar e piscou para Jungkook.

- Preciso falar com você.

Pego de surpresa, Jungkook concordou com a cabeça e seguiu o mais velho. Namjoon e Seokjin trocaram alguns olhares cúmplices, que indicavam que ambos sabiam o que os amigos estavam indo fazer.

Jungkook seguiu o mais baixo até o jardim dos fundos de sua escola. Mesmo surpreso, ele permaneceu com a expressão vazia. Não ia dar a Yoongi, o que quer que fosse que ele quisesse, tão fácil assim.

- Então, por que estamos aqui? - ele perguntou ríspido.

- Não estava com saudade? - Yoongi sorriu manso, se aproximando do mais alto.

- Isso foi ontem.

- Então a saudade aumentou, não é?

Jungkook concordaria e prensaria o corpo de Yoongi contra a parede ao fundo deles naquele momento mesmo, se não fosse a parte ciente de sua mente que lembrava que o menino havia o deixado sozinho no dia anterior.

- O que você quer, Yoongi?

- Por agora, um beijo. - ele disse, com as mãos pequenas segurando as laterais da camisa de Jungkook.

- Eu dou. - Jungkook começou, sem realmente ter qualquer tipo de intenção em beijá-lo. - Se você me contar com quem saiu ontem.

Yoongi se soltou de Jungkook, revirando os olhos.

- Você é realmente um chato. Não aguenta ficar muito tempo sem ter controle de cada mínimo detalhe, não é? Nem tudo é sobre você!

Jungkook não disse nada e continuou imóvel, esperando Yoongi ceder. Ele sabia que logo o amigo bufaria e responderia a sua pergunta.

E foi o que aconteceu.

- Lembra do cara no bar? - Yoongi perguntou, sem emoção. Porém Jungkook arregalou os olhos.

- O que? Você só pode estar brincando!

- Não estou. O nome dele é Hoseok e aliás, eu o convidei para a minha festa de aniversário, então seja legal.

be aware | taejikookOnde histórias criam vida. Descubra agora