6: i hope you have fun

3.4K 517 87
                                    

Park Jimin havia criado um estranho hábito de fugir ao mero sinal do andar arrogante de Jungkook pelos corredores de sua escola. Se esconder e hesitar não eram comum de sua personalidade, mas ele preferia isso à probabilidade de continuar a ser questionado.

Foi por isso que depois que o final de semana passou e as aulas foram retomadas, Jimin começou a se sentar na mesa mais distante da de Jungkook durante o almoço. Além de juntar suas coisas rapidamente e sair apressado da sala de aula no mesmo instante em que o sinal soava, anunciando o fim daquele dia.

O que não passou despercebido por Jeon Jungkook, que tentou inutilmente durante três dias seguidos tentar conversar o garoto. Ele não estava exatamente entusiasmado para qualquer tipo de diálogo com Jimin, mas o olhar frio e repreendedor de Yoongi sobre si após a festa, o fez querer se desculpar.

- Você estragou todo o clima! - Yoongi havia gritado com ele. - E Hoseok foi embora!

Porém não era apenas Yoongi que o preocupava, a decepção na expressão de Taehyung, segundos antes de ir atrás de Jimin, as vezes aparecia em sua mente para o perturbar.

Foi apenas no quarto dia, quando já estava prestes a desistir de seu pedido de desculpas e aceitar que ele era um babaca, que viu os tão conhecidos cabelos loiros poucos passos a sua frente. Jungkook continuou o seguindo, observando como o menino parecia absorto nas páginas do livro que lia enquanto caminhava. Com amargura, Jungkook atribuiu esse fato como o motivo de Jimin andar por aí esbarrando nas pessoas.

Ele aumentou o passo e logo se encontrou andando ao lado do garoto, que ainda estava muito entretido para notar. Jungkook agora podia ver o bico nos lábios dele, e a testa franzida, como se estivesse lendo algo que não o deixava feliz.

- Ei, Park. - Jungkook sussurrou próximo ao ouvido do mais baixo.

Em um pulo, Jimin fechou o livro em um sonoro baque. Os olhos grandes e assustados encararam Jungkook, antes de seu passo aumentar de ritmo. Jungkook revirou os olhos, mas foi atrás de Jimin, acompanhando a sua velocidade.

- Por que está fugindo de mim?

Jungkook gritou, mas a resposta de Jimin foi andar mais rápido. Agora ele quase corria, e Jungkook quase corria atrás.

- Jimin! Pare de ser um bebezão!

Alguns olhares acompanhavam a perseguição de Jungkook atrás de Jimin, enquanto ambos torciam para o par de olhos afiados do zelador da escola não os acharem, já que era expressamente proibido correr, ou qualquer tipo de confusão, pelos corredores da escola.

Porém Jungkook não conseguiu diminuir sua distância de Jimin, que parecia muito determinado a não ser pego. Ofegante e contrariado, ele se pegou desistindo, observando a figura do loiro que ia diminuindo, ainda em sua corrida.

- Você não pode fugir para sempre, Park Jimin! - ele gritou para o nada, esperando que o garoto ouvisse. Um grupo de meninas do segundo ano olhou para ele com olhares curiosos.

Depois de um meio sorriso, que fez duas delas suspirarem, ele deu meia volta. E foi ansioso que ele encarou as aulas do dia, pois estava determinado a passar em um lugar antes de ir para casa.

-

Jungkook não se preocupou em avisar seus pais que chegaria mais tarde em casa, afinal eles haviam embarcado em sua viagem mais cedo naquela semana. Ninguém se importaria se ele não chegasse para o horário do jantar. O garoto até havia pensado em chamar Yoongi para acompanhá-lo, mas o rapaz ainda não estava exatamente em seu modo mais amigável.

be aware | taejikookOnde histórias criam vida. Descubra agora