Taehyung tentou ignorar o sentimento de que algo estava errado e sentou em frente à Jungkook, que continuava com o sorriso doce em seu rosto. Ele gostava das ruguinhas que formavam ao redor dos olhos do mais novo quando sorria daquele jeito.
O ambiente do restaurante era bastante acolhedor, assim que entraram o recepcionista cumprimentou Jungkook, que sussurrou algo que soou como "a mesma de sempre" e os dois foram conduzidos para uma mesa bastante reservada, ao lado de uma abertura de vidro que dava vista à grandes e luxuosos prédios, que iam se iluminando brilhantemente naquele início de noite.
Porém a própria iluminação no restaurante não era muito exagerada, e estar ali com Jungkook causava estranheza em Taehyung. Ele olhou ao redor observando as outras mesas, e apenas pode notar casais que, em meio a risos, bebiam alguma bebida cara em taças altas.
- O que vai querer beber? - Jungkook perguntou, apontando para o cardápio em frente a Taehyung.
- Acho que devo ligar pro Jimin de novo. - ele ignorou o mais novo e levou a mão em busca do celular que havia posto sobre a mesa.
Porém a mão de Jungkook se colocou sobre a sua, a prendendo a mesa.
- Já eu acho que você deve relaxar, Jimin já deve estar chegando.
Um pouco contrariado, Taehyung balançou a cabeça e deixou que Jungkook escolhesse algo para eles beberem. O mais novo parecia realmente entretido com a tarefa, os olhos bastante redondos percorriam as páginas avaliando qual seria sua decisão. Taehyung aproveitou o momento para mandar mais uma mensagem para o namorado: onde você está?
Assim que as bebidas chegaram, Jungkook parecia bastante orgulhoso de sua escolha. Taehyung provou a bebida em um pequeno gole e ficou impressionado, o garoto realmente tinha bom gosto.
- Acho que não devo perguntar como que vendem bebida alcoólica pra um menor de idade nesse restaurante.
Jungkook riu.
- Por que você é tão obcecado sobre a quantidade de álcool que eu ingiro?
- Eu não sou obcecado. - os dedos de Taehyung tamborilaram pela taça. - Foi apenas um comentário.
- Se você se considerasse meu amigo eu até diria que isso é preocupação.
O mais novo levou a taça a boca, e em alguns goles bebeu o líquido que ainda restava ali dentro.
- E agora não meio que somos? Quero dizer, não é por isso que estamos aqui? - Taehyung perguntou, fazendo Jungkook concordar com a cabeça enquanto o álcool ainda ardia em sua garganta.
- Sim, amigos. - ele sorriu docemente.
Alguns segundos de total silêncio se passaram, Taehyung não sabia como agir quando Jungkook sorria daquele jeito, era como se sua guarda abaixasse e ele voltasse a ser o adolescente atrapalhado de poucos anos atrás, quando conheceu Jimin.
- Devemos fazer nosso pedido, então. - ele disse por fim.
- Claro, tem algo aqui que eu quero que você prove.
Assim como ficou animado ao escolher a bebida, Jungkook ficou animado ao poder escolher o cardápio. Ele ria dos próprios comentários que fazia sobre as diversas opções, e mesmo sem entender, Taehyung sorria de volta sempre que parecia adequado e concordou com o pedido feito pelo mais novo.
- Jimin está demorando. - Taehyung comentou, após algum tempo.
- Então devemos conversar. - Jungkook sorriu. - Me conte sobre você.
- O que quer saber?
- Hum - Jungkook pensou - Mora com seus pais? Por que trabalha em um bar a noite? Qual seu gênero preferido de filme?
VOCÊ ESTÁ LENDO
be aware | taejikook
FanfictionJeon Jungkook era como a lua, escuro e misterioso, e sua vida transcorria bem, conforme o planejado por ele mesmo. Até que o destino resolve colocar em seu caminho um menino quente e destemido como o sol, que tinha um namorado encantador e brilhante...