O sol já ia se pondo pela janela do quarto enquanto Yoongi descansava a cabeça sobre o colo do namorado, que assistia bastante atento um filme qualquer de algum super herói na televisão. Yoongi não ligava para o filme, só ligava por estar assim tão pertinho e aconchegado em Hoseok.
Já fazia algum tempo que os dois saíam, e embora não houvesse tido nenhum tipo de pedido oficial, eles concordavam mudamente que estavam namorando. Aquela também não era a primeira vez que Hoseok vinha à casa de Yoongi, mas era a primeira vez que seria apresentado aos seus pais.
Se Yoongi estava nervoso? Muito. Ele podia contar nos dedos as vezes que se sentiu tão nervoso daquele jeito. A primeira, sem dúvidas, foi quando tinha perto de seus dez anos e foi pego junto com Jungkook e seus outros dois amigos invadindo a casa do vizinho. Foram longos minutos de tensão enquanto tentavam explicar que só estavam atrás da bola de futebol que Jungkook havia chutado alto demais.
A segunda foi em sua primeira apresentação como pianista na orquestra da escola. Embora tivesse praticado incansavelmente para aquele dia, ele podia sentir até hoje o nó em seu estômago ao lembrar de tantos olhares sobre si, que esperavam fervorosamente por qualquer deslize que o fizesse cometer algum erro. Mas ele não errou e aquele se transformou em um dos melhores dias da sua vida.
E agora, ali com Hoseok, esperando o horário do jantar para avisar sua família que sim, ele finalmente tinha um namorado, era a terceira vez que se sentia realmente nervoso. Seus pais já sabiam de sua orientação sexual, mas apresentar um genro era algo que ele nunca havia feito antes. Até porque nunca havia gostado de alguém o suficiente para isso. Com exceção, é claro, de Jungkook.
Porém mesmo sabendo e aceitando que teve um momento de sua vida que seus sentimentos por Jungkook foram além da amizade, ele também entendia que sempre soube que aquilo tinha um prazo de validade. Yoongi conhecia Jungkook muito bem para saber que uma hora o amigo iria cansar ou simplesmente arrumaria outra pessoa para ser seu novo passatempo, como sempre fazia. Ou então quem sabe, ele, Yoongi, se apaixonaria por outro alguém.
O que para sua surpresa, foi o que aconteceu.
E ele estava apaixonado. Ele não sabia dizer e explicar o que era o amor, o que era a paixão, mas ele sabia que era o que estava sentindo e isso era suficiente.
A campainha soou no andar de baixo e ele não se mexeu para ver quem era. A empregada faria isso. Ele apenas continuou com a cabeça aconchegada no colo de Hoseok, que de vez em quando passava os dedos por seus cabelos escuros. E, embora estivesse nervoso, ele se sentia genuinamente feliz.
- Yoongi.
Ele não fez questão de se mexer para saber quem estava o chamando, era extremamente difícil para ele não reconhecer o dono daquela voz. Praguejou mentalmente por ter acabado de pensar nele, como se seus pensamentos fossem o que tivesse atraído o amigo até ali.
Hoseok se moveu desconfortável embaixo de si, como se fossem pegos fazendo algo errado. Yoongi, no entanto, apenas firmou a mão em uma das coxas de Hoseok, impedindo este de o empurrar para o lado.
- Não sabia que já estava fazendo caridade convidando esse tipo de gente para sua casa. - Jungkook voltou a dizer.
Um longo suspiro soou de Yoongi, que se levantou, enquanto o namorado permaneceu imóvel.
- Exato, ele eu convidei, diferente de você. O que está fazendo aqui?
Jungkook riu, mas apenas se aproximou de Yoongi, ignorando sua resposta malcriada.
- Vim te visitar, chamar pra sair. - Jungkook segurou o queixo do mais baixo, acariciando sua bochecha. - Que nem nos velhos tempos.
- Jungkook... - Yoongi começou, sem evitar fechar seus olhos com o toque tão delicado de Jungkook em si. - Eu tenho outras coisas mais importantes para fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
be aware | taejikook
Fiksi PenggemarJeon Jungkook era como a lua, escuro e misterioso, e sua vida transcorria bem, conforme o planejado por ele mesmo. Até que o destino resolve colocar em seu caminho um menino quente e destemido como o sol, que tinha um namorado encantador e brilhante...