8- A História mais velha do mundo

349 29 7
                                    

Na manhã seguinte, Hvitserk foi buscar Aud na casa de Thorunn. Eles passaram algum tempo ajudando a mulher com as tarefas que ela não conseguia fazer por causa da gravidez, e depois partiram para que Aud pudesse cuidar de seus próprios afazeres.

O clima entre os dois estava bem mais leve naquele dia, mas isso não impediu Hvitserk de tentar irritar Aud em alguns momentos. Ele ainda se recusava a desistir da história do banho.

Era tarde e os dois estavam comendo em um campo gramado. Hvitserk sentado em um tronco lançando olhares furtivos para Aud que estava no chão, observando as nuvens. Quando Aud o percebeu a observando, ele não desviou o olhar. Apenas sorriu.

-O que foi? - ela perguntou.

-Nada - Hvitserk disse.

-Por que está me olhando assim? - Aud perguntou.

-Sou seu guarda costas lembra? - ele comentou -É meu trabalho.

Aud revirou os olhos e virou o corpo para Hvitserk.

-Se não posso fugir dessa coisa de guarda costas, não quero fazer dessa experiência algo tão torturante assim - Aud disse.

Hvitserk arrancou um pouco de grama e a jogou pra trás.

-Vou fingir que você dizer que minha companhia é torturante não me magoou - Hvitserk disse colocando a mão sobre o peito, fingindo uma expressão triste.

Aud revirou os olhos.

-Então sabichona - Hvitserk começou -Qual o seu plano?

-Eu acho que podemos ser amigos - Aud comentou -Quero conhecer você, confiar em você.

-Você me conhece - Hvitserk disse-Desde que éramos crianças. Sou Hvitserk Ragnarsson. Lembro de vê-la com o Sigurd algumas vezes,

-Não foi o que eu quis dizer - Aud disse -Quero te conhecer de verdade, como eu conhecia Sigurd. Quero saber sua história, o que você gosta, o que não gosta. O que é importante pra você. O que te trouxe até essa terra...

Aud ainda não tinha desistido. Precisava saber o porquê de Hvitserk ter deixado Kattegat. Mas Hvitserk não estava disposto a contar.

-Já disse porque estou aqui - Hvitserk comentou.

-Verdade - Aud disse com um sorriso nada convincente. Ela era uma péssima mentirosa -Posso perguntar uma coisa?

Hvitserk assentiu.

-Ontem à noite - Aud começou - No que você estava pensando quando Thorgrim nos interrompeu? Você parecia triste.

A expressão triste da noite anterior voltou ao rosto de Hvitserk.

-Quando você falou sobre a sua família - ele começou -Aquilo me fez pensar na minha. A sua família parece muito boa, bem unida e amorosa. Bem diferente da minha. O jeito que seu pai e seus irmãos se preocupam com você e a protegem.... É muito bonito. O mais próximo que tive disso foi com Ubbe... Mas isso já foi há muito tempo.

-Meu pai exagera um pouco - Aud comentou, tentando tirar Hvitserk das memórias ruins nas quais ela o fez mergulhar -Ele é protetor ao extremo às vezes. A morte da minha mãe fez ele assim.

-Ele se preocupa com você- Hvitserk disse -Meu pai foi embora quando eu ainda era um garotinho, e só voltou anos depois apenas para partir mais uma vez. E minha mãe... Bem... Ela estava ocupada com Ivar para ser presente para o resto de nós.

-Eu já ouvi esse tom antes - Aud disse com tristeza -Sigurd guardava a mesma mágoa da Rainha Aslaug... Mas Hvitserk....

Aud que estava sentada na grama, alcançou a mão de Hvitserk que repousava em seu colo e a segurou entre as suas, apertando-a.

Poison & Wine (PT - BR)Onde histórias criam vida. Descubra agora