A cada dia que Aud passava na companhia de Olaf, Hvitserk sentia mais raiva. Não era para aquele homem de aparência estranha que ela devia sorrir tão docemente. Não era com ele que ela devia passar as tardes conversando e comendo, não era com ele que ela deveria se sentar durante os jantares no grande salão.
O jeito que Olaf olhava para Aud incomodava Hvitserk. Era como ele costumava olhar para ela. Com toda a admiração que ela merecia ser olhada.
Hvitserk queria afastar Olaf de Aud, queria estar no lugar dele, mas a garota estava cada dia mais distante, nem sequer parecia se lembrar da existência de Hvitserk, que apenas a observava de longe, sorrindo, ajudando os outros e sendo a Aud de sempre.
Ele sentia falta dela, uma falta que não era apagada nem mesmo por Ostara e suas distrações. Tudo no que Hvitserk conseguia pensar quando estava com Ostara, era que queria que fosse Aud no lugar dela. Era Aud que ele queria ter em seus braços e em sua cama. Queria sentir a pele dela contra a dele, queria beijar seus lábios e fazê-la se sentir completamente segura e amada. Queria causar nela sensações que ela nunca havia sentido antes, causar arrepios e ouvi-la dizer o nome dele.
Mas como ele podia ter isso sem nem mesmo tinha o dia a dia que costumavam compartilhar? Ele queria ouvir a risada dela novamente, e ouvir ela falando sobre seu Deus Cristão. Queria passar as manhãs com ela ajudando Thorunn. Queria voltar a ver o mundo como ela via.
Estava observando a garota que conversava com Olaf, animada e sorrindo. A expressão de Hvitserk era de puro descontentamento quando Inger se aproximou.
-Agora que você já destruiu suas chances não preciso mas me incomodar com Thorgrim - a garota disse sentando-se ao lado de Hvitserk.
-Acha mesmo que destruí minhas chances? - Hvitserk perguntou.
-Basta olhar pros dois - Inger disse apontando na direção de Olaf e Aud -Eles parecem feitos um para o outro. Ele até mesmo é cristão, como ela.
-Eles não foram feitos um para o outro - Hvitserk disse com raiva -Eu vou ganhar a confiança dela outra vez, você vai ver.
-Você nem gosta dela de verdade, Hvitserk - Inger disse -Só quer insistir nisso porque outra pessoa apareceu. Brincar com ela só vai fazer você ficar ainda mais mal visto nessa terra.
-Eu não estou brincando - Hvitserk disse -Gosto mesmo dela. Quero tanto ela que não consigo pensar em mais ninguém.
-Você acha mesmo que me engana? - Inger disse com deboche -Eu sei sobre o que você e Ostara tem feito, e não sou a única. Todo mundo sabe.
-O que eu e Ostara temos não significa nada. Ela não significa nada - Hvitserk disse -Sempre que estou com ela penso em como seria se estivesse com Aud.
-Bom saber - Ostara que estava passando disse enquanto se virava carregando pacotes de comida.
-Parabéns, Hvitserk - Inger disse -Você é uma mula.
Hvitserk suspirou irritado e segui Ostara.
-Ostara por favor, não seja dramática - ele disse -Nós combinamos que não seria nada sério.
-Me lembro bem disso - ela retrucou irritada -Mas não é esse o problema, não se preocupe, Eu sou muito madura e não me apeguei nem um pouco a você.
-Qual o problema então? - Ele perguntou franzindo a testa sem entender.
-O problema é que se você está comigo, tem que estar comigo - Ostara disse com raiva -Não quero um homem que se deita comigo pensando em outra. Eu sou muito aberta, Hvitserk. Você sabe disso. Fico com muitas pessoas sim, porque gosto de me divertir, mas não vou ser desrespeitada ou desprezada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poison & Wine (PT - BR)
CasualeApós ser guiado pelos deuses até uma nova Terra, Floki retorna à Kattegat para buscar pessoas para ajudá-lo a colonizar essa nova terra inóspita, Essa história é inspirada nas sagas Vikings e na série de Tv do History Channel e acompanha a história...