Voltando aos ponto de vistas de Annabeth nos próximos capítulos:
Annabeth POV -
Quíron olhava para o nada durante a manhã seguinte. O refeitório ainda estava destruído.
Mas, repomos alguns bancos e a maioria ainda conseguiu sentar. Romanos misturados com gregos. E uma minoria ficou de pé, incluindo Frank e Percy. Fiquei sentada ao lado de meu irmão Matthew.
O centauro respirou fundo.
- Eu confesso que... nem sei o que dizer a vocês. - Ele admitiu. - Muitos monstros. Muitos feridos. Muitos mortos. Dentro dos mortos, nosso novo melhor arqueiro - Harry. Dentro dos feridos, o filho de Hades - Nico. Algumas partes do acampamento meio sangue destruído. Gregos e Romanos estão juntos diante dos meus olhos...
Ele fez uma pausa.
- Contudo... A paz se instalou entre nós. Nossos dois líderes recuperaram suas memórias. Os monstros voltaram pra onde deveriam estar. Os 7 semideuses da profecia continuam vivos. Não foi o fim do mundo pra nós. Eu também não estou em condições de dizer o que iremos fazer agora. Acho que os líderes dos acampamentos viram a coisa toda mais de perto. Irei dar a palavra a eles. Senhorita Reyna e... - Ele olhou para Jason, que era o líder atual do acampamento meio sangue, porém pertencia aos romanos e depois olhou para Percy, que era o ex líder, que só deixou de ser líder porque tinha desaparecido e perdido a memória. Ambos vestidos com as camisas de seus acampamentos. Seus rosto expressou confusão. - Percy, Jason, venham até aqui.
Os três foram à frente do salão. Reyna tomou sua postura de líder. Jason e Percy chegaram atrás dela.
Reyna suspirou.
- As pazes foram feitas e agora ambos os acampamentos perdoaram suas desavenças. Todavia, devo concordar com Quíron. Após essa confusão toda de mistura de acampamentos e troca de líderes. Nada mais, nada menos que nosso Pretor Jason Grace e o líder de vocês Percy Jackson para nos dizer o que fazer.Ela simplesmente saiu dali e foi se sentar ao lado de alguns filhos de Marte.
Jason e Percy olharam um para o outro.
- Acho que queremos a mesma coisa. - Jason disse. Percy concordou com a cabeça.
Eles falaram algumas coisas em voz baixa que não deu pra entender e depois se viraram para nós e deram um passo à frente.
- Nós dois passamos por meses difíceis recentemente. E falhamos com nossos acampamentos, abandonando nossos postos de liderança. Obviamente, não por vontade própria. Roubaram nossas memórias. Mas, agora tudo está muito claro pra nós dois. - Falou Percy. - Hera simplesmente teve a brilhante ideia de nos trocar porque sabia que só conseguíamos derrotar Gaia e o mundo inteiro da mitologia juntos.
- A estátua da Atena Partenos foi devolvida para os gregos. E agora não há porque mandarmos olhos tortos para os filhos de Atena, por exemplo. - Jason mandou um olhar mortal para os filhos da versão romana de Ares. - É, eu tô olhando pra vocês aí. Já chega de richas com os gregos! O tempo de guerra entre nós acabou. Precisamos nos manter unidos.
- Além disso, no meio dessa confusão, alguns de nós fizemos amizades. Eu sei que muitos aqui, do acampamento meio sangue, se apegaram ao Jason. E eu fiz várias amizades com o Acampamento Júpiter. Laços foram e serão formados. Espero que todos compreendam. Somos um só. Somos semideuses que precisam lutar pra permanecer vivos. - Percy falou.
Jason suspirou.
- Hoje, quando acordei, me perguntaram se eu voltaria para o Acampamento Júpiter, pois alegaram que eu me sentia muito confortável aqui. A resposta é: Sim, me sinto muito confortável aqui. Os gregos passaram a ser minha família. Mas, sim, eu voltarei para os romanos que é de onde eu pertenço.- Também me perguntaram isso. Eu digo o mesmo. - Percy disse. - Pertenço aos gregos. Voltarei a liderar vocês, se ainda me quiserem. - Ele sorriu, me olhando.
Sorri de volta.
- Posso falar por nós dois que semideuses gregos e romanos terão livre passagem para ambos os acampamentos. Nos ajudaremos em missões, em batalhas e no que precisarem. Começando com a reconstrução do Acampamento Meio Sangue.
Jason olhou para Percy, passando a entender que tinha acabado o assunto.
Percy tirou a sua camisa laranja do acampamento meio sangue. Jason compreendeu e tirou a dele. Ambos trocaram de camisa e as vestiram.
- A partir de hoje, ambos teremos paz. Sempre que precisarem de um pretor grego ou um líder romano, estaremos aqui, em prol dos nossos acampamentos.
Todos os semideuses e demais seres que estavam ali aplaudiram. Jason e Percy saíram da vista pública. Percy com a camisa roxa do Acampamento romano e Jason com a camisa laranja do Acampamento Meio-Sangue.
Quíron voltou à frente.
- Está decidido. Passaremos o dia arrumando nosso acampamento e à noite celebraremos numa enorme festa!Os semideuses gritaram em comemoração.
Percy se aproximou de mim.
- Temos que ir.Não entendi, mas também não discuti. Apenas o segui.
Frank e Hazel nos acompanharam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Apaixonando Outra Vez
FanficE se Percy não tivesse recuperado a memória antes de reencontrar Annabeth? Percy volta para o Acampamento Meio-Sangue e não se lembra de nada, apenas do nome de Annabeth, mas ele nem sabe exatamente quem ela é. Nesta história, Annabeth terá a missão...