7: i promise to be nice

3.8K 529 437
                                    

Jungkook acordou naquele sábado de manhã com o som da campainha. Emburrado, lembrando que no dia anterior havia dispensado todos os empregados e não havia ninguém para atender a porta, vestiu a bermuda jogada no chão por cima da boxer branca e desceu para o primeiro andar. No caminho ouviu o soar da campainha mais uma vez.

Ele checou pelo monitor que dava acesso às imagens da câmera de segurança na frente do portão, e com olhos arregalados, abriu permitindo a entrada do garoto que estava ali parado. Jungkook o observou se assustar com o solavanco do portão, e acompanhou com o olhar, sua caminhada sem jeito, até a câmera o perder de vista.

Depois de alguns instantes a campainha voltou a soar, indicando que agora o visitante estava na frente de sua porta. Arrastando os pés, porém bastante curioso, Jungkook abriu a porta para dar de cara com o rosto bonito e olhos perdidos de Taehyung. Nem exatas quarenta e oito horas se passaram desde que haviam se visto pela última vez, Jungkook sorriu.

- Oi. - ele cumprimentou, Taehyung pareceu vacilar.

- Você sempre recebe as pessoas sem camisa?

Jungkook não havia percebido aquilo até aquele momento, porém deu de ombros. Não se sentia desconfortável.

- O que está fazendo aqui? Já está com saudade de mim?

- Não. - Taehyung revirou os olhos. - É claro que não. Será que posso entrar?

Jungkook mordeu o lábio inferior e lançou um olhar temeroso para a escada atrás de si. Não gostava da ideia de Taehyung descobrindo que ele possuía companhia em seu quarto nesse exato momento. Torcendo para nenhum encontro desconfortável acontecer, ele deu espaço para o mais velho entrar.

- Sua casa é bonita. - Taehyung disse, assim que se sentou na poltrona preferida de Jungkook na sala de estar, porém este não reclamou.

Jungkook franziu a testa e se sentou à frente de Taehyung.

- Eu realmente estou adorando te ver nesse sábado de manhã, as exatas - ele checou no relógio antigo de madeira as costas Taehyung. - dez e trinta e cinco. Mas o que está fazendo aqui?

Taehyung juntou as mãos nervosamente em frente ao seu corpo. E devagar, tirou do seu bolso um envelope pardo que Jungkook já conhecia.

- Duas coisas. Vim para devolver isso, foi realmente legal da sua parte mas Jimin não quer ir.

- Por que eu não estou surpreso? - Jungkook retirou o envelope das mãos de Taehyung. - De qualquer forma, você poderia ter ido.

- Eu não iria me sentir bem indo sem ele. E além do mais, preciso trabalhar essa noite.

- Então, acho que isso é completamente inútil. - Jungkook disse, e com amargura rasgou o envelope ao meio, enquanto Taehyung ofegava.

Ele já queria ter feito aquilo algum tempo atrás, na verdade lamentava ter feito na frente de Taehyung, e não na frente de sua mãe no mesmo dia que comprará os ingressos.

- Você...

- Quer algo pra beber? - Jungkook perguntou ficando em pé subitamente.

Taehyung não teve chance de responder, porque Jungkook já o dera as costas e ia para a cozinha. Mas o mais velho não esperou sentado e foi atrás do outro, o seguindo em seus calcanhares.

be aware | taejikookOnde histórias criam vida. Descubra agora