12- Arrependimentos

261 23 2
                                    

Quando Hvitserk chegou ao grande salão para o jantar, seus olhos imediatamente procuraram por Aud.

Não demorou muito pra encontrá-la. Ela estava sentada de frente para a irmã, de costas para Hvitserk. As duas conversavam e quando Thorunn viu Hvitserk, Aud se virou por um instante e o encarou com um olhar de quem dizia para ele não se aproximar, depois voltou a conversar com Thorunn.

Hviktserk se dirigiu ao outro extremo do salão e se sentou sozinho, ainda encarando as costas de Aud.

Como podia ter sido tão idiota? Agora ela nunca mais iria deixá-lo se aproximar.

Floki se aproximou de Hvitserk e se sentou ao lado do rapaz.

-Como foram as coisas com a jovem Aud? - Floki perguntou.

-Nada bem - Hvitserk respondeu -Não sou mais seu guarda costas, ela me quer bem longe.

-A escolha dela é compreensível- Floki disse -Mas se você realmente gosta dela, não perca a esperança. Apenas dê a ela um pouco de tempo.

Hvitserk assentiu enquanto observava Aud. Thorgrim estava tentando tirá-la para dançar, mas ela não parecia muito disposta.

Hvitserk odiava vê-la daquele jeito. Não costumava se sentir culpado por nada, mas dessa vez era diferente.

***

Assim que saiu da cabana de Hvitserk, Aud foi direto para o grande salão, que pra sua sorte, ainda não estava muito cheio. Podia ter um tempo para ficar sozinha e pensar.

-Meu Deus - Ela disse -Espero ter tomado a decisão certa.

-Espera ter tomado a decisão certa sobre o que? - Thorgrim perguntou saindo de trás de uma das toras de madeira que sustentavam o lugar.

-Às vezes tenho a impressão de que você fica me seguindo por a í- Aud disse quando Thorgrim se sentou ao lado dela -Porque você sempre aparece quando menos espero te ver, quando penso que estou sozinha.

-Apenas coincidências - Thorgrim disse dando de ombros -Mas me diga irmãzinha, espera ter tomado a decisão certa sobre o que?

Aud respirou fundo. Não podia contar para Thorgrim ele diria tudo ao pai.

-A decisão de vir jantar aqui hoje em vez de continuar dormindo - Aud tentou e Thorgrim riu.

-Você sempre foi uma péssima mentirosa - ele apontou -Vamos, eu sou seu irmão. Sempre me contou tudo, porque isso mudaria agora.

-Está bem - Aud disse suspirando -A decisão de dispensar Hvitserk como guarda costas.

-Por que o dispensou? Ele fez alguma coisa com você? - Thorgrim perguntou se levantando.

-Eu só acho que não preciso de guarda costas - Aud disse -Espero estar certa sobre achar que posso me defender sozinha.

-Você não precisa se defender sozinha, tem a mim e o papai, e Frodi e Floki - Thorgrim disse -Mas tenho certeza que conseguiria se precisasse, o papai nos ensinou bem.

-É ensinou - Aud admitiu.

Aud esperava que sua desculpa tivesse convencido Thorgrim, mas no fundo sabia que não tinha. Só lhe restava torcer para que ele não dissesse nada ao pai, que com certeza não descansaria até descobrir o que tinha acontecido.

Ela estava prestes a pedir a Thorgrim que não contasse nada sobre aquela conversa para Kjetill, o que seria um erro, quando Thorgrim avistou uma garota do outro lado do salão e se levantou.

-Volto em um minuto - Thorgrim disse com um sorriso animado.

-Ah não se preocupe - Aud disse. Tentando conter o riso -Demore o quanto quiser.

Poison & Wine (PT - BR)Onde histórias criam vida. Descubra agora