Capítulo XXXI

5.3K 410 9
                                    

Por Oliver

Desde que Rebeca saio do aeroporto correndo tive a impressão de  todo o meu mundo desmoronando, a dor que eu senti no meu peito foi a pior de todas.
Eu sempre achei que a pior dor que já tinha sentido era a der ser deixado no altar pela Penélope, de ser trocado pelo meu melhor amigo, estava enganado, aquela dor tinha sido um seis, mais essa é um dez.
Não saber aonde ela estava, Deus, foi como mil facas em minhas costas, e se algo tivesse acontecido com ela eu não seria capaz de me perdoar nunca.
Sei que você deve estar pensando " que merda Oliver, oque aconteceu para você beijar a Penélope?" Eu realmente não faço idéia de como tudo tomou esse caminho.

Flashback

Estava sentado mandando uma mensagem para Rebeca, ela estava demorando, será que desistiu de viajar comigo, droga isso não pode acontecer. Não ela so deve estar um pouco atrasada, eu sei que horários e Rebeca não são íntimos.
Estou tão distraído que não percebo que alguém sentou ao meu lado, o cheiro de flores silvestres, aquele que por anos me encantava se fazia presente no ambiente, só pode ser brincadeira, era a última pessoa que eu esperava e queria encontrar aqui.
Olho para o lado e tenho a confirmação, ela está aqui, e com um sorriso de arrancar corações, como ela já arrancou o meu, não preciso me preocupar.

- Oi.- diz jogando o cabelo para o lado, se eu não tivesse a morena mais linda do mundo sendo minha namorada ficaria encantado.
- Oi, não me diga que você também vai para o lago Tahoe?- por favor diz que não.
- Eu irei sim, você sabe que é o único lugar no mundo que eu consigo ser plenamente feliz, eu amo tudo lá.- isso é verdade, na primeira vez que eu a levei ela ficou encantada, sempre ficava ansiosa para o final do ano, para a viagem que ela não via a hora de fazer.
Fico em silêncio, não quero ficar conversando.
- Me desculpa.- fala tão baixo que creio que foi um sussurro. Olhei sem entender.- Por ter deixado você no altar, por nunca der te dado uma explicação, por voltar e fingir que nada tinha acontecido, eu fui uma vadia, e me arrependo.
- Eu demorei, mas superei.- era a verdade, eu superei, mesmo que ainda lá no fundo eu sentisse uma dorzinha.- O que te levou a fazer aquilo Penélope? Eu sempre fiz tudo por você! O que estava te faltando?

Consigo ver uma pitada de dor em seu olhar, decepção e até raiva, não sei se de mim ou dela mesma.

- Eu te amei por muito tempo, Deus como eu era louca por você, era intenso e verdadeiro, até deixar de ser.- como isso era possível? Como esse sentimento todo que ela estava falando tinha sido deixado para trás?- Teve um tempo que eu me imaginava na nossa casa, com os nossos filhos correndo pelo jardim, até deixar esse sentimento ir se esvaindo, foi minha culpa, eu deixei de me importar com você, nosso casamento já estava marcado, e a dúvida ja reinava em meu coração.

Ela toma fôlego, como se o ar tivesse deixado o ambiente, eu conseguia sentir a mesma coisa. Seu olhar estava perdido, distante.

- Foi ai que o Mark se fez presente em minha vida, sabe aquela sensação de novidade, de perigo? Foi como uma lufada de ar em um dia quente. Ele me conquistou e eu deixei que isso acontecesse, não me importava quem eu iria magoar, só queria me sentir viva, a convivência fez com que eu me perdesse em um sentimento que eu julgava ser amor.

Eu sempre pensei que doeria ouvir essas coisas, mas não doeu, sinto até um alívio, por saber que nao fiz nada de errado.

- Não era pra ser, talvez nossos destinos não estivessem cruzados como sempre pensamos.- pego na mão dela, quero que ela saiba que não vou guardar rancor, que realmente superei.
- É talvez não, eu só precisava explicar, tirar o peso das minhas costas.- ela sorri envergonhada.- Agora me deixe terminar.- me olha e eu balanço a cabeça, mandado ela prosseguir.- Até o dia do casamento eu nunca te trai, nunca tive outra pessoa, quando eu estava no quarto esperando meu pai Mark entrou, havia dor em seus olhos, ele confessou que me amava, que sempre me amou, que não devia estar falando aquilo pois vocês eram melhores amigos, só que ele não se perdoaria se não fizesse nada, se não se declarasse, ele tinha que tentar, como se já não bastasse todo o nervosismo que eu estava sentindo, e aquela declaração, eu só não pensei, não vi as consequências, ele me chamou para fugir e foi oque eu fiz, era tipo uma aventura, e você sabe que eu sempre amei uma aventura. Fomos para a Suíça, nos casamos por lá mesmo, e Oliver nós fomos felizes, eu não deveria dizer isso mas era amor mesmo, era tudo perfeito.

Maldita TequilaOnde histórias criam vida. Descubra agora