A m y G o n z a l e z
Vejo minha irmã assim que entro na pequena cafeteria com Joshua seguindo meus passos, a poucas mesas de distância Sue mantém sua mão erguida acenando de modo exagerado, como se eu ainda não a tivesse visto, sorrio diante de sua animação porque vejo em seu sorriso largo que a loira está fazendo de propósito. As duas senhoras sentadas nas mesa perto da dela reclamam entre murmúrios por sua falta de educação, tenho certeza que nem passa por suas cabeças tingidas que Suzane já foi uma das melhores alunas da escola de etiqueta da madame Baillet.
Ela me envolve em um abraço apertado assim que estou ao alcance de suas mãos, retribuo seu carinho, aproveitando o colo da minha irmã mais velha.
__Caramba você tá gostosa.__ ela fala alto e cheia de alegria, me fazendo dar uma voltinha.__ Eu pegaria fácil.
Não consigo segurar minha gargalhada diante de sua provocação, Sue e maldosa e consegue exatamente o que deseja quando as duas senhoras se levantam pegando suas bolsas de grife e saem reclamando algo sobre mulheres não terem mais decoro.
__Você e terrível.__ acuso sentando na cadeira de frente para ela.__ Fez de propósito.
__Detesto está gente que se acha melhor que os outros porque tem dinheiro.__ confessa se sentando novamente, me mantenho calada sem nenhuma vontade de estragar nossa manhã comentando que minha mãe e exatamente este tipo de pessoa. Sei também que sua raiva e dirigida a maneira como as senhoras me olhavam, imagino o tipo de pensamento que passou pela cabeças delas somente por causa da minhas roupas, talvez até mesmo por causa da minha cor.
Infelizmente muitas pessoas acreditam que minha pele escura já é o suficiente para que eu seja condenada.
__ Estás mulheres desmerecem qualquer uma que estiver fora dos padrões que elas acreditam ser perfeito, mas quase escumaram quando viram o negão alí.
Sigo a direção que ela ponta vendo Joshua sentado a duas mesas depois da nossa, longe o necessário para me dar privacidade porém perto o suficiente para me proteger.__ Meu Deus, você tá me fazendo imaginar a cena.
Sue sorri fazendo mais comentários obscenos levando nos duas as gargalhadas. O garçom trás nossos pedidos e conversamos amenidades enquanto devoramos o café da manhã entre risadas e trocas de segredo. Minha irmã comenta sobre sua vida amorosa, fala alegre sobre a abertura de um ateliê no Brasil que terá o intuito de ajudar famílias carentes e posso ver o brilho em seus olhos azuis, ela sempre gostou de ajudar as pessoas e por sua cara de satisfação sei que este é só o primeiro projeto de muitos que virão.
__Fico muito feliz por você.__ revelo apertando sua mão por cima da mesa.__ Muito orgulhosa também, eu adoraria ajudar, agora que casei com Lorenzo a maior parte do dinheiro que tenho direito por causa das ações vem pra minha conta. E dinheiro demais, mesmo sendo dividido entre você e o papai ainda resta uma quantia bem grande, podemos criar um projeto juntas para ajudar quem precisa.
__Eu adoraria Amy.__ Sue comemora animada.__ Tem tanta gente precisando de ajuda neste mundo.
__Está combinado então, vou falar com Alba ela já e madrinha de várias ONGs e pode nós ajudar. Da umas dicas ou algo assim.
__Ah meus Deus será incrível, já pensou em quantas pessoas serão beneficiadas?
__Eu sei.__ sorrio empolgada só de imaginar o quanto será bom dividir um pouco do que tenho com quem não tem nada.
__Vou falar com sua sogra pessoalmente assim que eu voltar para Chicago.__ avisa.__ Agora porque você não aproveita que tocamos no assunto da família Gonzalez e me conta o motivo de eu estar te achando um pouco distraída.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amy: Conquistando Seu Coração
RomansaSerá o amor, forte o suficiente, para conquistar um coração machucado?