- Kim Namjoon! - Jungkook gritou o nome do amigo de cabelo castanho claro assim que o viu em direção a sala da primeira aula do dia.
Namjoon era alto, o cabelo estava para trás em um topete discreto, deixando a mostra sua testa, as covinhas apareceram assim que ele se virou e sorriu para Jungkook.
- Jeon, estava com saudade. - ele deu um abraço rápido em Jungkook dando leve batidinhas em suas costas.
Eles tinham se tornado amigos no ano anterior. O que havia deixado Namjoon bastante surpreso, não era segredo que o famoso Jeon Jungkook era muito seletivo com as suas amizades, mas mesmo assim ali estava ele recebendo o garoto nerd com um leve interesse em computação e rap underground no seu círculo íntimo de amigos.
- Você foi viajar e me esqueceu. - Jungkook observou fazendo Namjoon retrair as costas.
- Bom, a culpa não foi minha. Meus pais queriam uma viagem de férias livres de problemas em Seoul e não pude checar meu celular muitas vezes. Me desculpe.
Jungkook sorriu. Aquele sorriso doce que fazia todo mundo acreditar em seu espírito altruísta.
- Não se preocupe, senti saudade também. - ele passou o braço pelo ombro do amigo. - Então, já viu o garoto novo?
- Garoto novo? Aqui?
- É, acredito que seja. Loirinho, baixinho, belas pernas...
- Não o vi. Por quê? Interessado?
- Interessado, mas não no sentido que você está pensando. - Jungkook riu com o olhar questionador na expressão do mais alto. - O nome é Park Jimin, descubra sobre ele para mim, ok?
Namjoon concordou com um leve aceno de cabeça e os dois seguiram para a sala de aula.
-
Os quatro amigos formavam um grupo interessante, que atraía diversos olhares. Sentados em sua habitual mesa para o almoço, Jeon Jungkook era obviamente o líder deles, qualquer um que observasse poderia afirmar aquilo, com seu posicionamento forte e displicente, que ao mesmo tempo parecia bastante interessado no seja o que for que estivessem conversando, também assumia um ar de tédio.
Min Yoongi era o menino de cabelos escuros sentado ao lado de Jeon Jungkook. Ele comia seu almoço revirando os olhos, mas logo rindo em seguida do que os amigos falavam. Boatos percorriam pela escola de que Yoongi e Jungkook estavam juntos. Mas eram apenas boatos, eles sempre foram muito amigos, e as pessoas costumam confundir amizades íntimas com algo a mais.
Kim Namjoon era o mais diferente de todos eles. Quando o trio que eles eram se tornou um quarteto com a entrada de Namjoon, a escola em si ficou admirada. Jungkook não permitia tão facilmente novas pessoas em sua vida. E Namjoon não parecia ser o tipo de pessoa que chamava o interesse de Jeon Jungkook. Nesse momento Namjoon digitava rapidamente em seu notebook enquanto levava esporádicas colheradas de comida a boca.
O quarto integrante da mesa era o mais velho deles, Kim Seokjin. Com largos ombros e chamado de Jin pelos outros três, Seokjin tinha o rosto mais bonito da escola. Ele era o galã dos sonhos de qualquer menina e menino, depois é claro, de Jungkook.
Ninguém se atrevia a chegar muito perto deles, e as mesas mais próximas estavam desocupadas. Mas se alguém passasse por trás de Namjoon veria que ele digitava com os dedos ágeis uma sequência de senhas em um fundo preto e se alguém sentasse na mesa ao lado conseguiria ouvir a conversava que se seguiu após isso.
- Consegui! - Namjoon ergueu os braços para cima, sorrindo em vitória.
- O que? - Jungkook perguntou levantando os olhos para o amigo.
- Acessei a rede da escola. Agora preciso achar o arquivo de Park Jimin...
- Park Jimin? - Yoongi perguntou levantando a sobrancelha. - Não conheço esse nome.
- Pelo jeito é algum transferido.
- Isso não é comum. - Yoongi observou.
- Você está certo Jungkook, ele foi transferido para cá da escola pública que fica a dois quarteirões daqui. - Namjoon disse com os olhos na tela do computador. - O motivo não está claro, mas em casa posso descobrir... ele está no último ano, na verdade faz algumas disciplinas com nós.
- Salve a grade de horários dele para mim, por favor. - Jungkook disse enquanto Namjoon teclava. - O que mais?
- Ele tem dezessete anos, não há informação sobre o pai, mas a mãe é professora. Isso me faz perguntar como ele está pagando a escola...
- Interessante. - Jungkook apontou.
- Oh, ele nasceu em Busan, isso é uma coincidência.
Jungkook piscou os olhos rapidamente com a informação fornecida pelo amigo. Ele também havia nascido em Busan e se mudará para Seoul com os pais ainda em sua infância.
- Preciso de informações mais pessoais. - Jungkook disse enquanto Seokjin suspirava, puxando o celular do bolso.
- Ainda bem que temos o facebook para isso. - Seokjin desbloqueou o celular e rapidamente começou a tagarelar. - Ele tem um irmão mais novo, que foto fofa. Interesse em dança e música... Ele participa de um grupo de dança na realidade, em um desses projetos comunitários. Ele obviamente não parece o tipo de pessoa que tem dinheiro para estudar aqui. Mas vejamos, ontem foi aniversário de sua amiga Lisa, ela é bonita.
Seokjin rolava a tela para baixo parando quando achava algo que valesse seu comentário. Mas Park Jimin era bastante comum, nada na vida dele parecia muito interessante.
- Oh, o namorado dele é fofo.
- Namorado? - Jungkook perguntou estendendo a mão, onde Jin prontamente o entregou o celular.
Jungkook observou a foto. Jimin estava ali, com os cabelos loiros bagunçados e um sorriso enorme que faziam seus olhos sumirem. Mas ao lado dele, segurando a sua mão, havia possivelmente um dos rostos mais deslumbrantes que Jungkook ja vira. A legenda da foto informava que eles haviam passado as férias em uma cidade chamada Daegu, e a marcação indicava que o menino com Jimin era Kim Taehyung.
-
<3
VOCÊ ESTÁ LENDO
be aware | taejikook
FanficJeon Jungkook era como a lua, escuro e misterioso, e sua vida transcorria bem, conforme o planejado por ele mesmo. Até que o destino resolve colocar em seu caminho um menino quente e destemido como o sol, que tinha um namorado encantador e brilhante...