Capítulo 2

432 24 0
                                    

Ele veio cada vez se aproximando mais e então me cumprimentou dando um beijo no meu rosto, e perguntou meu nome, sentando ao meu lado. Eu toda envergonhada não conseguia falar nada. Tipo, sério que ele tá aqui sentado do meu lado, puxando assunto comigo? SABE A QUANTO TEMPO EU ESPERO UM GAROTO FAZER ISSO!... POIS É A MUITO TEMPO HAHA.

-Oi, meu nome é Isabella e o seu? -  Eu quase não conseguia falar isso, não me julguem, tô tremendo.

-Que lindo nome. Me chamo Rafael, mais pode me chamar de Rafa. E aí, você mora aqui a muito tempo?

-Obrigada, seu nome também é bonito Ra...Rafa! Mooo, mor, moro sim – Ah poxa vida, nem conseguir falar estou conseguindo.- Dou uma risadinha para disfarçar a vergonha e ele dá uma gargalhada.

-Entendi, estou gostando daqui já. Pelo o que fiquei sabendo, somos da mesma escola.

-Que bom.- Olho para o relógio do celular e vejo que já é 21h00. – Enfim amanhã tem aula, somos sim do mesmo colégio. Já vou indo, boa noite!

-Mais já? Tudo bem então, até amanha? Boa noite - Diz ele com um sorrisinho

-Boa noite, até logo. – Digo isso e vou quase correndo para casa.

Quando chego lá minha mãe me olha com uma cara de espanto e pergunta o que aconteceu. Apenas digo que estava pegando um vento lá fora, que está muito calor e ela começa a falar sobre eu não ter arrumado minhas coisas para a escola e eu estou tão sei lá que apenas concordo que estou errada, pego uma maçã e vou para meu quarto.

Não podia começar a gostar dele, ou sabe mudar quem eu sou radicalmente. Ninguém sabe desse quase meu vizinho e nem desse meio que quase primeiro encontro. Como será que vai ser tudo daqui para frente, tenho meus amigos e nós sempre fomos os nerds e excluídos. Eu não podia mudar e não ia mudar. Mais aquele olhar dele, foi marcante...

Acordei, querendo simplesmente não acordar, ou acordar totalmente de vez. Era 6:20, tomei banho, fiz a minha higiene da manha, coloquei o uniforme do colégio. Blusa branca com detalhes azuis e o nome da escola, calça azul escuro com detalhes de azul claro, all star, blusa de frio college da escola, cabelo solto e óculos (SIM, eu uso óculos e adoro). Comi salada de frutas, um copo de iogurte e daí esperei meus pais saírem para me darem carona.

Eles me deixariam no colégio, que demora uns 15 minutos de carro, seguiriam para o hospital onde mamãe trabalha e depois meu pai ia para faculdade dá a sua primeira aula. Chegaria em casa 12:30 e então não tinha planos para o dia de hoje. Meu irmão ia com nós, ficaria na creche até 11:30 e daí minha irmã cuidaria dele até umas 15h, teria que passar lá e assim acho que ficaria o resto da tarde com ela. O Erick meu cunhado trabalha de manhã até de tarde dando aula para o ensino fundamental, ele é formado em letras com licenciatura em português e inglês

Minha irmã Amanda é formada em pedagogia e dava aula para crianças da 1º até a 4º série. Agora está dando aula no EJA nas escolas públicas.

Entramos no carro e em poucos minutos cheguei no colégio, me despedi dos meus pais e do lindo Pedro. Desci do carro e já vi meus lindos amigos. Sai correndo para abraçar cada um deles e a notícia foi a melhor. A Fernanda ficaria estudando com nós provavelmente até o final do ano. Ficamos conversando sobre nossas férias, no canto para não chamar muita atenção, porque nós não chamávamos. Quando bateu o sinal, entramos na sala, sentamos na primeira fileira perto da janela.

As primeiras duas aulas foram sobre português, minha matéria favorita. Fizemos uma redação e depois ela passou um pequeno texto sobre o conteúdo que iriamos estudar nesse bimestre. Depois fomos para o intervalo. Onde foi pura agitação e daí lá no final do corredor vi uma multidão, vocês conseguem imaginar o que era? Não! Porque eu também não, mais depois que fui me aproximando vi que era o Rafa com um violão, que fofo sério! Ele estava fazendo o maior sucesso na escola! Uaaal, ele era do 2ºC e acho que ele não ia nem perceber a minha presença na escola, com tantas meninas lindas em volta dele.

Tentei ignorar tudo aquilo, mas na segunda aula de física, só conseguia ficar repetindo aquelas cenas na minha cabeça. Com o pessoal foi tudo legal, conversamos sobre livros e filmes. Mas os meninos começaram a zoar o André, perguntando como foi ter saído do armário, se ele já tinha uma perua e coisas do tipo que o deixaram bem chateado e eu fiquei mais ainda. Eu não gostava de ver meus amigos sofrendo ou triste, e eu acho que foi ridículo da parte da galera do fundão fazer isso com ele!

-Sinceramente é melhor ser invisível do que ser notado pelo menos uma vez e ser motivos de piadas. - Disse ele, segurando as lágrimas.

Todos nós ficamos em silêncio, apenas tentando mudar de assunto, mas sei que para ele não é fácil tudo isso.

As aulas passaram voando e quando vimos já era 12h hora de ir embora, tínhamos combinado de depois de sair da escola, nos vermos por volta das 17h para que possamos ir até a praça no centro da cidade, para observar o pôr de sol que dá para vê direitinho e o Nicolas tirar algumas fotos, com a câmera profissional que ganhou no natal. Fiquei muito feliz por ele!

Ouvi alguém me chamando e fiquei tentando saber de quem era a voz no meio da multidão gritando e então ouvi alguém me chamar gritando mais alto

-ISA, ISABELLA?

Me virei rapidamente para vê quem era e vi que era o Rafa, as meninas ficaram impressionadas, com uma cara de tipo assim: DA ONDE VOCÊ CONHECE ESSE GAROTO MAIS LINDO? E eu fiquei toda vermelha, o André perguntou: Quem é o Bofe? E o Nicolas aparentou ter ficado diferente e logo quis sair daquela multidão. Mais fiquei confusa. CONFUSA, CONFUSA, CONFUSA SOBRE TUDO!

Eles foram saindo e me puxando, não consegui falar se quer uma palavra, apenas fiquei olhando para ele e ele olhando para mim.

Vivendo com BellaOnde histórias criam vida. Descubra agora