Thorgrim estava se empenhando bastante para cumprir a missão que o pai o confiou. E no fim das contas estava começando a ficar muito bom naquilo. Ele cuidava de Hvitserk e seus guerreiros e enquanto isso designou Frodi prar manter um olho em Aud. Frodi ainda era bem jovem e inexperiente, mas também era o mais próximo de Aud.
Thorgrim seguia os guerreiros de Hvitserk e ouvia conversas que podiam ser úteis: estava aprendendo a reconhecer o que era útil e o que não era. Só não era tão bom em se aproximar deles e fazer as perguntas do jeito certo. Por mais que tentasse ser discreto, suas perguntas sempre pareciam soar óbvias e suspeitas.
E os guerreiros de Hvitserk não eram burros. Perceberam as ações suspeitas de Thorgrim e suas perguntas indiscretas. Eles não abriam a boca. Não podiam dizer nada. Simplesmente não podiam.
E é claro que o que Thorgrim estava fazendo chegou aos ouvidos de Hvitserk, que teve que redobrar seus cuidados pois sabia que Thorgrim o estava seguindo. Tinha que dar um jeito naquela situação mas não podia confrontar Thorgrim diretamente sem levantar ainda mais suspeitas. Pelo menos não ainda.
Flatnose já não confiava nele. Não queria dar mais motivos para o homem.
Então Hvitserk fez o possível para manter seus guerreiros em silêncio, e para agir da forma menos suspeita possível. Mas o principal era tirar Thorgrim de sua cola, e ele sabia exatamente o que fazer quanto a isso.
Em certa manhã Hvitserk foi procurar por Inger assim que acordou. Ela era uma das pessoas que veio com ele e, quem ele mais confiava. Uma das shieldmaidens mais fortes que Hvitserk já conheceu. Era filha de Torstein, um dos amigos mais próximos de Ragnar, um herói de Kattegat. A garota cresceu com os filhos de Ragnar, treinou ao lado deles, lutou ao lado deles.
Inger sempre foi muito mais próxima de Ivar do que de qualquer outro. Na verdade, Hvitserk sempre pensou que Ivar e Inger acabariam se casando algum dia. Mas isso foi antes. Antes de Freydis e antes de Knut. E agora ali estava ela, contra todas as possibilidades.
-Você não devia estar por aí seguindo a cristã? - Inger perguntou quando abriu a porta e viu Hvitserk. Eles não se viam desde que desembarcaram.
-Vim visitar minha velha amiga Inger - Hvitserk disse com deboche.
Inger riu exageradamente, com ainda mais deboche que Hvitserk.
-Diz logo o que você quer, Ragnarsson - Inger disse com hostilidade.
-Não vai me convidar pra entrar? - Hvitserk perguntou.
-Por que eu deveria? - ela retrucou.
-Porque eu não quero que ninguém escute nossa conversa.
Inger logo se aprumou, levantando a guarda e ficando atenta a tudo a seu redor.
-Entra - ela disse abrindo caminho pra Hvitserk e fechando a porta assim que ele passou por ela - Quem está vigiando você? - ela perguntou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poison & Wine (PT - BR)
De TodoApós ser guiado pelos deuses até uma nova Terra, Floki retorna à Kattegat para buscar pessoas para ajudá-lo a colonizar essa nova terra inóspita, Essa história é inspirada nas sagas Vikings e na série de Tv do History Channel e acompanha a história...