— Lady Dulce tem métodos pouco ortodoxos, o senhor deveria saber. Saiu pela janela, não pela porta. E desceu pela árvore. —Após dizer isso o mordomo retirou-se com o nariz empinado.
— O que significa que ela venceu. — O comentário vinha de Stepan, que olhava para ele com sarcasmo.
Christopher lançou um olhar cheio de indignação para o jovem príncipe, que parecia muito satisfeito com aquela situação e por vê-lo humilhado diante de todos. Afinal, Stepan e Dulce eram amigos, já tinham até mesmo saído às escondidas à noite, e essa idéia o incomodava.
— Tenho profundo afeto por meu irmão — Christian interveio, antes de voltar-se para Stepan. — Quer deixar as coisas ainda mais difíceis para Dulce?
Sem uma única palavra, Christopher dirigiu-se à porta a passos largos.
Desta vez vou lhe dar uma lição que ela jamais esquecerá, pensou.
A duquesa Alma apareceu e segurou-o pelo braço, antes que ele fizesse algo de que pudesse se arrepender mais tarde.
— Pretende arruinar suas mãos de tanto bater em Dulce? — ela indagou baixinho. — Ou prefere ter sua futura condessa só para si mesmo de verdade?
— Estou ouvindo. — Christopher sentou-se a uma cadeira, tentando controlar a respiração acelerada.
— Vá encontrar-se com Dulce e faça de conta que nada aconteceu. Depois a acompanhe até os aposentos dela. — Alma falava baixinho, num tom de evidente cumplicidade. — Em seguida, vá até seu próprio quarto e ponha-se a fazer as malas. Eu mesma me encarregarei de dizer a Dulce que você decidiu liberá-la do compromisso de casamento. — Aproximou-se e falou-lhe ao ouvido: — Aposto a minha cabeça como ela irá correndo até seu quarto, para tentar persuadi-lo a ficar.
— E se ela não fizer como à senhora imagina?
— Conheço aquela menina mais do que ela conhece a si própria. Tem um temperamento forte, não há dúvida, mas você precisa compreender que ela é uma jovem sonhadora como todas as outras e está com o orgulho ferido e decepcionada. Afinal, você nunca a cortejou e mantivemos segredo quanto ao acordo de casamento que, diga-se de passagem, é algo nada romântico. Uma jovem ingênua como minha sobrinha sonha com um cavalheiro galante que a peça em casamento.
— Está bem — Christopher concordou. — Verei o que posso fazer.
Ele deixou a casa e dirigiu-se ao caramanchão. Conseguia sentir em suas costas os olhares curiosos de Alfonso e Christian, que certamente espiavam da janela, mas resolveu ir em frente e fazer como Alma instruíra.
Assim que Dulce avistou o conde, recolocou a flauta no estojo, um tanto temerosa. Entretanto, não podia perder a chance de olhar mais uma vez para aquele belo homem e pensar que em muito pouco tempo ambos seriam marido e mulher e dormiriam lado a lado. Fariam amor todos os dias e ele lhe daria lindos filhos. Aqueles pensamentos a faziam suspirar.
— Devo preparar-me para uma surra, ou terei de voltar para meu quarto?
Christopher olhou para ela por um momento e, então se sentou a seu lado, passando o braço pelos ombros dela, trazendo-a para mais perto de si.
— Só estou curioso para ouvir sobre as lições que diz ter aprendido — disse ele, com o cenho franzido.
— Peço desculpas por ter escapado — ela murmurou confusa, enquanto se preparava para uma bronca daquelas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Adorável Condessa - Vondy
De TodoInglaterra, 1814 Entre mentiras e traições, um ardente jogo de paixões... Por mais que Dulce Maria Saviñón seja linda e graciosa, a reputação de jovem impertinente colocou em risco suas perspectivas de casamento. Somente as pessoas mais próximas a...