26- Ligados

172 11 4
                                    

Naquela noite Hvtiserk , Aud e Ostara voltaram correndo para o grande salão, para dar a grande noticia do casamento, que foi muito bem recebida e comemorada pela grande maioria. Todos bebiam e festejavam, exceto Thorgrim que estava emburrado em um canto afastado, bebericando sua cerveja.

Enquanto todos conversavam sobre os preparativos, acabaram convencendo os dois de que seria impossível realizar a cerimonia no dia seguinte, e apesar de não gostar muito, Hvitserk acabou concordando em esperar mais alguns dias até que finalmente pudesse chamar Aud de sua esposa. Esses dias podiam ser úteis no fim das contas, ele podia tentar de uma vez por todas resolver as coisas com Thorgrim, e era o que ele pretendia fazer. 

Naquele noite ele não acompanhou Aud até sua cabana, ela foi para a casa de Thorunn junto com Ostara; e Hvitserk ficou esperando por Thorgrim. O rapaz saiu acompanhado de Inger, que logo viu Hvitserk.

-O que você quer? - Thorgrim perguntou assim que segui o olhar de Inger e viu Hvitserk - Já não conseguiu tudo o que queria? mentiu para todos e acabou tudo bem, você não tem honra.

-Eu quero conversar - Hvitserk disse -Explicar exatamente o que aconteceu, E dessa vez você vai ouvir.

-Eu não vou fazer nada - Thorgrim disse, pegando a mão de Inger pronto para ir embora, mas a garota se manteve parada, fazendo com que Thorgirm olhasse pra trás, encarando-a sem entender nada -Inger, vamos.

-Não, você tem que ouvir Hvitserk - Ela disse, Thorgrim a encarou, ainda em silêncio.

-Não tenho não, agora vamos embora.

-Não Thorgrim, eu não vou embora. Eu te contei a minha versão da verdade porque eu precisava, agora deixe o Hvitserk contar a dele - ela apontou -Antes que eu me arrependa de se quer ter dito qualquer coisa.

-Se arrepender de ter feito o que devia ter feito desde o começo? - Thorgrim apontou.

-Todo mundo tem segredos - Hvitserk disse -Todo mundo fez coisas no passado das quais se arrepende.

-É você tá certo, mas se tivesse mesmo se arrependido teria sido sincero com todo que confiaram em você aqui - Thorgrim disse.

-Floki sabe a verdade - Hvitserk disso -E quando cheguei aqui isso era tudo o que bastava pra mim, e depois parecia tarde demais para dizer a todos. Mas não pense que não me importo com sua irmã, eu a amo e não quero magoá-la ou feri-la, nunca.

-Se você a ama deve ficar bem longe dela, deve partir - Thorgrim disse -Porque suas escolhas tem consequências, tudo o que você já fez a coloca em perigo. Eu te dei tempo o bastante pra ser um homem de honra e dizer a verdade, mas você não fez nada. Então eu vou fazer.

-Não cabe a você fazer nada, Thorgrim - Inger disse.

-Cabe a mim proteger a minha família e as pessoas que eu amo - Thorgrim disse -Protegê-las das escolhas que ele fez e que são perigosas.

-As escolhas que ele fez foram as mesmas que as minhas Thorgrim - Inger berrou -Por que você não trata a mim com a mesma severidade e repudia que trata Hvitserk? 

-Porque é... diferente - ele disse, com hesitação.

-Não é, não - ela apontou -Ele e eu somos iguais, estamos no mesmo barco. Todas as consequências que atingirem a ele vão me atingir também. Então se você quer contar para todos é melhor entender isso. 

Inger não esperou uma resposta de Thorgrim apenas saiu a passos largos, afastando-se dos dois.

-Olha... - Hvitserk começou, mas Thorgirm o interrompeu.

Eu não quero saber, ela me disse tudo o que eu precisava ouvir - Thorgrim disse -Não confio em você, não quero ouvir mais mentiras. Você pode continuar mentindo pra todos se quiser, mas eu sei a verdade, e vou ficar de olho em você, e se você magoar minha irmã... Aí vai ter que lidar comigo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 11, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Poison & Wine (PT - BR)Onde histórias criam vida. Descubra agora