Era algo entre nove e dez horas do sábado de manhã quando Jungkook se olhou na frente do espelho ajeitando o blazer por cima da camisa branca. A calça social o deixava levemente desconfortável, mas ele não se importava já que o visual servia-lhe como uma luva evidenciando seu bom gosto. Não muito sério, mas o ideal para impressionar a velha senhora e sua filha a qual estava indo compartilhar uma bela refeição.
O jantar com sua mãe na noite anterior poderia ter sido quase perfeito, senão tivesse sido apenas mais uma maneira manipulativa de sua genitora de o convencer a ser um menino bomzinho e bonito, enquanto a acompanhava em um almoço qualquer de negócios.
- Está atrasado. - ela disse assim que Jungkook ocupou seu lugar à mesa.
- Apenas oito minutos. - ele argumentou, checando o relógio.
- Oito minutos no mundo dos negócios podem ser cruciais para o seu cliente desistir de uma transação importante. - comentou e levou sua taça à boca.
- Mas não somos parceiros de negócios, somos família. - ou pelo menos deveríamos ser, ele completou mentalmente.
- Você está certo.
O jantar foi servido e Jungkook franziu o cenho um pouco surpreso, mas bastante desconfiado. Todas as suas comidas preferidas estavam ali, postas em sua frente. A fome e os odores subindo por suas narinas o impediram de pensar direito. Mas se ele tivesse raciocinado por mais dois segundos entenderia que sua mãe apenas estava cultivando o terreno antes de pedir algo em troca.
Sedento, ele serviu o seu prato e começou a comer, enquanto sua mãe fingia beliscar um pedaço de carne no seu prato, sem realmente estar interessada na comida.
- Como está a escola? - ela perguntou e Jungkook quase se engasgou com a comida.
"Como está a escola?"
A pergunta ressoou em sua mente e ele podia jurar que era a primeira vez que ouvia algo do tipo vindo da mulher sentada a sua frente. Senhora Jung, a cozinheira, muitas vezes o perguntava isso, mas Jungkook sabia que era por pena, ao ver o descaso de seus pais.
- Bem, eu acho. - ele não sabia como responder a pergunta à ela.
- E Yoongi como está? Os seus amigos? - a mãe continuou perguntando, fazendo o cérebro de Jungkook dar voltas. Ela estava se importando com ele?
- Todos bem. Yoongi está meio que namorando agora, então ele não tem mais tanto tempo para mim. - Jungkook disse, um pouco ressentido. - Jin continua sempre viajando e Namjoon continua o aluno mais inteligente da escola. Oh... Talvez ele tenha perdido esse posto para Park.
- Quem?
- Ninguém. - ele deu de ombros. - E o senhor Jeon, onde está?
- Seu pai teve que ficar, voltará mais tarde. Eu apenas voltei pois tenho coisas a resolver aqui.
Jungkook suspirou. Era óbvio que ela tinha coisas a resolver, ele se odiava por ter considerado por pelo menos um segundo que talvez ela se importasse e teria voltado por ele.
Depois disso, ele continuou comendo em silêncio, seguido por sua mãe, que aparentava ter cansado de pensar em perguntas para fazer ao filho. Mas Jungkook não se importou, preferia o silêncio mortal ao seu interesse falso. E além do mais, seu estômago estava feliz com a quantidade da comida deliciosa da senhora Jung que ele estava ingerindo.
Porém, foi quando a sobremesa foi servida, que o real motivo para aquele jantar estranho e inesperado foi revelado.
- Eu e seu pai estamos passando por alguns problemas com a empresa, Jungkook.
VOCÊ ESTÁ LENDO
be aware | taejikook
FanfictionJeon Jungkook era como a lua, escuro e misterioso, e sua vida transcorria bem, conforme o planejado por ele mesmo. Até que o destino resolve colocar em seu caminho um menino quente e destemido como o sol, que tinha um namorado encantador e brilhante...