Primeiro dia

281 34 164
                                    

*Natália narrando*

Levei uns 15 minutos para chegar no local onde começa o meu jogo de verdade ou desafio, ou seja, o Colégio. Paro em frente aquele enorme portão. Bom, para quem tem 1,50 de altura até a calçada se torna gigante (risos). Respiro fundo, e me ajunto a multidão de alunos, sigo em direção a diretoria para informar-me em qual sala eu estaria. Chegando lá havia uma garota bem vestida com uma bota cano baixo, com um olhar superior, pela soberba que transmitia em seu rosto, percebe-se que não será uma das melhores pessoas do colégio , aparência de patricinha, olhou-me da cabeça aos pés retirando-se da diretoria , ignorei tal coisa.

- Bom dia , posso ajudar ? - perguntou uma secretária.

-Há ,bom dia é....sou aluna nov..

-Natália Smith? - interrompe-me.

- Ahn ,isso ! - Afirmo.

- Sala 3 no andar de cima, no final do corredor a sua direita! -Falou ela.

-Obrigada -respondo, e direciono-me a sala.

Chegando na sala já haviam muitas pessoas e adivinha? A mesma garota que estava na diretoria está na mesma turma que eu, dá pra acreditar? Decido não proferir olhares a ninguém, abaixo a cabeça e me assento no canto esquerdo da 3° fila, minutos depois percebo duas garotas caminhando em minha direção.

- Olá, sou a Daiane, "Dai" para os mais próximos - garota 1°

-Oi , sou a Karina, mas pode me chamar de "Kah". -Garota 2° sorridente.

- Olá meninas, meu nome é Natália, mas me chamam de "Lia"-Respondi simpática

-Quantos anos você tem Lia ? - Dai.

-Tenho 17 e vocês? - Pergunto.

-Daí tem 17 e eu tenho 16. - Falou Kah.

-Você é cristã ? -Perguntou Karina.

-Sou sim e vocês ? -.

-Sério? Nós também. - Respondeu Dai sorridente.

- Que maravilha - Respondo super feliz.

-Seu sotaque é engraçado onde vem ?- Dai.

-Sou do Rio de janeiro e vocês são daqui de Recife mesmo ? - pergunto.

-Sim -falaram em coro e rimos.

- Acabou a mordomia - xxx

Fala o professor entrando na sala ,bem entusiasmado, aparentemente parece ser uma boa pessoa.

-Bom dia galera! Eu sou o professor de filosofia, me chamo Bruno. Espero que não gostem de silêncio, porque eu não gosto.-Fala e todos riem.

-Bagunça liberada Galera!- Gritou um garoto do fundão e todos começam a fazer barulho, menos nós três é claro (risos).

-A vontade....Brincadeira, não, não me refiro a bagunça, mas sim em interagir uns com os outro e é claro comigo, para termos uma aula divertida. dou liberdade de descontraírem, só não podem confundir as coisas em! Bom, e como se chama meu nobre amigo ? -Dirige-se ao garoto.

- Me chamo Lorenzo -Responde o mesmo.

- Maneiro. Bom turma , chega de melação e vamos para aula. -falou o professor.

A aula foi muito legal o professor é um amor de pessoa muito divertido. Tenho que admitir que gosto muito de filosofia, estava guardando minhas coisas para ir para o intervalo, as meninas estavam me esperando ao lado de fora. Quando me levanto distraída acabo esbarrando em um garoto....

-Ai meu Deus me desculpa - Falei desesperada.

-Ta cega garota?- Falou rude.

-Já pedir desculpa, não precisa ser grosso. -falei tentando ficar calma .

- Problema seu, presta atenção da próxima vez. Alias espero que não tenha próxima vez.- Deu as costa e saiu.

- Meu Deus que cara ignorante, dai-me paciência Senhor.- Falei baixinho.

Fui encontrar com as meninas que estavam a minha espera. Não proferir nenhuma palavra sobre o que aconteceu, não queria que elas pensassem mal de mim. Sei lá o que passa na mente das pessoas ainda mas por ele ser um rapaz alto e muito bonito, põe bonito, aqueles olhos verdes encantadores.... Espera o que estou falando? O garoto foi um ogro, totalmente ignorante e eu aqui elogiando ele mentalmente, se manca Natália. Lanchamos todas em silêncio, foi difícil esconder já que eu não parava de pensar, então imagino que elas notaram o meu silêncio. Voltamos para a sala, na espera da próxima aula, enquanto o tal professor de física não chegava, decidi ouvir uma música coloquei meu fone no ouvido, minutos depois sou interrompida com alguém me cutucando. Me fazendo retirar o fone....

- Lia, a gente acabou de se conhecer mas percebemos que você ta meio pensativa e muito calada, quer nos contar o que aconteceu ,pode confiar em nós ? - Falou Dai.

-Meninas não foi nada - Falo e de repente o Lorenzo entra na sala meus olhos vão em direção a ele ,e apressadamente desvio-os levando ao chão, mesmo não deu a minima, mas estava cabisbaixo e pensativo.

-Há não Lia - Falou kah preocupada- Foi o Lorenzo? É por isso que está assim. O que aconteceu aqui dentro ? -Pergunta.

- OK OK , me esbarrei com ele ao levantar e ele foi um ogro -Falei

-Poxa amiga, não liga para isso o Lorenzo é todo metidinho não liga para ninguém além de si próprio.- Dai.

-Pôs é, não vale a pena ficar assim por ele.- Kah.

-Ta bom, obrigada meninas .- Falo sorrindo disfarçadamente.

O professor entra na sala[...] o dia já não foi um dos melhores, para completar essa aula foi super hiper mega ultra chata, odeio física. Estávamos caminhando em direção a saída quando escuto alguém chamando o meu nome...

-Natália - xxx - a voz não me era estranha, viro-me.

-O que você quer ? -Pergunto confusa.

-Posso falar com você um minuto - Deu uma pausa e olhou para as minhas amigas - Sozinhos - Completou.

-Tudo bem meninas, nos vemos amanhã - despedem-se e vão embora.

-Queria me desculpar por ter sido rude com você, minha atitude foi imatura. Espero que entenda que não é nada pessoal, apenas um mal dia -falou.

-Tudo bem Lorenzo, não tem problemas. Acontece -Falei sendo gentil.

-Tá -Disse saindo lentamente - permita-me reparar meu erro, posso lhe oferecer uma carona? -Volta em minha direção..

Que Deus te abençoe caro leitor.!

Prometo Amar vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora