Quando abri os olhos, logo senti uma sensação diferente, hoje era quarta-feira, o meu dia, dia 21, dia dos meus 15 anos. É meu aniversário.
E me deu uma louca vontade de correr para o espelho, e então eu comecei a me olhar, loira dos olhos cor de mel, nem alta e nem baixa, um pouco magra demais talvez, peguei o meu óculos e logo tirei para limpar as lágrimas que estavam caindo sob meu rosto, eu não entendia o que havia de errado comigo, mas havia algo. Eu não me considerava a pessoa mais linda, mas também não me achava feia, será então que era meu jeito de falar, agir ou sorrir, talvez meus gostos, mas eu gosto apenas de livros, filmes, de coisas que me fazem feliz e continuei me olhando e me perguntando se eu realmente era uma pessoa feliz. É, mais que nunca acho que estou recebendo as boas vindas a adolescência psicologicamente, mas está difícil aceitar. Eu mal cheguei nessa adolescência e já quero sair, é a época de se descobrir mas eu só queria entender o que há de errado comigo, queria tanto uma festa nesse dia, mas mal tenho amigos, será que eu realmente posso contar com alguém. Paro por um minuto, vejo o quanto estou ridícula com esses pensamentos e com esse pijama.
Depois de trocar de roupa, pego o celular, lembro da existência dele e ótimo, já passou 12h que começou o meu dia e não tenho nenhuma mensagem.
Paro por um momento e fico pensando se eu sou a única louca que tem uma crise existencial quando completa 15 anos. Mas desço e graças a Deus tenho uma família linda. Lá estava a Manu, todos meus tios e tias e minha avó todos felizes cantando o clichê : "Parabéns pra você, nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida..."
Fico emocionada, abraço e agradeço a todos e depois partimos para atacar o almoço que está com um cheiro delicioso, depois do parabéns e de estar super cheia, fico pensando o quanto sou grata por ter essas pessoas ao meu lado, não sei, mas depois de tanta reclamação é legal pensar e valorizar mais as pessoas que se esforçam para fazer as coisas para você e por você.
A tarde passou voando, minha tia foi fazer exames para ver se estava tudo bem com o nosso novo bebê e quando chegou já estava anoitecendo e então pediu para eu e a Manu se arrumar porque era noite de jantar fora.
-Sabe Bella...Eu tenho medo, medo do futuro sabe, de não ser feliz como nossos pais são.
-Eu não sou boa em dar conselho ou falar algo que conforte alguém Manu, mas eu acho que tudo na vida é aprendizado, estamos começando a vida agora e queremos se dar bem com alguém, ter amigos... mas as pessoas são complicadas.
-Pessoas não são respostas, mas sim perguntas que nós deixam com muitas dúvidas.
-É, acho que você conseguiu definir tudo que estou sentindo já faz um bom tempo, são tantas dúvidas e essas respostas estão difíceis de serem achadas...
Depois de prontas, descemos e então eu pego meu celular. Me surpreendo em agora ver diversas notificações:
Nicolas: Feliz aniversário princesa, eu te amo para sempre.
Fernanda: Parabéns, saudades Isa..
Ísis: Meu amor, felicidades! Você precisa voltar logo. Te amo, aproveite seu dia, parabéns.
André: Parabéns musa, te desejo muitos boys, felicidades, paz e saúde. Amo você
Facebook: Você tem mais de 50 mensagens de feliz aniversário.
7 ligações perdidas - Pai
2 ligações perdidas: Amanda
Rafa: Feliz aniversário linda, espero que esteja aproveitando! Você faz falta.
Fiquei sem reação e não respondi ninguém, acho que não vou responder, estou confusa, quero sumir ou apenas ficar em Curitiba, não voltar para São Paulo para ter que encarar eles, estou com raiva de mim ou dos outros? Me questiono. Não importa, não agora.
_______________________
- É HORA, É HORA, RÁ-TI-BUM, BELLA, BELLA, BELLA....
-Eu amo vocês, vou apagar a vela!
E assim terminou o dia, apagando minha segunda vela desejando apenas uma vida melhor. Oficialmente 15.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vivendo com Bella
Teen FictionTudo muda quando Isabella volta de viagem, começa as aulas e ela já prevê que o ano irá ser como todos, sua vida vai ser uma bosta, vai continuar sendo a mais nerd da sala e o seu grupo o mais excluído da escola. Mais só que ela não imagina que vai...