18: don't break up with him

1.7K 245 100
                                    

Passava da meia noite quando Jimin escancarou a porta do seu quarto e foi correndo colocar o celular para carregar.

Havia acabado de ser largado em casa pela mãe de Namjoon, que assim como o previsto notou a ausência do filho e apareceu preocupada junto com o diretor na escola em busca de Namjoon.

Após um curto período de espera, o celular de Jimin acendeu e logo foi lotado pelas tentativas de ligação de Taehyung e suas mensagens perguntando o paradeiro do namorado. Jimin o ligou automaticamente.

Ninguém atendeu.

E ele continuou ligando, até pegar no sono.

-

- Foi você, não foi?

Assim que avistou Jungkook pegando algo em seu armário no outro dia de manhã, Namjoon foi em direção ao amigo.

- Eu o que? - Jungkook soava confuso, o que poderia fazer qualquer pessoa duvidar de suas acusações, menos alguém que o conhecia tão bem como Namjoon.

- Que trancou eu e o Jimin no ginásio ontem.

Jungkook riu, enquanto batia a porta do seu armário.

- Por que eu faria isso?

- Porque era aniversário de namoro do Jimin e do Taehyung. Jimin perdeu. - suspirando, ele retornou a perguntar. - Foi você, não foi?

- Talvez. - Jungkook deu de ombros.

Namjoon fechou os olhos em frustração.

- Jungkook... você é inacreditável! - seus olhos abriram fatais em direção ao amigo. - Você passou todos os limites agora.

- O que Jungkook fez dessa vez? - Yoongi chegou no meio da conversa.

- Ele me trancou ontem com Jimin no ginásio. - Namjoon explicou brevemente. - Sabe? Eu tento ter paciência com você, todo mundo aqui entende o que você já passou, eu tento ser um bom amigo! Mas você continua sendo um babaca! Você me usou, Jungkook, você sabe o quanto o baile é importante pra mim e você me usou pra conseguir o que queria. 

- Não é bem assim. - Jungkook riu nervoso.

- É claro que é! E você tem sorte que Jimin ainda não juntou um mais e um e percebeu que foi você. - Namjoon disse, jogando a mochila pra trás. - Eu preciso ir, não consigo olhar para sua cara no momento.

O silêncio que se seguiu após a saída de Namjoon foi um dos mais tensos que Jungkook já vivera. Seu coração batia de forma irregular, algo dentro dele o incomodava.

- Então. - Yoongi disse por fim. - Temos um recorde de quantas pessoas você conseguiu magoar ao mesmo tempo. Três, se estou contando direito.

- Yoongi...

- Eu concordo com o Namjoon, você passou todos os limites. - Yoongi suspirou. - Eu sei o quanto obcecado por toda essa história de Jimin e Taehyung você ficou, mas o Namjoon é um dos seus melhores amigos, como pode envolver ele na tua merda?

- Não pensei por esse lado.

- Sim, você nunca pensa. - Yoongi concordou. - Você sabe que isso não vai fazer Taehyung ir ao baile com você, isso foi apenas estúpido.

Jungkook encarou as próprias mãos, perdido em seus pensamentos.

- Sim, eu sei. Eu sei de tanta coisa que você nem imagina.

E dizendo isso, ele saiu. 

-

Jimin viveu aquela quinta, após a torturante noite anterior, como um zumbi, apenas esperando a hora de sair da escola e ir procurar Taehyung. Ele não ia desistir até que o namorado ouvisse todas as suas explicações e os inúmeros pedidos de desculpa.

be aware | taejikookOnde histórias criam vida. Descubra agora