13- Forasteiros

257 24 3
                                    

As semanas se passaram e Hvitserk tentou dar tempo a Aud, mas ele sentia tanto a falta dela que não resistiu muito até voltar a procurá-la. E ela o afastou, exatamente como o esperado.

E isso acabou fazendo Hvitserk recorrer cada vez mais à Ostara, que ficava sempre muito feliz ao recebê-lo.

Mas Hvitserk não estava muito feliz com toda aquela situação. Ostara não exigia demais de Hvitserk. Na verdade pouco se viam fora de quatro paredes, e isso não incomodava Ostara nem um pouco. Ela até preferia. Ficava livre para fazer o que quisesse com quem quisesse, mas sempre voltava pra Hvitserk.

Mas Hvitserk deixava bem claro que aquilo não era de grande importância. Era só uma distração. Uma distração muito bem escondida. Hvitserk não queria que Aud soubesse. Não queria que ninguém soubesse.

***

Não eram muitos os barcos que se aproximavam da costa, e eles não tinham cabeças de feras, o que significa que vinham em paz, provavelmente mercadores.

Quando ancoraram, essa hipótese se confirmou. Eram homens do norte, assim como o povo que habitava aquela terra, mas vinham da Inglaterra com todo tipo de mercadoria. Deviam ter ouvido falar na nova terra e acharam que conseguiriam muitas riquezas ali.

Dois dos homens, líderes dos mercadores pediram uma audiência com os líderes daquela terra. Floki, Kjetiil e Aud se prontificaram a receber os mercadores. Hvitserk estava irritado por não ter Aud como desculpa para poder se inteirar do assunto, já que Não era mais seu guarda costas. A garota nem sequer o queria falar com ele.

-São assuntos nossos, não seus - foi tudo o que ela disse, e com muita frieza.

Hvitserk não ficou feliz com a decisão de Aud, mas dessa vez ele não tinha escolha. A conversa era particular, e ele não foi convidado. Então Hvitserk a seguiu até o grande salão, mas ficou do lado de fora. Queria pelo menos ver os mercadores, analisa-los.

Floki, Kjetill e Aud estavam no grande salão esperando pelos mercadores, que foram escoltados até lá pelos guerreiros de Kjetill.

Assim que entraram no grande salão um deles atraiu a atenção de Aud, o mais jovem dos dois. Sua pele era muito clara, seus cabelos e barba eram brancos apesar da aparência e postura jovens dele, seus olhos eram quase transparentes de tão azuis.

Ele era diferente de qualquer pessoa que Aud já vira, e por um momento a garota congelou, perguntando-se se ele era real.

-Meu nome é Ingjald - o homem mais velho disse, depois apontou para o outro a seu lado -Esse é meu filho Olaf, agradecemos por nos receber, Floki.

Floki sorriu.

-Esse é Kjetill- Floki disse -Comandante das nossas forças. E essa é a jovem Aud, filha dele.

Aud sorriu para Olaf e Ingjald, que responderam com um aceno.

Ingjald contou a eles o motivo de estar ali e quis fazer um acordo para poder ficar naquela terra. Traria mercadorias para Islândia, pagaria impostos, colaborar em troca de poder fazer de lá seu novo porto seguro, pois não queria retornar para Kategat com Ivar reinando lá, pois não concordavam com seu governo.

Floki pediu um tempo para conversar com Aud e Kjetill a sós.

-O que acha? - Floki perguntou virando-se para a Aud.

Ele sempre fazia isso. Perguntava primeiro a ela.

-Eles parecem estar sendo verdadeiros com a proposta - Aud começou -Eles parecem boas pessoas, e podem beneficiar essa terra. Já foram a muitos lugares, conhecem pessoas que podem ajudar a fazer essa terra crescer.

Poison & Wine (PT - BR)Onde histórias criam vida. Descubra agora