Recadinho
Oi pessoinhas! Eu meio que voltei. Eu sei que sumi por um bom tempo e honestamente eu quase desisti de tudo, mas cá estou eu outra vez, porque no fim das contas de tudo o que u já escrevi (o que não é lá tanta coisa assim...) essa é a história que eu mais gosto, apesar de meu relacionamento com vikings não estar na melhor das situações. Bom, peço desculpas por se um capítulo pequeno e se ele estiver uma grande porcaria, tem um bom tempo que não escrevo essa história e posso ter perdido um pouquinho do jeito. Mas enfim... espero conseguir recuperar o tempo perdido e terminar essa história que tem umlugarzinho especial no meu coração
***
Hvitserk estava sentado em um canto afastado do salão, dando pequenas goladas em sua bebida. Aud não tinha dado muita atenção a ele naquela noite, assim como nas noites anteriores desde que Olaf tinha retornado. Hvitserk não gostava da sensação que tinha sempre que a via perto dele, conversando ao sussurros ou tocando o rosto dele, ou deixando que ele a tocasse. Tudo o que Hvitserk queria era pegá-la em seus braços e levá-la para longe, onde ela fosse só dele. Mas Hvitserk sabia que Aud era um espirito livre e independente, e ele jamais farai qualquer coisa para tirar a alegria dela.
Naquele momento enquanto observava Aud sentada ao lado de Olaf enquanto os dois conversavam, Hvitserk viu Ostara se aproximar. O olhar dela encontrou o de Hvitserk e ela piscou para ele antes de ir em direção a Olaf, e toda sorrisos e lisonjas o tirou para dançar. Aud pareceu ligeiramente perdida por alguns instantes, então olhou ao redor e viu Hvitserk, sorrindo para ele começou a ir em sua direção, mas foi interrompida por Thorgrim, que a puxou para dançar.
Thorgrim parecia ter se aquietado quanto a Hvitserk nos últimos dias, deixando de ser hostil, mas Hvitserk sabia qual era nova estrategia do rapaz, ele estava fazendo o máximo para reaproximar Aud de Olaf e afastá-la de Hvitserk, com sutileza. Mas Hvitserk tinha percebido, e não ia deixar aquilo acontecer.
Aud vinha tentando fugir de Thorgrim nos últimos dias. Ela estava muito ocupada tentando fazer Olaf se sentir bem vindo e esquecer a tristeza, vinha contando com a ajuda de Ostara que parecia estar muito empolgada em ajudar. Ela e Olaf começavam e se tornar amigos e isso deixava Aud muito feliz, mas Thorgrim parecia estar entendendo tudo errado. Ele não parava de falar de Olaf, o quanto ele era muito melhor para a irmã do que Hvitserk. Aud amava Olaf, mas não como amava Hvitserk, quando ela pensava em Hvitserk seu coração se enchia de alegria e de desejo, ela se sentia culpada por não dar a ele tanta atenção como costuma nos últimos dias, e sentia que ele estava chateado, mas ainda não tinha podido fazer nada. Naquela noite quando ela finalmente teve tempo de ir até ele, Thorgrim a interrompeu. Ela dançou com ele por um tempo mas já estava cheia das tagarelices do irmão sobre Olaf.
-Já chega - ela disse -Não entendo porque está tentando me convencer sobre Olaf ser melhor que Hvitserk, e honestamente não me importo, porque você não vai me fazer mudar de ideia. Eu amo Hvitserk, e essa é a minha vida, Thorgrim. Deixe me vivê-la como bem entendo.
Ela então se afastou do irmão a passos largos e foi em direção a Hvitserk, sentando-se pesadamente ao lado dele.
-Oi - ela disse suspirando, olhando de lado para ele. Hvitserk apenas acenou para ela com o copo, completamente em silencio. Os dois ficaram daquele jeito, em silencio e meio constrangidos, sem saber o que dizer um paro o outro. Aud não gostava daquela sensação, não era assim que as coisas funcionavam entre ela em Hvitserk.
-Vamos pra casa? - os dois falaram ao mesmo tempo, rindo pela coincidência.
Hvitserk levantou em um pulo, segurando a mão de Aud e puxando-a pela multidão de pessoas no salão. Quando estavam do lado de fora começaram a andar mas devagar.
-Livres finalmente - Hvitserk disse enquanto Aud olhava sorrindo para as estrelas -Achei que não teria você só para mim essa noite - ele disse se aproximando, acariciando o rosto dela e fazendo-a olhar em seus olhos.
-Me desculpe, eu sei que tenho estado distante e ocupada - Aud disse -Não tenho lhe dado a atenção que merece, e isso me incomoda.
-Você só esta sendo a Aud que se importa com todos, tentando deixar todos bem e felizes - Hvitserk disse -Eu entendo, mas sinto sua falta.
-Eu também sinto sua falta - Aud disse, puxando-o para mais perto, abraçando-o. Eles estavam parados não muito longe do salão, abraçados, apenas aproveitando a companhia um do outro, coisa que não faziam apropriadamente há dias.
-Aud, Hvitty! - a Voz de Ostara os interrompeu, deixando Hvitserk irritado e Aud desapontada -Que bom que ainda não foram embora, tenho noticias.
-Desembucha logo, estamos com pressa - Hvitserk disse, bufando.
-Hvitserk! Aud o repreendeu e ele revirou os olhos.
-Não se preocupe Audzinha, estou acostumada com a falta de educação de Hvitserk, e não deixo isso me abalar - Ostara disse -Mas acho que dessa vez você devia ser mais gentil, já que vim dar uma boa noticia.
-Que é? - Hvitserk perguntou.
-Que o vestido de Aud está pronto - Ostara disse -O vestido para o casamento, passei o dia inteiro trabalhando nele hoje e finalmente terminei.
Aud ficou boquiaberta, cobrindo a boca com as mãos, sem acreditar. Ela olhou para Hvitserk que abriu um sorriso enorme e correu até Ostara, pegando-a no colo pela cintura, girando-a sem parar enquanto beijava suas bochechas e agradecia.
-Obrigada Ostara - Aud disse, abraçando a amiga que estava tonta após Hvitserk colocá-la no chão. Aud não pode agradecer muito, pois Hvitserk a puxou para si.
-Vamos nos casar amanhã - Hvitserk disse, com um sorriso maníaco.
-Amanhã?! - Aud exclamou de olhos arregalados -Mas...
-Já esperamos tanto - Hvitserk apontou -Por que esperar mais? Eu só quero que você seja minha esposa, isso é tudo o que eu quero, Aud. Por favor, Aud,
Os olhos suplicantes de Hvitserk enquanto ele falava e a segurava pelos ombros eram irrecusáveis. Ele tinha razão, os dois tinham esperado tempo demais, Aud o amava, e tudo o que queria era se tornar sua esposa... então porque esperar?
-Está bem - ela disse depois de hesitar por alguns segundos. Hvitserk a puxou para si e a beijou, tão feliz como nunca antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poison & Wine (PT - BR)
De TodoApós ser guiado pelos deuses até uma nova Terra, Floki retorna à Kattegat para buscar pessoas para ajudá-lo a colonizar essa nova terra inóspita, Essa história é inspirada nas sagas Vikings e na série de Tv do History Channel e acompanha a história...