20- Crescendo

258 19 4
                                    

Ingivild segui Flatnose para fora da cabana, ele estava na varanda, respirando fundo, uma expressão muito zangada em seu rosto.

-Precisamos ter uma conversa importante - ela disse parando ao lado dele.

-Agora não, por favor - Kjetill disse suspirando. Ingvild se aproximou e tocou o ombro dele, pegou sua mão e fez com que ele se virasse para ela.

-Não aja assim, meu amor - ela disse -Sei que se preocupa com Aud porque a ama, mas está exagerando. Ela não é mais uma garotinha, cedo ou tarde ia acabar encontrando alguém com quem compartilhar a vida.

-Eu sei - Kjetill disse acariciando o rosto de Ingvild -Esse não é o problema, na verdade pensei que aquele rapaz, Olaf, seria essa pessoa. Ele e Aud estava tão próximos antes de ele partir para a Inglaterra. Ele era um bom rapaz, respeitoso e muito parecido com ela. Ele veio até mim para falar sobre casamento. Disse que tinha planos de propor Aud quando retornasse. Eu dei a ele minha permissão.

-Então é por  isso que está tão nervoso? - Ingvild perguntou -Porque se estiver preocupado com a reação de Olaf, tenho certeza que ele entenderá. Se ele ama Aud, vai querer que ela seja feliz, mesmo que não ao lado dele.

-Não é esse o problema - Kjetill disse -Hvitserk Ragnarsson é o problema.

-Achei que ele já tinha se provado um bom rapaz - Ingvild disse acariciando o rosto de Kjetill - Ele salvou Aud tantas vezes, e ajudou no parto de Thorunn. Todos conseguem ver o quanto ele ama Aud, o quanto se importa com ela. Isso não devia ser o bastante para você?

-Sim, devia. Mas não é - Kjetill argumentou -Eu fui para a Inglaterra com o grande exercito. Eu vi Hvitserk em batalha. Ele é um guerreiro muito poderoso, muito violento. Eu vi ele matar, torturar e estuprar. Vi ele fazer tudo isso sorrindo. Ele gosta de sangue. Ele e Ivar instalaram o caos em York. Ubbe tentou trazer a paz e pensei que era o que Hvitserk também queria, mas quando nós que ficamos ao lado de Ubbe estávamos preste a partir para Kattegat, Hvitserk decidiu ficar com Ivar.

Ingvild ouvia atentamente os relatos de Kjetill. Ele parecia genuinamente preocupado, mas quando se tratava dos filhos, principalmente de Aud, Kjetill costumava ser protetor demais.

-Faz certo tempo desde que deixamos Kattegat - Ingvild disse -Muita coisa pode ter acontecido, Hvitserk pode ter mudado. Ele me parece muito diferente da pessoa que você acabou de descrever.

-Eu não sei o que aconteceu no período de tempo que ele ficou com Ivar, e não sei o que o trouxe até aqui. Floki nunca me disse o motivo. Ele veio sob a bandeira de Ivar, o que não pode ser bom.

-Ele lutou nossas batalhas, protegeu suas filhas - Ingvild disse -Ele me parece um bom rapaz, acho que podemos confiar nele.

-Ele pode estar fazendo tudo isso apenas para ganhar a confiança de todos aqui - Kjetill argumentou -Para depois nos trair.

-Mas também pode ser que não- Ingvild tentou -Pode ser que ele tenha vindo para cá pelos mesmos motivos que nós, para recomeçar. Dê uma chance a ele.

Kjetill não podia deixar de reparar o quanto Ingvild era como sua primeira esposa. Doce e gentil, sempre vendo o melhor das pessoas e das situações. Flatnose aproximou-se dela, tomando se rosto entre as mãos, acariciou o rosto dela e a puxou para um beijou, um beijo suave e calmo.

-Não sei o que faria sem você - ele disse.

-Provavelmente levaria todos seus filhos para morar em uma caverna longe de todo o mundo - ela brincou.

-Provavelmente - ele concordou.

***

Frodi se inclinou sobre o batente da janela sentindo o vento frio de inverno atingir seu rosto.

Poison & Wine (PT - BR)Onde histórias criam vida. Descubra agora