Quando acordei, a rotina foi a mesma de sempre, até me cansava porque eu não gostava de seguir rotina. Quando cheguei na escola logo depois de encontrar o pessoal, subimos pra sala e eu não tinha visto o Rafa até então, o que me deixou preocupada.
A diretora foi na nossa sala e disse que em julho como iriamos ter férias, ela gostaria de fazer algo novo que foi o que me fez surtar:
-Olá, bom dia! Acho que iria ser muito bacana, se no mês de julho fossemos passar um fim de semana na praia, isso se o inverno nós ajudasse. Ficaríamos numa casa alugada, iriamos ter o ônibus, as comidas e tudo certinho. Quem quiser saber mais informações pode está falando comigo e acertando os preços e tirando as dúvidas. Tenha uma boa aula!
Ela saiu sem ao menos perguntar se nos tínhamos perguntas, eu precisava ir nesse passeio, não tem clima mais romântico do que a praia.
As primeiras aulas foram chatas, estava tão ansiosa para as férias, ou pelo menos para o intervalo. Ficamos comentando sobre isso, como iria ser legal e tudo mais. O Nicolas não olhou na minha cara desde que tínhamos chegado na escola e então quando fomos para o intervalo eu puxei ele e comecei a falar:
-Poxa Nicolas, o que eu te fiz? Você sabe que eu te adoro e você fica me tratando assim, eu não sei o que tá acontecendo com você, se é por causa dessa garota, mais isso tá me deixando triste.
-Bella você não fez nada pra mim, eu só não tô bem esses dias. A garota que eu gosto não gosta de mim então eu acho que eu devo seguir a minha vida. Não tem nada haver, acho que não devia descontar em você. Saiba que eu te amo muito...
Fiquei totalmente vermelha e quando olhei pro Rafa, ele estava me encarando, apenas sorri e ele retribuiu sorrindo.
-Eu sinto muito, se eu puder ajudar pode desabafar comigo. A vida é assim, a gente sofre hoje mais é feliz amanhã. Fica bem tá.
Nós abraçamos e voltamos pra rodinha.
Eu fiquei quieta apenas observando tudo, porque ele estava assim comigo, sendo que não fiz nada pra ele. Se ele gosta de alguém tem que lutar, o amor é assim um campo de batalha. Nem todas as vezes que gostamos de alguém vamos ser correspondidos. Eu não vou julgar ele, mais ele tá me magoando bastante com esse novo jeito de ser dele. Apenas queria que tudo voltasse a ser como antes.
Chamei as meninas para conversar e comecei a falar sobre tudo.
-Eu tô gostando do Rafa, e ontem a gente conversou e daí ele meio que estava me cantando, ele me faz bem e eu não queria que isso acontecesse sabe. Mais eu não mando no meu coração e eu tô confusa porque o Nicolas está me tratando assim e ele é meu melhor amigo.
-Que fofa você! Se você gosta do Rafael, se entrega a paixão amiga, mais de olhos abertos e sobre o Nicolas, ele tá assim já faz um tempo, não fala com ninguém e tudo mais. Mais ei Isa, não fica assim princesa. Ele vai voltar ao normal e vai dar tudo certo com o Rafa- A Isis disse.
-A Isis falou tudo, você não pode ficar sofrendo pelo Nicolas, a gente mudou totalmente esse ano, eu amo ele mais ele tem que entender que ficar se isolando não vai facilitar as coisas. E eu já sabia que você gostava do Rafa desde sempre haha.- Disse a Nanda.
Nos abraçamos e eu senti que estava protegida, que com elas podia contar tudo e desabafar, mais elas também estavam diferente. Mas eu devia parar um pouco de pensar no passado, sempre passado. Acho que deveria começar a aproveitar e viver o presente e depois pensar um pouco no futuro.
Quando o sinal tocou, subi e comecei a conversar com o André, falar como eu me sentia em relação a tudo e ele me deu muitos conselhos bons. Eu gostava do jeito dele, de como ele falava tudo, como ele conseguia sorrir depois de ter vivido chorando. Ele era forte.
Eu só conseguia pensar que talvez eu precisasse falar tudo isso para minha mãe, pra vê se ela entende, mais eu e minha mãe nunca tivemos uma relação tão forte de mãe e de filha, ela sempre trabalhava e me dava atenção, daí chegou o Pedro e ela teve trabalho redobrado com ele, também tinha meu pai que era uma pessoa descartável nessa situação e acho que não contaria isso pra minha irmã, a Amanda sempre me ajudou em tudo, mais não sei se ela ainda me entenderia. Foi então que decidi que quando chegasse em casa, iria escrever um e-mail pra minha prima que morava em Curitiba.
Na hora da saída o Rafael virou e puxou o André, as meninas me falaram e eu fiquei totalmente desesperada, o que será que ele ia fazer? Será que ele ia agir como todos os amigos deles? Ele era um idiota e ia machucar o André? Isso não pode acontecer. Eu precisava fazer alguma coisa. Isso não podia acontecer, os amigos deles começaram a se aproximar, eu já estava aflita. Eles começaram a conversar, e foi bem na hora que eu corri pra atravessar, um carro estava vindo na minha direção e tudo que eu consegui fazer foi ficar parada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vivendo com Bella
Novela JuvenilTudo muda quando Isabella volta de viagem, começa as aulas e ela já prevê que o ano irá ser como todos, sua vida vai ser uma bosta, vai continuar sendo a mais nerd da sala e o seu grupo o mais excluído da escola. Mais só que ela não imagina que vai...