-Tome cuidado lá fora - Thorgrim disse se aproximando de Inger na tenda.
-Eu ia dizer o mesmo pra você - ela comentou enquanto amarrava bem as botas -Não se arrisque desnecessariamente. Não quero me me distrair ficando preocupada com você fazendo algo idiota.
-Engraçado - Thorgrim comentou com ironia -Ia dizer a mesma coisa.
Inger se aproximou de Thorgrim com um sorriso malicioso, puxando pela camisa e o beijando.
Aquilo tinha se tornado algo mais rápido do que Inger esperava. Depois daquele doa na floresta, Inger não conseguia se manter longe de Thorgrim. E ele parecia muito contente com isso. Os dois treinavam juntos quase todos os dias, e os treinos sempre acabavam do mesmo jeito.
No começo, Inger não queria seguir com aquilo. Nas ultimas vezes que que se apaixonou, acabou tendo mais sofrimento do que felicidade.
Mas Thorgrim não era como Ivar ou Knut. Pensar neles fazia Inger querer se afastar de Thorgrim. Principalmente quando ela se lembrava de Ivar. Ele a fez acreditar que ele a amava. Mas agora Inger sabia que Ivar era incapaz de amar.
Knut. Pensar nele deixa Inger triste. Porque ele era um dúvida. Ele era o que poderia ter sido.
A garota tentava deixar tudo no passado, mas era difícil não pensar em tudo o que tinha passado. Era difícil não ter medo do que poderia acontecer.
Mas lá estava Thorgrim, sendo gentil e engraçado. Na maioria das vezes ele parecia mais uma criança do que um homem adulto. Era animado e desastrado, e bem imaturo quando queria. Ainda não tinha desistido de tentar descobrir porque Hvitserk e os outros homens estavam ali, mesmo que Aud estivesse bem longe de Hvitserk, ocupada demais se apaixonando por Olaf.
Inger sempre ficava empolgada com a batalha, mas dessa vez estava preocupada com Thorgrim, distrações não eram boas no campo de batalha. Ele não era tão experiente, o que fazia a situação ainda mais perigosa.
Então Inger estava fazendo piada, como Thorgrim fazia, entrando no jogo dele, para aliviar a preocupação dos dois.
-Quero você longe de mim no campo - Inger pediu -Não quero que nenhum de nós se distraía.
-Finalmente tenho que discordar - Thorgrim disse -Quero você por perto, pra ter certeza que você está bem. Para te proteger.
Inger riu.
-Eu fui treinada pela própria Lagertha - Inger apontou -Não preciso de proteção. Quando eu luto ao lado de alguém que eu amo, as coisas acabam mal.
Thorgrim a beijou de repente, contando o beijo a olhou nos olhos enquanto acariciava seu rosto.
-Sabe por que não vou discutir? - ele perguntou calmamente, Inger negou -Porque você acabou de dizer que me ama.
-Cala a boca - Inger disse, se levantando -E dique longe de mim no campo de batalha.
***
Frodi estava muito nervoso. Sim, ele era filho de Kjetill Flatnose, e tinha sido treinado por ele, mas aquela seria sia primeira batalha.
Quando o pai e Thorgrim partiram para a Inglaterra, Frodi ficou, comba desculpa de alguém precisar ficar para proteger Aud. Mas a verdade era que Frodi não pretendia lutar, a não ser que fosse muito necessário, o que era o caso desta vez.
O rapaz queria uma vida simples, morar no campo, em paz. Acreditava na visa o de Floki, por isso tonha deixado Kattegat e ido para aquela terra. Mas as contendas e a guerra os seguiram até lá.
Flatnose notou a preocupação do filho, e fez seu melhor para tranquilizá-lo, mas nada parecia adiantar. Quanto mais se aproximavam do campo de batalha mais rápido o coração do rapaz batia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poison & Wine (PT - BR)
RandomApós ser guiado pelos deuses até uma nova Terra, Floki retorna à Kattegat para buscar pessoas para ajudá-lo a colonizar essa nova terra inóspita, Essa história é inspirada nas sagas Vikings e na série de Tv do History Channel e acompanha a história...