capítulo 27

271 26 0
                                    


O conde interpretou erroneamente a pergunta dela e enfureceu-se ainda mais.

— Não tenho culpa de ser como sou — Dulce procu­rou defender-se.

— Traga sua bolsa e sua capa, quando descer — Christopher sentenciou.

— Vamos sair antes do café da manhã?

— Você vai sair — ele respondeu, saindo do quarto.

O comportamento do marido a assustava. Dulce le­vantou-se da cama e se vestiu. Seguindo as instruções de Chris, ela pegou a pequena bolsa e a capa. Seria melhor que conversassem logo, fizessem as pazes e tocassem a vida em frente.

Entrando no escritório, ela parou confusa. Lá esta­vam Martin, Alfonso e Christian, e podia detectar um ar de censura em seus semblantes.

— O que está acontecendo? — indagou.

—Sua família está aqui para levá-la embora desta casa — Chris anunciou. — Não é mais bem-vinda.

— Quer que eu deixe minha própria casa? — A palidez do rosto de Dulce era cadavérica.

— Minha casa — corrigiu Chris. — Estou pedindo o divórcio, e se você tiver a inteligência de uma pulga, não dirá uma palavra em defesa própria.

— Divórcio? Sob que alegação? Incapacidade? — O corpo de Dulce tremia inteiro.

— Adultério.

— Como é que é... — ela começou a dizer.

— Encontrei você nua na cama de outro homem. Também li o recado de seu amante, combinando o local de encontro.

— Foi você que me mandou um recado para que o en­contrasse na casa dos Philbin.

— Lá é que você encontrou seu amante. Carrega meu filho em seu ventre, no entanto teve a coragem de... — Christopher não conseguiu completar.

— Por favor, me escute...

— Basta, Dulce! Nem mais uma palavra.

— Imploro que ouça o que tenho a dizer. — As lágri­mas rolavam copiosamente pelo rosto de Dulce, en­quanto ela se ajoelhava diante do marido. — Não faça isso, por favor... Eu amo você!

— Tirem essa mulher da minha frente! — vociferou Chris, a emoção evidente em sua voz.

— E as meninas?

— Você, minha cara, não presta para ser mãe de nin­guém.

Aquelas palavras soaram como um soco no estômago de Dulce. Ela dobrou-se, tomada por forte dor. Alfonso e Christian acudiram, segurando-a.

— Deixe-me ajudá-la. — Christian pegou-a no colo.

— Belinda está por trás disto — acusou Alfonso. — Disse a você que...

— Minha irmã não tem nada a ver com o fato de mi­nha mulher grávida ter se deitado com outro homem — Chris rebateu. — Você fala de Belinda como se ela fosse a encarnação do mal.

— Talvez ela seja — Alfonso disse exatamente o que pensava, antes de retirar-se.

— Pretendo ir até o fundo desse escândalo — Martin garantiu a Christopher. — Se Dulce for culpada, ficará trancada em minha propriedade até o dia de sua morte. Mas se for inocente, você vai se ver comigo.

Adorável Condessa - VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora