21- Laços

231 12 0
                                    

Acordar nos braços de Hvitserk era algo que Aud estava disposta a se acostumar. Ele a envolvia com força mas delicadeza, trazendo-a o mais perto de si que era possível. Ela amava sentira respiração quente dele em seu pescoço enquanto ele a abraçava por trás, a barba dele fazendo cócegas em sua pele fina e macia. Era difícil reunir forças para levantar da cama.

Quando a garota começou a se mexer, fazendo menção a levantar, Hvitserk aumentou o aperto ao redor de sua cintura, aconchegando-se mais a ela. Murmurando uma reclamação.

-Tenho que levantar - Aud disse, virando-se par Hvitserk, acariciando o rosto dele -E você também.

Hvitserk tocou o rosto dela, puxando-a par um beijo. Os olhos brilhantes e sorriso de Hvitserk fizeram Aud sorrir igualmente. Os dois pareciam bobos nos últimos dias, sorrindo o tempo todo.

-Vamos ficar aqui mais um pouco - ele disse passando a mão pelos cabelos dela.

-Eu tenho que preparar as coisas par ver Floki - Aud o lembrou -E você tem trabalho a fazer.

-Posso fazer meu trabalho mais tarde - ele argumentou, mas Aud já começava a se levantar.

-Mas eu não posso deixar Floki esperando - a garota explicou -Ele tem estado muito afastado de todos, passado muito tempo sozinho. Estou preocupada com ele.

-Não se preocupe demais - Hvitserk disse -Floki é um homem forte, já passou por muitas coisas mas nada o derrubou. Os deuses tem seu olhar sobre ele.

Aud começou a se vestir, Hvitserk a observava com um olhar doce e um pequeno sorriso. A garota levantou e ele pegou sua mão, beijando delicadamente os dedos da garota.

-Não vou te convencer a fica, não é? - ele perguntou.

-Não - ela disse rindo -Tenho que preparar a comida para levar para meu passeio com Floki. QUe tal levantar daí e me ajudar a preparar?

-Acho que vou descansar mais um pouco - ele disse com um sorriso de quem estava muito mais confortável na cama.

-Está bem, seu preguiçoso - Aud o provocou, então foi para a cozinha preparar algo para que ela e Floki comessem enquanto estivessem na floresta.

Assim que acabou, colocou toda a comida em uma sacola de pele que pendurou nos ombros. Hvitserk tinha voltado a dormir, então Aud se aproximou e depositou um beijo na testa dele antes de sair. O dia estava ligeiramente menos frio, e não chovia, o que era uma raridade no inverno daquela terra. Aud caminhou pelas ruas que ainda não estavam tão cheias, em direção ao grande salão.

Ostara estava sentada em uma das longas mesas de madeira, conversava com Inger enquanto as duas comiam. Ostara acenou para  Aud, sorrindo quando a viu entrar, a garota se aproximou das duas.

-Bom dia, Audzinha. VaI fazer um passeio? - perguntou ao ver a sacola que Aud carregava.

-Floki e eu vamos passar um tempo juntos - Aud explicou -Vocês  viram?

-Deve estar lá nos fundos - Inger disse -Está sempre lá nos fundos.

-Vou encontrá-lo - Aud comentou -Vejo vocês mais tarde.

Aud foi até a saída dos fundos e encontrou Floki sentado na varanda, ele olhava para o céu com uma expressão pensativa.

-Está pronto para ir? - ela perguntou, fazendo Floki se virar.

-Claro - ele disse com um sorriso, então se levantou e estendeu o braço para Aud, que enlaçou o dela ao dela -Quais são os planos para hoje?

-Pensei em irmos até a cachoeira, passar o dia por lá conversando, como fazíamos - Aud propôs -Trouxe bastante comida então não precisamos ter pressa. Faz um bom tempo que não conversamos, aposto que você tem muito o que me contar.

Poison & Wine (PT - BR)Onde histórias criam vida. Descubra agora