Maybe Tomorrow (내일쯤) - THE SERIES (BL NOVEL)
Eu não consigo parar de causar problemas, principalmente quando deixo o brigadeiro demais no fogo e ele queima, ou quando troco as massas. Vovó apenas me repreende dizendo: "— Dong-yul você deve prestar mais atenção, você deve levar esse trabalho a sério, você deve tirar devaneios da cabeça e se focar." Vovó chama-se Cho-Hee, que significa bela. Ela agora é demasiado baixa, mas na adolêscencia era explêndida vivaz. Quando Vovô morreu, dizia-se que ela era a viúva mais bela de toda a Cidade.
Ah! Deixe-me apresentar-se primeiro, eu me chamo Dong-Yul e moro em Hongdae. Eu sou o típico estériotipo Coreano, o garoto não muito alto e pálido, magrelo, com cabelos lisos e escuros. O fato de estar manejando esse recheio para massas, é que estou prestes a completar dezenove anos, mas ainda não ingressei em nenhuma faculdade, isso fez com que meu pai se enfurecesse e me obrigasse a trabalhar com minha avó, na confeitaria dela.
Embora eu não goste muito de atividades em grupo, o trabalho na confeitaria da minha avó, é a melhor opção, quando se trata de ficar fora de casa o dia inteiro. Tirando o fato de ter que lidar com o cheiro de incenso, o incenso que impregnava toda a cozinha. Eram tantos incensos com cheiros tão fortes que costumavam me dar uma espécie de fraqueza. PARA VOVÓ, passar mal com algma liturgia Budista ou com Incensos, quer dizer que está cercado de alguma energia ruim, mas eu não acredito muito nisso.
O dia anterior havia sido o melhor dia da minha vida, eu e Ling havíamos finalmente visto K.Wan em seu show, inclusive Ling havia subido ao palco e conseguiu fazê-lo dedicar uma música para mim. Eu ainda estava nas nuvens, imaginando sua voz entoando aquela música para mim. Aiaiai K.WAN.
Lá estava eu, entretido nesses pensamentos bobos, quando ouvi algo na rádio que fez meu coração parar por um milésimo. Aquela perturbadora notícia havia me atingido, me nocauteado...
"— Chegaram as notícias que K.wan sofreu um grave acidente e está em coma, seu show que ocorreria em Busan esta tarde, foi cancelado. Muitas fãs estão prestando homenagens com velas e orações em frente ao hospital..."
— Dong-yul! — vovó estapeou minha cabeça. — Você vai queimar esse recheio novamente! — ela gritou baixo colocando as mãos na cintura.
— Hã. — resmunguei baixo.
Havia me esquecido que senão mexe-se essa calda de caramelo, ela poderia ficar expessa demais, o que resultaria em outros tapas e mais alguns ditados budistas.
— Você Dong-Yul! É um caso perdido! — vovó disse sacodindo a cabeça e me afastando. — Têm que fazer direito, para os deuses ficarem contentes com esse trabalho e te abençoarem.
Sempre achei divertida a forma como vovó tenta me persuadir, basicamente não sou muito fã de deuses que são espectadores da história, sem interferirem nela para ajudarem a humanidade a progredir. Mas a simplicidade da fé da vovó, fazia com que eu me questionasse sobre a existência desses deuses.
— Você é preocupado demais com gente famosa— vovó sacodia a cabeça despejando morango na calda. — Está tão preocupado? Pede para Buda te ajudar, você é teimoso, têm que ser obediente.
Meu celular naquele segundo vibrou e notificou uma nova atualização da Ling. Uma foto com a legenda: "#KWAN", ela estava com um grupo pequeno no Templo de Hongdae, haviam alguns quadros, velas e coisas do tipo espalhados pelo chão. Um homem careca estava recepcionando algumas garotas.
Comecei a digitar e fui ficando impaciente. "Fiquei assustado pra caralho, se isso o ajudar farei também." Movi meu polegar para o botão ENVIAR, mas antes notei que ela também estava digitando em nossa janela iMessage. "Você sai que horas do Trabalho?" Eu olhei para vovó na panela remexendo a mistura. "Logo.", respondi.
YOU ARE READING
MAYBE TOMORROW (BL-NOVEL) THE SERIES
HumorUm Famoso ídolo chamado Wan sofre um acidente de carro, após isso, a vida de Dong entra em completa confusão. อาจจะเป็นพรุ่งนี้ - MAYBE TOMORROW - The Series (BL-NOVEL)