Em Roma

1.9K 150 11
                                    

Percy vomitou fora do convés.
Hazel parecia que estava vendo estrelas e Leo caiu no chão.

- Deu certo! - Leo gritou, abobalhado, do chão. Como se acabasse de inventar uma máquina do tempo. Tentei me reequilibrar quando paramos, eu estava meio tonta.

- Como não saímos voando desse negócio? - Frank perguntou, enjoado.

- Pressão, meu caro Zhang. - Jason disse, apoiando as mãos nos ombros do colega.

- Odeio voar. - Percy disse, vomitando de novo.

- Por que é que as coisas só acontecem quando não estou próximo a vocês??? - Perguntou o treinador Hedge, aparecendo do nada na porta do navio.

Percebi que aos poucos todos iam se recuperando. Ou não.

- Leo, vamos ver se está tudo certo na cabine. - Falei.

- Sim. - Ele disse, ainda deitado e olhando fascinado para o Festus.

Esperei alguns segundos, mas ele não saiu do lugar.
- Vamos, Leo! - O puxei para que levantasse.

- Sim, sim, sim.

...

- A potência do Festus foi mesmo zerada. Incrível, não sabia que íamos conseguir chegar tão longe.

Arregalei os olhos quando olhei o GPS.
- Já estamos em Roma. - Leo não parecia impressionado, apenas sorriu, vitorioso. - Estamos quase sem gasolina. - Acrescentei.

- Hélices intactas, carcaça um pouco danificada, mas posso consertar... Eu acho.

- Motores estão quentes demais. - Anunciei.

Fizemos uma ficha de cada detalhe do navio e a guardamos para ajeitar quando necessário.

- Se sairmos vivos, podemos consertar o navio e sermos felizes. - Leo disse. - Nosso destino é ir andando agora.

- Que ótimo. Estou louca para encontrar nossos amigos da terra.

Leo confirmou com a cabeça.
- Agora temos que arranjar um lugar para pousar. Onde será que os gigantes estão?

Toquei no meio do mapa estendido numa mesinha que tinha ali.
- Rione. O centro de Roma. Mitologia sempre gosta de impactar. Então vamos voar um pouco mais pro nordeste. Devagar. - Falei.

Voamos mais alguns quilômetros e Leo parou.

- Hora de aterrissar. Dessa vez vamos pousar na terra. - Ele anunciou.

- Que ótimo, não vejo a hora de colocar os pés no território de Gaia. - Suspirei.

O navio foi perdendo voo aos poucos. Logo que pousamos, fomos nos juntar aos nossos amigos no convés. Todos já estavam com mochilas nas costas e suas armas de combate.

Mexi na minha adaga apenas por nervosismo. Toquei no meu bolso, onde a moeda, a marca de Atena, ainda estava guardada.

Percy veio até mim.

- Até que enfim, longe dos domínios de Zeus! - Ele disse, aliviado.

Sorri.
- Está melhor?

- Renovado. - Ele respondeu, sorridente. Percy segurou minha mão, talvez percebendo que eu estava pensativa com a missão. Ele olhou para Frank e Hazel. Eles assentiram, como se dissessem que ainda não voltaram atrás com a missão deles.

"Abrirão as portas da morte por dentro..." Pensei.

- Vamos pular dessa coisa logo. - Piper disse, já se pendurando a escada de corda.

- Bom, eu ficarei aqui e cuidarei do navio. A missão é de vocês. O navio está seguro comigo. - O treinador Hedge falou, mas eu não estava tão convicta de que ele seria capaz de proteger o navio se o mesmo fosse atacado.

Percy desceu primeiro e em seguida me segurei na escada e escorreguei para o chão. Assim que meus pés tocaram o chão senti a moeda vibrar. Eu estava próxima do meu objetivo.

Me Apaixonando Outra VezOnde histórias criam vida. Descubra agora