O Que Fazer?

1.3K 102 9
                                    

- Essa foi por pouco! - Piper exclamou, quando chegamos ao convés.

Percy soltou um gemido e apoiou seu joelho esquerdo no chão e esticando a perna que quase tinha sido apuntada pela Aracne. Percebi sua cara de dor. Me ajoelhei na frente dele e o olhei nos olhos.

Ele respirou fundo. Desembainhei minha adaga e fiz um rasgão em sua calça, na altura da coxa. Sua perna já estava mt roxa e ferida em carne viva.

- Acho que um pouco de ambrosia resolve. - Ele disse.

Suspirei.
- Vamos até o seu quarto.

- Estão todos bem? - Leo perguntou.

Percy se levantou assentindo.

- Você conseguiu, Annabeth. Você encontrou a estátua de Atena. - Piper me olhou impressionada. - Como sabia que estava aqui?

Pus a mão no bolso, mas a moeda havia sumido. Franzi a testa.
- Minha mãe. - Respondi simplesmente. - E os gigantes?

- Estão indo. - Jason falou, cruzando os braços.

- Indo? - Perguntei. - Pra onde?

- Pra o Acampamento Meio-Sangue.

- Percy disse que vocês tinham derrotado eles. - Olhei para Percy.

- Falei que estávamos cuidando deles. - Ele respondeu.

  Os olhei, confusa.

- Lamento, Annabeth. - Jason respondeu. - O meu sangue caiu. E o de Piper também. - Ele mostrou um curativo na cabeça.

- Eu tive que o salvar. - Piper acrescentou. Mostrando um ferimento no braço.

- O que faremos? - Perguntei, já me sentindo desatualizada.

- Os monstros irão para se dirigir para o Olimpo. Pois é lá que Gaia decidiu levantar. Temos que ir pra lá o mais rápido possível ou será o fim. - Percy falou.

- A guerra agora é inevitável. - Piper informou.

- Nós falhamos. - Percy suspirou.

- Temos que contatar Quíron. - O treinador Hedge disse.

- E Reyna. - Pensei, olhando pra a estátua.

- E arranjar uma forma rápida de voltar ao acampamento e confiar em Frank e Hazel. - Piper respondeu.

- E Nico. - Falei.

- Nico? - Jason questionou.

- Sim, ele está com eles. - respondi.

- Menos mal. Ele será de grande ajuda. - Jason assentiu.

- Agora tudo vai ficar pior, não vai? - Percy perguntou.

- Não podemos desistir. - Falei. Porém, eu estava sendo dominada pelo temor. - Temos que pousar.

- O que? - Jason me olhou como se eu estivesse louca. - Isso é suicídio.

- Então, você prefere chegar em Nova York, quando tudo já estiver destruído?

- Como pretende chegar lá, Annabeth?

- Eu não sei. Só sei que tem que ser pela água ou pelo Mundo Inferior. Temos que achar alguém importante, que nos ajude. Leo, entre em contato com Quíron. Precisamos da ajuda dele.

- Percy, precisamos que descanse por enquanto. - Falei, o puxando pela mão. Ele começou a andar, mancando.

Pus seu braço em volta dos meus ombros e o ajudei a andar.

- Annabeth, como iremos impedir Gaia? - Jason perguntou.

Suspirei.

- Lutando até a morte.

-----------------------------------------

Ajudei Percy a deitar em sua cama. Ele respirou fundo, quando se estabilizou.

- Annabeth, acho que agora é o fim de todos nós.

- Não, não é. Eu não desafiei Aracne pra tudo se acabar. Vamos dar um jeito.

- Existe um jeito de ir até Nova York tão rápido?

   Pensei.

- Na verdade, existe. Só que não é nada bom. Vou esperar a resposta de Quíron sobre o que faremos e então juntarei com minhas ideias.

Ele fechou os olhos.
- Você sempre tem ideias muito boas.

- Inteligentes, talvez. Mas, nem sempre boas.

Percy suspirou. Estava pegando no sono.

- Ei, espera aí. - Revirei minha mochila, pegando a ambrosia. Ele abriu os olhos. - Coma um pouco, antes de dormir.

- Tudo bem. - Ele falou, pegando um pedaço. - Estou exausto.

- Descanse. - Eu disse baixo. - Há muito o que fazer ainda.

- Certo. - Ele engoliu e fechou os olhos.

  Beijei sua testa e o observei apagar.

-------------------------------

Hey, guys!!!!!

Sim, eu estou viva. Impressionante não acham?

Eu espero que ainda exista algum leitor que vá continuar esta jornada comigo.

Lamento, eu realmente tive que me distanciar do wattpad. Trabalhando e estudando. E as ideias não fluíam, meu tempo extra eram para leitura de coisas de adulto :')

Mas, então... Reli a história e aqui estou eu, voltando a escrever essa história que ainda não teve seu final.

Saudade de vocês, espero que não me matem por eu ter sumido.

Espero que tenham gostado do capítulo!

Bjs, Mary Santos


Me Apaixonando Outra VezOnde histórias criam vida. Descubra agora