Quando Aud acordou naquela manhã e saiu de casa para começar os afazeres do dia, deu de cara com Hvitserk em sua porta. Ele estava apoiado nas vigas da varanda.
-Bom dia princesa - ele disse fazendo uma reverência teatral.
Aud revirou os olhos e começou a andar, seguida por Hvitserk.
-Isso é desnecessário - ela disse parando de andar e virando-se para ele -Eu não preciso de guarda costas. Sei me defender sozinha.
-Não foi o que pareceu ontem a noite com Arne - Hvitserk provocou.
-Eu fui pega de surpresa - Aud disse cruzando os braços -O que aconteceu não vai acontecer outra vez já que ele está morto.
-Outros podem tentar o mesmo que ele - Hvitserk disse -E eu vou te proteger de quem tentar.
-Eu não preciso de proteção - Aud disse irritada -Eu sei me defender.
-Não vou discutir - Hvitserk disse e voltou a seguir Aud que começou andar em direção ao campo.
***
Hvitserk se empenhou bastante para irritar Aud ao longo do dia.
Coisa que não foi muito difícil já que a garota parecia odiar qualquer coisa que ele fazia. Mas ela era muito paciente e controlada apesar de tudo. O máximo que fazia sobre as provocações de Hvitserk era olhar para ele de cara feia, e, às vezes reclamar sobre o quanto ele era imaturo.
Enquanto a seguia, Hvitserk percebeu que todos respeitavam muito Aud, e a amavam também. Todos a cumprimentavam ao passar por ela. A garota sorria para todos e estava sempre disposta a ajudar qualquer um que precisasse.
Só durante a manhã, Aud ajudou a levar água para a cozinha, carregou cestos de pão e ajudou na plantação.
Hvitserk basicamente a seguia e a observava enquanto ela trabalhava, ao passo que ela o ignorava na maior parte do tempo. Enquanto Aud o ignorava, Hvitserk aproveitava para observá-la, e também observar como as coisas funcionavam na comunidade, então o tempo não foi desperdiçado. Estava aprendendo sobre o lugar e tinha um bela mulher para observar.
***
Floki e Kjetill estavam construindo um cercado novo para os animais que tinham nascido a poucas semanas. A cabra precisava de um espaço reservado para cuidar dos filhotes. Do outro lado do campo Kjetill viu Aud acariciando um dos filhotes que estava em seu colo.
Hvitserk estava sentado em um monte de feno perto da garota, ele não tirava os olhos dela, e como disse na noite anterior, passou a seguir a garota por toda parte, com o pretexto de protegê-la.
Kjetill não gostava nada da ideia de ter Hvitserk seguindo Aud por aí.
Se lembrava de Hvitserk, de como ele lutava. Ele era um grande guerreiro, lutava como um berserker. Mas Kjetill também se lembrava do comportamento imprudente e devasso de Hvitserk. Não queria alguém como ele perto de sua filha.
-Eu não gosto nada daquele garoto perto da minha filha - Kjetill disse.
-Hvitserk é um bom rapaz -Floki disse observando os dois jovens -Além do mais acho que a companhia da jovem Aud pode ser muito benéfica para Hvitserk.
-O que está tramando, Floki? - Kjetill perguntou.
-Nada - Floki disse rindo -Não planejo nada, sou apenas uma ferramenta nas mãos dos deuses.
-Sei que você é muito apegado aos filhos de Ragnar - Kjetill disse -Mas se ele machucá-la eu vou matá-lo sem hesitar.
-Não se precipite, Flatnose - Floki disse -Acredito que a companhia de Hvitserk também pode ser benéfica à Aud. Os dois tem muito o que aprender um com um outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poison & Wine (PT - BR)
RandomApós ser guiado pelos deuses até uma nova Terra, Floki retorna à Kattegat para buscar pessoas para ajudá-lo a colonizar essa nova terra inóspita, Essa história é inspirada nas sagas Vikings e na série de Tv do History Channel e acompanha a história...