capítulo 15

333 29 0
                                    

— Novamente essa história? Será que é tão difícil compreender que não vai conseguir se livrar de mim? Eu quero e vou me casar com você. — Chris segurou o queixo de Dulce, fazendo com que ela o encarasse. — Deixe-me entender, você não pode se casar comigo porque pen­sou que Mozart fosse "Mo Sart"?

 

— Não quero arruinar sua vida. As pessoas já estão rindo de mim e rirão de você também porque escolheu uma tola para se casar. Vai acabar me odiando.

 

— Isso jamais acontecerá, fique tranqüila. — Chris abraçou-a.

 

— Não tente fazer com que eu me sinta melhor.

 

— Você não quer se sentir melhor? — Brincou com os cabelos dela. — É muito jovem e inexperiente, queri­da. Ensinarei a você tudo que quiser aprender, prometo.— Ele a beijou.

 

Sentindo-se mais animada, Dulce retribuiu o beijo e o abraço de Chris. Então, as portas da sala de jantar se abriram, de repente.

 

— Tinker me disse que você não estava bem. — Era Alma (sempre ela ¬¬),preocupada com a sobrinha. — Mas, pelo que vejo, já está se sentindo melhor. — A tia sorriu e retirou-se com uma mesura.

 

— Então, está pronta para dar um passeio comigo? — Christopher pegou o chapéu de Dulce. — Posso colocá-lo em você?

 

Ela sorriu e deixou que o noivo amarrasse a fita que prendia o chapéu.

 

— Pronto, está linda.

 

O elogio era sincero. O rosto de Dulce resplandecia novamente, iluminado por um alvíssimo sorriso.

 

— Podemos ir?

 

Chris ofereceu-lhe o braço e ambos dirigiram-se para frente da casa, onde a carruagem estava estacionada.

 

O dia convidava a um passeio. Era verão, e a manhã estava exuberante. O sol brilhava e o céu era de um azul límpido.

 

Ao chegarem a Hyde Park, Dulce observou encan­tada, os diferentes matizes nas cores das flores, em con­traste com o verde das árvores e arbustos.

 

Uma carruagem estacionada por perto chamou sua atenção. Lá dentro estavam Marian Stanley e uma amiga.

 

— Bom dia, Chris — Marian saudou.

 

O conde limitou-se a fazer um gesto com a cabeça e prosseguiu o caminho, olhando para frente. Dulce virou-se e viu que as duas mulheres cochichando e rindo.

 

Mal se recuperara do desagradável encontro com Marian, avistou Belinda e a viúva Cossio, que passea­vam a cavalo na direção deles.

Adorável Condessa - VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora